‘Monstro’ nos meio-médios do UFC questiona talento de Khamzat Chimaev: ‘Nada de extraordinário’

Invicto no MMA, Shavkat Rakhmonov evita desafio, mas diz não se convencer com performances dominantes do sueco

K. Chimaev (foto) está invicto em dez lutas no MMA profissional. Foto: Reprodução/Instagram

Aposta do Ultimate para o futuro da organização, Khamzat Chimaev não conseguiu convencer um provável adversário com suas atuações devastadoras na empresa. Carrasco de brasileiros nos meio-médios (até 77kg.) da organização, o invicto Shavkat Rakhmonov questionou as qualidades do pupilo de Dana White. Em entrevista ao ‘Smesh Bros’, o lutador evitou desafiar o sueco, mas expôs sua posição.

Veja Também

“Não estou surpreso (com as performances de Chimaev). Não há nada de extraordinário no que ele faz. Certamente, ele tem um bom wrestling e executa um bom trabalho. Tem muita confiança, diferente dos seus adversários. Se nós lutarmos, deve ser um cenário diferente, um confronto diferente”, afirmou Rakhmonov.

PUBLICIDADE:

Algoz de nomes como Alex Cowboy (2020) e Michel Trator (2021) nos meio-médios, Shavkat entende que não é o momento para desafiar Khamzat. O atleta, então, adota cautela ao tratar de um eventual duelo.

“Luto contra quem me pedirem. Se as posições no ranking baterem e o UFC achar que faz sentido, vou enfrentá-lo sem hesitar. Ainda não é a hora de desafiá-lo, porque ele é um atleta em ascensão e deve disputar o cinturão em breve. Uma vez que eu chegar até ele, vamos lutar”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Profissional no MMA desde 2014, Rakhmonov está invicto em sua trajetória no esporte. Atualmente, o combatente de 27 anos soma 15 triunfos em sequência.

Estrela no UFC 273, Chimaev se encaminha para seu 11º compromisso nas artes marciais mistas. Em 9 de abril, o sueco trava o aguardado confronto contra Gilbert Durinho. Um resultado positivo pode ampliar a invencibilidade do pupilo de Dana White no esporte e credenciá-lo a uma luta pelo cinturão dos meio-médios.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88