Francisco Massaranduba sofre com menor envergadura e é derrotado na última luta do contrato no UFC

Brasileiro, que fez sua última luta do contrato atual no Ultimate, perdeu na decisão unânime dos juízes; ele tem futuro incerto na organização

F. Massaranduba (dir.) foi superado por R. Brown no UFC Las Vegas 61 Foto: Reprodução/Instagram

Quarto brasileiro em ação no octógono do UFC Las Vegas 61, evento realizado neste sábado (1), Francisco Massaranduba buscava emplacar sua terceira vitória seguida na organização, justamente em sua última luta do contrato atual. O piauiense, no entanto, sofreu com a diferença de envergadura em 16cm contra Randy Brown e foi superado na decisão unânime dos juízes.

Com isso, ‘Massara’ volta a sentir o sabor amargo da derrota, após dois triunfos seguidos. Na organização desde 2012, mais de dez anos, o brasileiro soma um retrospecto de 28 resultados positivos e nove negativos em sua trajetória no MMA profissional. Ele ainda não teve uma extensão de contrato definida na empresa.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Brown, por outro lado, chega em sua quarta vitória e vive o melhor momento na empresa. O jamaicano, assim, conta com um cartel de 16 triunfos e quatro reveses desde que estreou nas artes marciais, em 2014.

A Luta

Já com a evidente diferença de envergadura, Massaranduba entrou com cautela e começou chutando baixo para tentar se aproximar. O brasileiro buscava seguir no raio de ação de Brown, que trabalhava bem os chutes na movimentação. Randy entrou com jabs que conectaram o rosto de Francisco.

PUBLICIDADE:

‘Massara’, como é conhecido, seguia apostando nos golpes no joelho do adversário, que aplicou um direto poderoso de direita. Massaranduba bateu no chão e voltou.  O brasileiro mudou o ritmo e colocou a luta no solo, buscando trabalhar o jiu-jitsu. Ele, no entanto, perdeu duas chances de pegar o braço e viu o jamaicano se levantar, ajustar o triângulo de mão e foi salvo pelo gongo.

Já no segundo round, Massaranduba ansiou boas oportunidades de machucar seu adversário, mas ainda tinha dificuldades para entrar na guarda de Brown. O jamaicano, por sinal, já se sentia mais à vontade no jogo de pernas e aproveitava para desferir bons golpes frontais.

PUBLICIDADE:

O terceiro assalto serviu como uma espécie de ‘tudo ou nada’ para Massaranduba, que aproveitou um desequilíbrio de Randy após chute para cair por cima. Ele, com cautela, travou a nuca e aplicou socos na linha da cintura, sempre ligado com um possível ‘bote’ do jamaicano na finalização. O brasileiro aplicou boas cotoveladas por cima, mas não conseguiu passar as posições para um nocaute ou chaves no jiu-jitsu.

Resultados do UFC Las Vegas 61

CARD PRINCIPAL

Peso palha (até 52,1kg.): Mackenzie Dern x Yan Xiaonan

PUBLICIDADE:

Peso meio-médio (até 77kg.): Randy Brown derrotou Francisco Massaranduba na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso galo (até 61,2kg.): Raoni Barcelos derrotou Trevin Jones na decisão unânime dos juízes (30-25, 30-27, 30-27)

Peso pena (até 52,1kg.): Sodiq Yusuff finalizou Don Shainis com uma guilhotina a 30s do R1

Peso leve (até 70,3kg.): Mike Davis derrotou Viacheslav Borshchev na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-26, 30-26)

CARD PRELIMINAR

Peso casado (até 63,5kg): Daniel Willycat derrotou John Castañeda por nocaute aos 4m28s do R2

Peso pesado (até 120,2kg.): Ilir Latifi derrotou Alexey Oleynik na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso leve (até 70,3kg.): Netto BJJ derrotou Jesse Ronson por nocaute técnico (socos) aos 3m08s do R2

Peso médio (até 83,9kg.): Brendan Allen derrotou Krzysztof Jotko por finalização (mata leão) aos 4m17s do R2

Peso casado (até 63,5kg): Chelsea Chandler derrotou Julija Stoliarenko por nocaute técnico (socos) aos 4m15s do R1

Peso galo (até 61,2kg.): Guido Cannnetti derrotou Randy Costa por finalização (mata leão) aos 1m04s do R1

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299