Em busca de recuperação, Johnny Walker tem ‘prova de fogo’ na luta principal do UFC Vegas 48 deste sábado

Em combate válido pela divisão dos meio-pesados, brasileiro mede forças contra Jamahal Hill no protagonismo da noite; evento contra com outros dois representantes tupiniquins

J. Walker (esq.) encara J. Hill (dir.) no UFC Vegas 48. Foto: Reprodução/Instagram @ufc_brasil

De olho em um reencontro com o caminho das vitórias na divisão dos meio-pesados (até 93kg.), Johnny Walker terá mais uma grande ‘prova de fogo’ no Ultimate. Neste sábado (19), o brasileiro divide o protagonismo do UFC Vegas 48 com o perigoso Jamahal Hill.

PUBLICIDADE:

Veja Também

O evento, que acontece em Las Vegas (EUA), conta com 12 lutas em sua programação. Além de Walker, o Brasil terá outros dois representantes no card. Estreante da noite, Nikolas Motta encara o veterano e recordista de lutas no UFC, Jim Miller.

Glorinha de Paula, por sua vez, tenta vencer pela primeira vez na organização no embate contra Diana Belbiţă. A luta co-principal marcará o encontro entre Kyle Daukaus e Jamie Pickett. O confronto será válido pelo peso casado (até 88 kg.).

PUBLICIDADE:

Walker x Hill

Aos 29 anos, Johnny Walker ainda tenta emplacar o status de ‘promessa’ na divisão dos meio-pesados (até 93kg.). O brasileiro fez sua estreia no Ultimate em 2018 após passagem no ‘Contender Series’ – reality show em que Dana White descobre novos talentos – e conseguiu grande notoriedade depois de nocautear, com facilidade, três adversários em sequência.

Ele, no entanto, foi surpreendido por Corey Anderson e Nikita Krylov, além de ter o ‘hype’ diminuído. O atleta ainda chegou a se recuperar contra Ryan Spann, mas parou em Thiago Marreta na última apresentação, que aconteceu em outubro de 2021. Profissional desde 2013, o carioca tem um retrospecto de 18 triunfos e seis reveses e ocupa a décima posição no ranking da categoria.

PUBLICIDADE:

Jamahal Hill, por sua vez, teve início semelhante e também assinou contrato com a franquia depois de convencer no ‘Contender Series’. Com menos rodagem do que o brasileiro, o norte-americano começou sua carreira em 2017 e conta com um cartel de nove resultados positivos e apenas um negativo.

PUBLICIDADE:

Em sua aparição mais recente, que ocorreu em dezembro, o ‘Sweet Dreams’ superou Jimmy Crute com um nocaute a 48seg. do primeiro round.

Mais Brasil no card

Nikolas Motta vai, enfim, fazer seu debute no UFC. Mais um da safra do ‘Contender Series’, o brasileiro bateu Joseph Lowry na decisão dos juízes e conseguiu assinar com a organização, No MMA, o mineiro disputou 15 lutas, sendo 12 vitórias e três derrotas.

Ele encara Jim Miller, que é recordista de lutas na franquia e fará sua 39ª disputa no octógono. O norte-americano, que integra o Ultimate desde 2008, tem um cartel de 33 resultados positivos, 16 negativos e uma luta ‘sem resultado’.

Com risco de demissão, Gloria de Paula entra com a ‘corda no pescoço’ para luta com Diana Belbita. A brasileira tem duas derrotas nas únicas lutas na organização e precisa vencer, caso queira seguir com contrato na empresa. Em seu histórico, são cinco triunfos e quatro reveses.

Belbita, por outro lado, vem de resultado positivo sobre Hannah Goldy, em julho de 2021. A ‘Warrior Princess’ tem 14 vitórias e seis derrotas em sua trajetória nas artes marciais mistas.

Ficha técnica do UFC Las Vegas 48

Data: 18 de fevereiro de 2022

Horário: A partir das 18h (horário de Brasília)

Local: UFC Apex, Las Vegas, Estados Unidos

Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e Canal Combate (todo o card) pela TV

CARD PRINCIPAL (21h, horário de Brasília):

Peso meio-pesado (até 93kg.): Johnny Walker x Jamahal Hill

Peso casado (até 88kg.): Kyle Daukaus x Jamie Pickett

Peso pesado (até 120,2kg.): Parker Porter x Alan Baudot

Peso leve (até 70,3kg.): Jim Miller x Nikolas Motta

Peso médio (até 83,9kg.): Joaquin Buckley x Abdul Razak Alhassan

CARD PRELIMINAR (18h, horário de Brasília):

Peso pena (até 65,7kg.): Jonathan Pearce x Christian Rodriguez

Peso galo (até 61,2kg.): Mario Bautista x Jay Perrin

Peso pena (até 65,7kg.): Gabriel Benitez x David Onama

Peso galo (até 61,2kg.): Jessica-Rose Clark x Stephanie Egger

Peso pena (até 65,7kg.): Chas Skelly x Mark Striegl

Peso palha (até 52,1kg.): Diana Belbita x Glorinha de Paula

Peso galo (até 61,2kg.): Chad Anheliger x Jesse Strader

Podcast #68: Adesanya, Poatan e Volkanovski: Tudo sobre o UFC 276