Tabatha Ricci faz luta estratégica e bate Maria Oliveira em confronto brasileiro no UFC Las Vegas 41

Paulista aposta em quedas, surpreende estreante e consegue a primeira vitória com as luvas do Ultimate

T. Ricci derrotou M. Oliveira no UFC Las Vegas 41. Foto: Reprodução/Instagram

Venceu a primeira. No duelo brasileiro do UFC Las Vegas 41, realizado neste sábado (23), Tabatha Ricci teve disciplina e surpreendeu a compatriota Maria Oliveira no card preliminar. Em duelo de três rounds, a paulista controlou as ações nos dois últimos assaltos e foi declarada vencedora na decisão unânime dos juízes.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Com o resultado, Ricci venceu seu primeiro compromisso com as luvas do Ultimate. Agora, a paulista volta a sonhar com o top 15 dos palhas (até 56,7kg.).

Estreante no evento, Maria não conseguiu impor seu jogo e foi presa fácil para as quedas da adversária. Após um primeiro round equilibrado, a combatente acabou frustrada pelas investidas da rival e viu sua sequência de duas vitórias ser interrompida.

PUBLICIDADE:

Se, por um lado, Oliveira lamenta, Tabatha comemora. Depois de perder a invencibilidade na carreira em seu debute no Ultimate, a combatente volta a triunfar e chega ao sexto triunfo em sete lutas como profissional no MMA.

A luta

Logo nos segundos iniciais, Ricci partiu para as pernas de Oliveira buscando a queda, mas Maria se defendeu bem. Tabatha tentava encurtar com chutes no corpo da compatriota. Mais agressiva no começo, Ricci fintou um overhand, mas Maria se mostrava atenta. Ricci balançou a rival com um cruzado de direita e partiu para o clinch. Pressionando a oponente contra as grades, Tabatha tentava a queda a qualquer custo. Enquanto Ricci seguia apostando na luta agarrada, Oliveira pontuava com socos e chutes. No minuto final, depois de tanto tentar, Tabatha conseguiu levar a compatriota para o chão. Com a guarda fechada, Maria tentava evitar os avanços da oponente até que o cronômetro zerou.

PUBLICIDADE:

Na segunda etapa, as atletas iniciaram o confronto trocando golpes no centro do octógono. Maria começou a se soltar e atingia a adversária com jabs e diretos. Tabatha voltou a encurtar e voltar a atuar no clinch com a compatriota. Oliveira conseguiu se afastar e seguiu pontuando com socos e chutes. Passado pouco mais de um minuto, Ricci surpreender e derrubou a oponente. Por cima, Tabatha golpeava e trazia momentos de tensão para a oponente. Restando quase dois minutos, Oliveira conseguiu ficar de pé e tentou se recuperar do prejuízo, com chutes nas pernas e linha de cintura da rival. No minuto final, Ricci fez uma bela esquiva de um cruzado, buscou as pernas e voltou a derrubar a oponente. Tabatha golpeava de cima para baixo, enquanto a rival tentava se proteger. O assalto acabou sem muita ação por parte das palhas.

PUBLICIDADE:

O último round começou com as lutadoras partindo para a trocação franca no centro do octógono. Oliveira surpreendeu a oponente com um direto, mas Tabatha respondeu na mesma moeda. Depois de uma etapa movimentada, Ricci conseguiu derrubar e tinha cerca de três minutos para trabalhar seu jogo contra a adversária. Maria conseguiu se levantar, mas Tabatha seguia ‘grudada’ à estreante, pressionando a oponente contra as grades. Oliveira conseguiu ficar de pé, mas voltou a ser quedada pela compatriota. A debutante dava sinais de cansaço, enquanto Ricci golpeava de cima para baixo. Nos segundos finais, Tabatha golpeava no ground and pound, mas não havia mais tempo.

Resultados do UFC Las Vegas 41

CARD PRINCIPAL

Peso meio-pesado: Marvin Vettori derrotou Paulo Borrachinha na decisão unânime dos juízes (48-46, 48-46, 48-46]

Peso leve: Grant Dawson e Ricky Glenn empataram na decisão majoritária dos juízes (29-28, 28-28, 28-28)

Peso galo: Jessica-Rose Clark derrotou Joselyne Edwards na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)

Peso pena: Alex Caceres finalizou Seung Woo Choi com um mata-leão a 3m31s do R2

Peso meio-médio: Francisco Massaranduba derrotou Dwight Grant na decisão unânime dos juízes (27-29, 29-27, 29-27)

Peso meio-pesado: Nick Negumereanu derrotou Ike Villanueva por nocaute técnico (socos) aos 1m18s do R1

CARD PRELIMINAR

Peso médio: Gregory Rodrigues derrotou Ju Yong Park por nocaute técnico (socos) aos 3m13s do R2

Peso leve: Mason Jones derrotou David Onama na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso palha: Tabatha Ricci derrotou Maria Oliveira na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso médio: Jamie Pickett derrotou Laureano Staropoli na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)

Peso leve: Jai Herbert derrotou Khama Worthy por nocaute técnico a 2m47 do R1

Peso mosca: Jeff Molina derrotou Daniel Miojo por nocaute técnico (socos) aos 0m46s do R2

Peso palha: Randa Markos derrotou Livinha Souza na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)

Peso galo: Jonathan Martinez derrotou Zviad Lazishvilli na decisão unânimes dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)

Podcast #39: Prévia de Aldo, Charles e Amanda + 14 anos de SUPER LUTAS