Michel Pereira e Santiago Ponzinibbio levam ‘Brasil x Argentina’ para o UFC Vegas 55 neste sábado

Xodós da torcida tupiniquim, atletas são destaques no evento deste sábado, que será encabeçado pela luta entre Ketlen Vieira e Holly Holm

M. Pereira (esq.) e S. Ponzinibbio (dir.) são destaques no UFC Las Vegas 55. Foto: Divulgação/UFC

A grande rivalidade esportiva entre Brasil e Argentina chega ao octógono neste sábado (21), no UFC Las Vegas 55. Destaques no evento, Michel Pereira e Santiago Ponzinibbio medirão forças na luta co-principal, de olho no topo dos meio-médios (até 77kg.) da organização. O show será encabeçado pelo embate entre Ketlen Vieira e Holly Holm.

Veja Também

Xodó da torcida brasileira, Michel Pereira fará sua estreia na temporada 2022 do UFC. Embalado por quatro vitórias consecutivas, o ‘Paraense Voador’ terá a oportunidade de chegar ao top 15 dos meio-médios, caso supere Ponzinibbio.

PUBLICIDADE:

Se o tupiniquim goza de prestígio com a torcida do Brasil, Ponzinibbio não fica muito atrás. A participação do atleta no TUF (The Ultimate Fighter) Brasil 2 fez com que o lutador, com sua simpatia e qualidade enquanto atleta, caísse nas graças do torcedor ‘verde e amarelo’. Contra Michel, o ‘Argentino Gente Boa’, tenta defender a 14ª posição no ranking.

Inserida na luta principal, Ketlen Vieira terá um dos seus compromissos mais importantes como profissional no MMA. Após passar por Miesha Tate em seu último desafio, a amazonense, agora, mede forças com Holly Holm, outra ex-campeã dos galos (até 61,2kg.) na empresa.

PUBLICIDADE:

Além de Pereira e Vieira, o Brasil conta com mais quatro representantes no evento. Ainda no card principal, Polyana Viana e Tabatha Ricci promovem um confronto ‘brazuca’. No preliminar, Jailton Malhadinho encara Parker Porter e Felipe Cabocão, primeiro tupiniquim a subir no octógono, mede forças com Chase Hooper.

Michel Pereira x Santiago Ponzinibbio

Aguardado combate no UFC Las Vegas 55, o embate entre Pereira e Ponzinibbio promete dividir os corações dos fãs brasileiros. Além de destaques nos meio-médios, os lutadores colecionam admiradores por seus estilos agressivos e, por vezes, irreverentes.

PUBLICIDADE:

Chamado de ‘Paraense Voador’, Michel vive grande fase na carreira. Neste fim de semana, o brasileiro atingirá a marca de oito apresentações com as luvas do Ultimate, e tenta chegar ao quinto triunfo seguido.

Veterano na organização, Santiago busca retomar seu antigo lugar de prestígio na divisão liderada por Kamaru Usman. Nos últimos anos, o argentino conviveu com problemas médicos, o que impossibilitou uma maior regularidade na empresa.

Hoje, Ponzinibbio ocupa a 14ª posição na categoria. Além de defender o posto, o lutador tenta apagar sua última apresentação, quando acabou superado por Geoff Neal, na decisão dividida.

PUBLICIDADE:

Profissional no MMA desde 2011, Pereira, de 28 anos, atualmente, soma 27 vitórias, 11 derrotas e dois embates ‘sem resultado’. Santiago, de 35, tem 28 triunfos e cinco reveses.

Ketlen Vieira x Holly Holm

Em ascensão no UFC, Ketlen Vieira realiza seu primeiro compromisso na temporada 2022. Promessa brasileira na categoria liderada por Julianna Peña, a amazonense terá uma verdadeira pedreira pela frente.

Em novembro de 2021, a amazonense passou por uma batalha contra Miesha Tate e superou a ex-campeã do grupo na decisão dos juízes. Cerca de seis meses depois, a tupiniquim volta ao octógono e enfrenta outra antiga detentora do título.

Aos 40 anos, Holly Holm tenta, mais uma vez, se aproximar de uma disputa de cinturão. Caso supere a brasileira, a ‘Filha do Pastor’ pode ‘encostar’, pela terceira vez, na condição de desafiante ao título.

Enquanto Vieira tem se mantido ativa na companhia, a veterana volta ao octógono após mais de um ano de inatividade.

Hoje, Ketlen ocupa a quinta posição no ranking liderado por Julianna Peña. Holm, por sua vez, figura na segunda colocação, atrás apenas de Amanda Nunes e da campeã.

Ficha técnica do UFC Las Vegas 55

Data: 21 de maio de 2022

Horário: A partir das 17h (horário de Brasília)

Local: UFC Apex, Las Vegas, Estados Unidos

Como assistirSUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e Canal Combate (todo o card) pela TV

CARD PRINCIPAL (20h, horário de Brasília)

Peso galo (até 61,2kg.): Holly Holm x Ketlen Vieira

Peso meio-médio (até 77kg.): Santiago Ponzinibbio x Michel Pereira

Peso médio (até 83,9kg.): Chidi Njokuani x Dusko Todorovic

Peso palha (até 52,1kg.): Polyana Viana x Tabatha Ricci

Peso médio (até 83,9kg.): Eryk Anders x Jun Yong Park

CARD PRELIMINAR (17h, horário de Brasília)

Peso médio (até 83,9kg.): Joseph Holmes x Alen Amedovski

Peso pesado (até 120,2kg.): Jailton Malhadinho x Parker Porter

Peso leve (até 70,3kg.): Omar Morales x Uros Medic

Peso galo (até 61,2kg.): Jonathan Martinez x Vince Morales

Peso pena (até 65,7kg.): Chase Hooper x Felipe Cabocão

Peso palha (até 52,1kg.): Elise Reed x Sam Hughes

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88