VÍDEO: Há 3 anos, Jorge Masvidal ‘atropelava’ Ben Askren e conquistava o nocaute mais rápido da história do UFC; relembre

No UFC 279, o 'Gamebred' nocauteava o seu rival com apenas cinco segundos de luta e entrava para a história da organização

J. Masvidal aplica joelhada em B. Askren. Foto: Reprodução/Instagram @gamebredfigter

Dia 06 de julho de 2019. Após semanas de provocações e agressões verbais, Jorge Masvidal e Ben Askren subiam ao octógono no UFC 239 para o aguardado acerto de contas. O resultado? Uma joelhada voadora espetacular de ‘Gamebred’ nocauteava o ex-campeão do ONE Championship em cerca de cinco segundos e dava ao futuro desafiante dos meio-médios (até 77,1kg), o prêmio de nocaute mais rápido da história da organização.

PUBLICIDADE:

LEIA MAIS: Jorge Masvidal aniquila Ben Askren em nocaute mais rápido da história do UFC

Veja Também

O duelo entre Jorge Masvidal e Ben Askren era um dos confrontos mais aguardados daquele UFC 239, e, no card do evento, foi colocado abaixo apenas das duas disputas de cinturão. Pela divisão dos meio-pesados (até 93kg), Jon Jones fazia sua segunda defesa de título em seu novo reinado, diante do brasileiro Thiago Marreta. Na luta co-principal, Amanda Nunes lutava para defender o seu trono das galos (até 61,2kg) contra a veterana Holly Holm.

PUBLICIDADE:

Quando o gongo soou autorizando o início do duelo, Askren imediatamente tentou entrar nas pernas de Masvidal, que, ciente do ponto forte do jogo do seu rival, ajeito o corpo e acertou uma joelhada voadora que pegou em cheio no ex-campeão do ONE. Ben já caiu ‘apagado’ e Jorge aplicou dois golpes apenas como ‘confere’ até o árbitro central interromper o combate. O ‘GameBred’ batia o seu rival em incríveis cinco segundos e conquistava o prêmio de nocaute mais rápido da história do UFC.

Após nocautear Askren, Masvidal lutou contra Nate Diaz e após vencer por interrupção médica, conquistou o cinturão ‘BMF’ (lutador mais casca-grossa). Em seguida, Jorge lutou por duas vezes pelo cinturão dos meio-médios e foi derrotado em ambas pelo campeão Kamaru Usman. Na sequência, ‘GameBred’ sofreu mais um revés, dessa vez para o seu ex-amigo e companheiro de treinos Colby Covington. O norte-americano possui um cartel de 35 resultados positivos e 16 negativos no esporte.

Relembre o nocaute espetacular de Jorge Masvidal sobre Ben Askren

PUBLICIDADE:

Podcast #73: MAIOR DE TODAS? Amanda Nunes volta a reinar no UFC