Na corrida pelo cinturão, Rafael dos Anjos enfrenta o perigoso Fiziev no UFC Las Vegas 58, neste sábado

Ex-campeão busca se aproximar da condição de desafiante e encara quirguistanês na luta principal; mais dois brasileiros lutam no card principal

R. Dos Anjos (esq.) e R. Fiziev (dir.) em encarada antes do UFC Vegas 58. Foto: Reprodução/Instagram

Ex-campeão dos leves (até 70,3kg.) do Ultimate, Rafael dos Anjos está de volta. Neste sábado (9), o brasileiro será a atração principal do UFC Las Vegas 58. Na busca por retomar a condição de desafiante ao título, o atleta encara o perigoso Rafael Fiziev na luta principal. Ao todo, o evento conta com 12 lutas programadas.

Na última corrida pelo título dos leves no UFC, Dos Anjos sabe que precisa passar pelo próximo desafio para se aproximar do top 5 da divisão. O niteroiense está invicto desde que retornou à categoria após diversos testes nos meio-médios (até 77kg.).

PUBLICIDADE:

Veja Também

Depois de estreia convincente na companhia em abril, Caio Borralho retorna ao octógono. Promessa nos médios (até 83,9kg.), o lutador enfrenta Arman Petrosyan e tenta manter os 100% de aproveitamento na companhia.

Na busca pela segunda vitória seguida, Douglas D’Silva também é atração no card principal. Representante dos galos (até 61,2kg.), o veterano tem o duro compromisso de passar por Said Nurmagomedov.

PUBLICIDADE:

Dos Anjos x Fiziev

Neste fim de semana, RDA atingirá a marca de três lutas, desde que decidiu deixar os meio-médios e voltar aos leves. Em seu retrospecto recente, o niteroiense acumula triunfos convincentes diante de Paul Felder e Renato Moicano.

O desafio deste sábado, porém, coloca Dos Anjos frente a frente com uma das promessas para o futuro dos leves. Conhecido pelo poder de nocaute, Fiziev esbanja agressividade em suas apresentações.

PUBLICIDADE:

Para passar pelo compromisso, o brasileiro precisa anular a força física do rival. Caso supere o lutador do Quirguistão, o niteroiense pode se aproximar do top 5 e, consequentemente, de uma disputa de cinturão no grupo que liderou entre 2015 e 2016.

Hoje, RDA ocupa a sétima posição no ranking que tem Charles do Bronx como número um. Fiziev está em 10º e pode dar um salto considerável, se passar pelo tupiniquim.

Ficha técnica do UFC Las Vegas 58

Data: 9 de julho de 2022

PUBLICIDADE:

Horário: A partir das 19h (horário de Brasília)

Local: UFC Apex, Las Vegas, EUA

Como assistirSUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e Canal Combate (todo o card) pela TV

CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília)

Peso leve: Rafael dos Anjos x Rafael Fiziev

Peso médio: Caio Borralho x Armen Petrosyan

Peso galo: Douglas D’Silva x Said Nurmagomedov

Peso pesado: Jared Vanderaa x Chase Sherman

Peso galo: Aiemann Zahabi x Ricky Turcios

Peso leve: Michael Johnson x Jamie Mullarkey

CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília)

Peso mosca: Antonina Shevchenko x Cortney Casey

Peso médio: Cody Brundage x Tresean Gore

Peso pena: David Onama x Garrett Armfield

Peso meio-pesado: Kennedy Nzechukwu x Karl Roberson

Peso galo: Saidyokub Kakhramonov x Ronnie Lawrence

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88