Aquecimento UFC Vegas 52: Conheça o ‘monstro’ invicto dos pesados conhecido por ‘comemoração inusitada’

Com 15 vitórias no MMA, Alexander Romanov enfrenta Chase Sherman de olho em uma vaga no top-15 da categoria

A. Romanov em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Integrante do card principal do UFC Las Vegas 52, o moldavo Alexandr Romanov vem se consolidando como um grande prospecto a ser observado na divisão dos pesados (até 120,2kg). Invicto na carreira, o ‘King Kong’ enfrenta Chase Sherman no show programado para o próximo sábado (23) e pode conseguir sua sonhada vaga no top-15 da categoria em caso de um triunfo. Para ‘apresentá-lo’ ao grande público, o SUPER LUTAS traz um perfil do lutador europeu.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Nascido em 11 de dezembro de 1990, na cidade de Comrat, Romanov iniciou no wrestling aos sete anos de idade. O lutador moldavo já participou de dois mundiais representando o seu país, mas, o melhor resultado obtido foi um décimo segundo lugar no Campeonato Europeu de 2020. Em 2016 Alex decidiu entrar no mundo das artes marciais mistas e assinou com o evento ‘Eagles Fighting Championship’, organização sediada em seu país natal.

Com um início avassalador de carreira e de trajetória na organização, Romanov emendou cinco triunfos seguidos e em fevereiro de 2018, nocauteou Alexander Stolyarov no primeiro round e se tornou campeão dos pesos pesados. Após mais duas lutas pela empresa e uma pelo evento ‘Plotforma Cup’, o cenário regional ficou pequeno para o talento do ‘King Kong’.

PUBLICIDADE:

Chegada ao Ultimate

A. Romanov em vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Contratado pelo Ultimate no final de 2019, Romanov precisou esperar bastante para fazer sua estreia pela organização. A pandemia do novo coronavírus fez o debute do moldavo acontecer apenas em setembro de 2020. O primeiro passo na nova casa foi com o pé direito e uma linda finalização sobre Roque Martinez no segundo round. Pouco menos de dois meses depois, veio o segundo duelo e nova vitória pelo mesmo método, dessa vez, sobre o brasileiro Marcos Pezão.

PUBLICIDADE:

Após suas vitórias, virou marca registrada de Romanov a ‘queda’ aplicada em seus treinadores. A cena inusitada chamou a atenção dos fãs em seus primeiros triunfos. O ano de 2021 chegava, mas o desfecho das lutas de Alexandr continuava o mesmo: o peso pesado bateu Juan Espino e Jared Vanderaa, o segundo por nocaute, e mantinha a sua invencibilidade na carreira. No UFC Las Vegas 51, o atleta europeu irá enfrentar o veterano Chase Sherman de olho na sonhada vaga no ranking dos pesados. Alguém ainda duvida que ele tem totais condições de conseguir o seu objetivo?

PUBLICIDADE:

Podcast #68: Adesanya, Poatan e Volkanovski: Tudo sobre o UFC 276