De olho em Valentina Shevchenko, Vivi Araújo enfrenta Alexa Grasso na luta principal do UFC Las Vegas 62

Sonhando com uma vaga no top-5 das moscas, a brasileira terá um duro desafio nesse sábado (15); outros três brasileiros também subirão ao octógono

V. Araújo em pesagem para o UFC Las Vegas 62. (Foto: Reprodução/Instagram)

Na tarde desse sábado (15), o octógono do Ultimate será instalado mais uma vez no Apex para o UFC Las Vegas 62. Na luta principal, Alexa Grasso e Vivi Araújo se enfrentam buscando uma oportunidade de se aproximar de uma disputa de cinturão dos moscas (até 56,7kg) contra a soberana Valentina Shevchenko. Raphael Assunção, Joanderson Tubarão e Lucas Alexander serão os representantes do ‘Esquadrão Brasileiro’. Ao todo, 11 duelos estão programados para o espetáculo.

Veja Também

Estrelando sua primeira luta principal no Ultimate, Vivi Araújo vive grande momento na organização com três vitórias em suas últimas quatro lutas. Atual número seis do ranking dos moscas, a atleta de 35 anos vem de triunfo sobre Andrea Lee na decisão unânime dos juízes, no último mês de maio. A tupiniquim possui um cartel de 11 resultados positivos e três negativos como profissional de MMA.

PUBLICIDADE:

Quinta colocada na classificação da divisão liderada por Valentina Shevchenko, Alexa Grasso chega ao UFC Vegas 62 embalada por três triunfos consecutivos, sobre Ji Yeon Kim, Mayce Barbeer e Joane Wood, na organização. Aos 29 anos, a lutadora mexicana possui um retrospecto de 14 triunfos e três reveses.

Brasil no card

Ex-integrante da elite da divisão dos galos (até 61,2kg), Raphael Assunção terá um duro desafio na missão de voltar ao caminho das vitórias. Com um triste retrospecto de quatro derrotas seguidas, o lutador pernambucano reconheceu a importância de um triunfo no UFC Vegas 62 para não correr o risco de ser desligado da empresa. Aos 40 anos de idade, o veterano possui um cartel de 27 resultados positivos e nove negativos como profissional de MMA.

PUBLICIDADE:

Após estrear no UFC com uma dominante vitória sobre o também veterano Raoni Barcelos, Victor Henry volta ao octógono para tentar mostrar que o seu debute não foi apenas uma ‘atuação isolada’. O norte-americano marca 22 triunfos e cinco reveses em seu cartel.

Joanderson Tubarão x Lucas Alexander

Oriundo do ‘Contender Series’, Joanderson Tubarão volta ao octógono em busca da sua segunda vitória seguida e para provar que a derrota em sua estreia para Bill Algeo foi apenas um acidente de percurso. A0s 27 anos, o lutador maranhense possui um cartel de 13 resultados positivos, três negativos e um no-contest (luta sem resultado).

PUBLICIDADE:

Chamado de última hora para substituir Melsik Baghdasaryan, adversário original de Joanderson, Lucas fará a sua estreia no maior evento de artes marciais mistas do mundo. Vindo do evento ‘Anthony Pettis FC’, criado pelo ex-campeão dos leves do UFC, o lutador carioca marca sete vitórias e duas derrotas no MMA.

Ficha técnica do UFC Las Vegas 62

Data: 15 de outubro de 2022

Horário: A partir das 17h (horário de Brasília)

PUBLICIDADE:

Local: UFC Apex, Las Vegas, EUA

Como assistirSUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e Canal Combate (todo o card) pela TV

CARD PRINCIPAL (20h, horário de Brasília)

Peso mosca (até 56,7kg.): Alexa Grasso  x Viviane Araújo

Peso galo (até 61,2kg.): Cub Swanson x Jonathan Martinez

Peso médio (até 83,9kg.): Dusko Todorovic x Jordan Wright

Peso galo (até 61,2kg.): Raphael Assunção x Victor Henry

Peso meio-pesado (até 93kg.): Misha Cirkunov (93,4kg.) x Alonzo Menifield (93,2kg.)

CARD PRELIMINAR (17h, horário de Brasília)

Peso galo (até 61,2kg.): Mana Martinez x Brandon Davis

Peso médio (até 83,9kg.): Nick Maximov x Jacob Malkoun

Peso pena (até 65,7kg.): Joanderson Tubarão x Lucas Alexander

Peso palha (até 52,1kg.): Piera Rodriguez x Sam Hughes

Peso mosca (até 56,7kg.): CJ Vergara x Tatsuro Taira

Peso meio-médio (até 77kg.): Mike Jackson x Pete Rodriguez

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89