Nikolas Motta aplica nocaute brutal, supera Cameron VanCamp e vence a primeira no UFC

Brasileiro consegue um cruzado arrasador, vê norte-americano cair e celebra seu primeiro triunfo na organização em luta que abriu o card

N. Motta (dir.) venceu C. VanCamp por nocaute no UFC Las Vegas 60. Foto: Reprodução/Instagram

Nikolas Motta deixa Las Vegas neste sábado (17) com sua primeira vitória no UFC. Promessa dos pesos leves (até 70,3kg.), o mineiro deixou para trás a estreia com derrota e superou Cameron VanCamp com um nocaute brutal no round inicial, em luta que abriu a edição de número 60 no local.

O ‘Iron’, como é conhecido, tira um peso das costas para sua sequência na organização. Profissional desde 2012, Nikolas soma um retrospecto de 13 triunfos e quatro reveses em sua trajetória no MMA.

PUBLICIDADE:

Veja Também

VanCamp, por sua vez, fica pressionado para sua próxima luta. Ele debutou com revés e, agora, sentiu o ‘sabor amargo’ da segunda derrota. Em um cartel de 17 resultados postiivos, sete negativos, um empate e uma luta ‘sem resultado’, o norte-americano pode ser demitido, caso não alivie sua situação na próxima apresentação.

A Luta

Mais alto e com maior envergadura, VanCamp chutava na linha da cintura no início do combate. Motta respondia na mesma moeda e aproveitava para encurtar a distância e entrar no raio de ação do adversário. Nikolas cruzou a esquerda e viu Cameron contragolpear.

PUBLICIDADE:

O brasileiro, assim, combinava diretos e cruzados, sempre tocando o rosto do norte-americano. Ele ainda fez a defesa e aplicou um chute alto no adversário. Em seguida, sentindo o bom momento, Motta entrou com um cruzado de esquerda e viu VanCamp cair semi-nocauteado antes da interrupção do árbitro.

Trey Ogden conquista primeira vitória e termina com a invencibilidade de Daniel Zellhuber

T. Ogden conquista primeira vitória e termina com a invencibilidade de D. Zellhuber. Foto: Reprodução/Instagram

PUBLICIDADE:

Deu zebra. Ainda no card preliminar, em confronto válido pela divisão dos pesos meio-pesados (até 93kg.), Trey Ogden – que era um dos maiores azarões da noite, surpreendeu ao levar a melhor contra Daniel Zellhuber na decisão unânime dos juízes. O lutador foi superior em pé e adotou jogo estratégico para sair vitorioso.

Ogden, assim, consegue chegar em 16 vitórias e cinco derrotas. Seu adversário, Zellhuber, sofre o primeiro revés na carreira, enquanto também tem outros 12 triunfos.

Javid Basharat suporta ‘choque de cabeças’, vira luta contra Tony Gravely e consegue nova vitória no Ultimate

J. Basharat (esq.) suporta ‘choque de cabeças’ consegue nova vitória no Ultimate. Foto: Reprodução/Instagram

PUBLICIDADE:

Foi no sacrifício. Após um choque de cabeças que o causou um corte severo no supercílio, Javid Basharat seguiu no combate, reverteu o resultado e venceu Tony Gravely na decisão unânime dos juízes. O afegão se sentiu confortável em pé e aplicou bons golpes na trocação, assim como ajuste nas defesas de quedas. O duelo foi válido pela divisão dos galos (até 61,2kg.).

Basharat segue invicto na carreira. São 13 vitórias, sendo apenas sua segunda pela decisão dos juízes. Já Gravely tem sua sequência em duas lutas quebrada e, agora, soma 23 resultados positivos e oito negativos.

Resultados do UFC Las Vegas 60

CARD PRINCIPAL (20h, horário de Brasília):

Peso galo (até 61,2kg.): Cory Sandhagen x Song Yadong

Peso médio (até 83,9kg.): Chidi NjokuaniGregory Robocop

Peso pena (até 65,7kg.): Andre Fili x Bill Algeo

Peso médio (até 83,9kg.): Joe Pyfer x Alen Amedovski

Peso pesado (até 120,2kg.): ​​Tanner BoserRodrigo Zé Colmeia

Peso médio (até 83,9kg.): Anthony Hernandez x Marc-André Barriault

CARD PRELIMINAR (17h, horário de Brasília):

Peso pena (até 65,7kg.): Damon Jackson x Pat Sabatini

Peso meio-médio (até 77kg.): Trevin Giles x Louis Cosce

Peso palha (até 52,1kg.): Denise Gomes x Loma Lookboonmee

Peso leve (até 70,3kg.): Trey Ogden x Daniel Zellhuber

Peso mosca (até 56,7kg.): Gillian Robertson derrotou Mariya Agapova por finalização (mata-leão) a 2min19s do R2

Peso galo (até 61,2kg.): Javid Basharat derrotou Tony Gravely na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso leve (até 70,3kg.): Nikolas Motta derrotou Cameron VanCamp por nocaute técnico a 3min49s do R1

Leia Mais sobre: , , , , , , ,


Resultados do UFC Louisville Resultados do UFC 302 Confira todos os resultados do UFC Las Vegas 92 Resultados do UFC St. Louis Resultados do UFC 301