Após vitória histórica no UFC 266, Volkanovski se empolga com chance de trilogia contra Holloway

Campeão dos penas aposta em vitória do havaiano contra Yair Rodriguez e abre portas para novo duelo contra antigo líder do grupo

A. Volkanovski (esq.) derrotou M. Holloway (dir.) no UFC 251. Foto: Reprodução/Instagram

A vitória de Alexander Volkanovski no UFC 266 e consequente manutenção do cinturão dos penas (até 65,7kg.) aumentou a possibilidade de um reencontro com um velho conhecido. Na coletiva após os show do último sábado (25), em Las Vegas (EUA), o campeão se empolgou com a chance de realizar uma trilogia com Max Holloway, antigo líder da divisão, que enfrenta Yair Rodriguez, em 13 de novembro.

Veja Também

“Yair Rodriguez é um grande lutador, mas Max é um nome melhor. Espero que Max vá lá e faça seu trabalho e, aí, vamos fazer aquela trilogia. Dana (White) vai nos dar um bom dinheiro para fazermos isso. Eu quero apenas esses desafios. Será gigante. (…) Eu só quero lutar. Não quero esperar seis ou sete meses”, disse o atleta.

Campeão dos penas desde 2019, Alexander conseguiu sua sonhada cinta no confronto contra o próprio Holloway, há quase dois anos. Na ocasião, o australiano ‘quebrou a banca’ e assumiu o trono depois de bater o havaiano por pontos no UFC 245.

O segundo encontro com Max aconteceu em julho da temporada passada. Assim como no primeiro embate, a vitória chegou para Volkanovski, desta vez, na decisão dividida.

Líder dos penas entre 2017 e 2019, Holloway, hoje, é o primeiro no ranking do grupo, atrás apenas de seu algoz mais recente. O havaiano vem de vitória sobre Calvin Kattar, em duelo realizado em janeiro.

Podcast #034: A volta de Borrachinha ao UFC e a possível aposentadoria de Fedor