Vídeo: Confira a cerimônia de encaradas para o UFC 266, com duas disputas de cinturão e esquadrão brasileiro

No maior evento de setembro, os 23 atletas ficam frente a frente antes de trocarem forças neste sábado

Pesos batidos, chegou a hora da tradicional cerimônia de encaradas para o UFC 266, que acontece neste sábado (25), em Las Vegas (EUA). Depois de cumprirem os compromissos com a balança, os atletas escalados para o show ficarão frente a frente pela última vez antes de trocarem forças no octógono. A partir de 20h (horário de Brasília), desta sexta-feira (24), os atletas ficam ‘olho no olho’ com seus respectivos rivais.

Veja Também

A luta principal marcará o encontro entre Alexander Volkanovski e Brian Ortega. Treinadores da última edição do ‘The Ultimate Fighter’, os atletas disputarão o cinturão dos penas (até 65,7kg.) que, hoje, está em posse do australiano.

PUBLICIDADE:

O duelo entre Ortega e Volkanovski não será a única luta pelo título da noite. Lenda do MMA feminino, Valentina Shevchenko buscará sua sexta defesa de título nos moscas (até 56,7kg.). Depois de passar por Jessica Andrade, nesta temporada, a quirguistanesa, agora, enfrenta a veterana Lauren Murphy.

O espetáculo também terá um sabor especial para os fãs mais antigos do Ultimate. Antigo desafiante ao cinturão dos meio-médios (até 77kg.), Nick Diaz retorna ao MMA após mais de seis anos de inatividade. O atleta fará uma revanche contra Robbie Lawler, a quem derrotou por nocaute em 2004. A pedido do ‘bad boy’, o duelo será disputado no peso médio (até 83,9kg.).

PUBLICIDADE:

Antiga campeã dos palhas (até 52,1kg.), Jessica ‘Bate-Estaca’ também é destaque. Em novo momento na categoria até 56,7kg., a paranaense busca retomar a condição de desafiante ao título da categoria. Para isso, a lutadora precisará superar Cynthia Calvillo.

Em momento complicado no UFC, Marlon Moraes é outra estrela brasileira no evento. Ex-desafiante ao título dos galos (até 61,2kg.), o friburguense enfrenta o perigoso Merab Dvalishvili, de olho em seu retorno ao top 5 do grupo liderado por Aljamain Sterling.

PUBLICIDADE:

Primeira tupiniquim a subir no octógono no fim de semana, Taila Santos quer ampliar a boa fase na empresa. Promessa dos moscas, a atleta encara a experiente Roxanne Modafferi. Caso vença, a catarinense pode chegar ao top 10 do grupo de Shevchenko.

Relação de lutas do UFC 266

CARD PRINCIPAL

Peso pena (até 65,7kg.): Alexander Volkanovski x Brian Ortega – Luta pelo cinturão

PUBLICIDADE:

Peso mosca (até 56,7kg.): Valentina Shevchenko x Lauren Murphy – Luta pelo cinturão

Peso médio (até 83,9kg.): Nick Diaz x Robbie Lawler

Peso pesado (até 120,2kg.): Curtis Blaydes x Jairzinho Rozenstruik

Peso mosca (até 56,7kg.): Jéssica Bate-Estaca x Cynthia Calvillo

CARD PRELIMINAR

Peso galo (até 61,kg.): Marlon Moraes x Merab Dvalishvili

Peso leve (até 70,3kg.): Dan Hooker x Nasrat Haqparast

Peso pesado (até 120,2kg.): Shamil Abdurakhimov x Chris Daukaus

Peso mosca (até 56,7kg.): Roxanne Modafferi x Taila Santos

Peso leve (até 70,3kg.): Uros Medic x Jalin Turner

Peso médio (até 83,9kg.): Cody Brundage x Nick Maximov

Peso meio-médio (até 77kg.): Matthew Semelsberger x Martin Sano Jr.

Peso pena (até 65,7kg.): Omar Morales x Jonathan Pearce

 

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88