Tim Kennedy apaga Sapo e levanta torcida militar no UFC Fight for the Troops

Apesar do bom início do brasileiro, norte-americano acertou um potente overhand no brasileiro para vencer a luta

T. Kennedy derrotou R. Sapo por nocaute. Foto: Esther Lin

T. Kennedy derrotou R. Sapo por nocaute. Foto: Esther Lin

Rafael Sapo tinha uma missão pela frente: derrotar Tim Kennedy, ex-atirador do exercito norte-americano, dentro de uma base militar dos Estados Unidos. E apesar de um bom começo na luta, o brasileiro foi surpreendido por um golpe de esquerda no final do primeiro round e acabou nocauteado. O combate foi a atração principal do do UFC Fight for the Troops 3,  também chamado de UFC Fight Night 31, evento realizado na noite desta quarta-feira (06), em Fort Campbell, nos Estados Unidos.

A luta

PUBLICIDADE:

Chamado apenas 30 dias antes da luta, Rafael Sapo começou o duelo surpreendendo o norte-americano. Com boa movimentação na luta em pé, o brasileiro se esquiva dos ataques de Tim Kennedy e acertava os melhores golpes com bonitas combinações. Sapo ainda conseguiu uma queda no primeiro round, mas não conseguiu manter o rival no chão.

Apesar do controle no primeiro assalto, o atleta mineiro era constantemente alertado por sua equipe sobre a guarda baixa. E o castigo chegou para o mineiro nos momentos finais da parcial.

PUBLICIDADE:

Faltando 20 segundos para o fim do round, Tim Kennedy encurtou a distância, aproveitou a guarda baixa do brasileiro e encaixou o potente golpe de esquerda. Sapo foi ao chão e o norte-americano apenas acertou mais um soco para encerrar a disputa, nocauteando Rafael.

O resultado marcou a segunda vitória consecutiva de Kennedy diante de um brasileiro – anteriormente ele já havia derrotado Roger Gracie em sua estreia no UFC – e uma quebra de três triunfos em série de Sapo.

PUBLICIDADE:

Cubano supera Ronny de virada

Ronny Markes conheceu sua primeira derrota dentro do UFC. Mas antes do revés, o potiguar até começou melhor a luta diante de Yoel Romero. O brasileiro encontrou a distância nos primeiros momentos e acertou alguns golpes no rival. Além disso, Ronny aproveitou o bom momento e colocou o cubano no chão, mas Romero conseguiu se levantar e manter a disputa na trocação.

Em desvantagem na primeira parcial, Yoel Romero virou o jogo a partir do segundo round. O cubano voltou com moral na luta, se esquivou das tentativas de queda do brasileiro e soltou potentes golpes contra o rosto de de Ronny.

PUBLICIDADE:

Com confiança na disputa, Romero abaixou a guarda e abria os braços sempre que um golpe do brasileiro era acertado. Markes pareceu sentir as provocações e não se encontrou no combate.

Assim como havia feito no segundo round, Yoel marcou a entrada com dois chutes nas pernas de Markes e encerrou a peleja com um golpe de boxe. A entrada de direita acertou no queixo do atleta tupiniquim que já caiu nocauteado.

Confira abaixo os resultados do card preliminar do UFC Fight for the Troops 3

Tim Kennedy derrotou Rafael Sapo por nocaute no R1;

Alexis Davis derrotou Liz Carmouche na decisão unânime dos juízes;

Yoel Romero derrotou Ronny Markes por nocaute técnico no R3;

Rustam Khabilov derrotou Jorge Masvidal na decisão unânime dos juízes;

Michael Chiesa finalizou Colton Smithcom um mata-leão no R2;

 Card Preliminar

Bobby Green derrotou James Krause por nocaute técnico no R1;

Francisco Rivera derrotou George Roop por nocaute técnico no R2;

Dennis Bermudez derrotou Steven Siler na decisão unânime dos juízes;

Amanda Nunes derrotou Germaine de Randamie por nocaute técnico no R1;

Lorenz Larkin derrotou Chris Camozzi  na decisão unânime dos juízes;

Yancy Medeiros derrotou Yves Edwards por nocaute no R1;

Seth Baczynski derrotou Neil Magny na decisão unânime dos juízes;

Derek Brunson finalizou Brian Houston com um mata-leão no R1;

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4