Único brasileiro no UFC Las Vegas 66, estreante Alessandro Costa sofre duro nocaute contra top 10 dos moscas

Manauara começa bem, mas sucumbe à experiência de Amir Albazi em confronto disputado no card principal

A. Albazi (esq.) derrotou A. Costa (dir.) no UFC Las Vegas 66. Foto: Divulgação/UFC

Substituto de Brandon Royval no UFC Las Vegas 66, realizado neste sábado (17), Alessandro Costa não teve sua estreia dos sonhos. Apesar de mostrar determinação, o brasileiro, que começou bem o confronto, foi nova vítima do experiente Amir Albazi. Ao ser derrubado e ficar de pé, o único brasileiro no evento acabou surpreendido por um direto limpo, que o levou a nocaute imediato.

Com a derrota, Costa teve interrompida uma sequência de sete resultados positivos. O lutador também perde momentaneamente a oportunidade de figurar no top 10 do peso mosca (até 56,7kg.).

PUBLICIDADE:

Atual número oito do grupo que tem Deiveson Figueiredo como campeão linear, Albazi defendeu sua posição na categoria. Além da conquista, o iraquiano atinge a marca de quatro vitórias seguidas no UFC e continua sem reveses na companhia.

Vence a experiência

O confronto começou com os atletas se respeitando e se estudando no centro do octógono. O primeiro a atacar foi Albazi, que lançou um jab limpo no rosto do brasileiro. O brasileiro respondeu com um cruzado e, na sequência, o iraquiano buscou a queda. Na metade da etapa, Amir insistiu na posição, mas Alessandro conseguiu se desvencilhar. Com o passar do tempo, o brasileiro passou a se soltar e trabalhava bem os golpes na curta distância, mas não havia mais tempo.

PUBLICIDADE:

Após um primeiro tempo parelho, Albazi conseguiu derrubar Alessandro com um direto singular. O iraquiano partiu para cima e buscava liquidar a fatura. Por baixo, Costa tentava travar o confronto e impedir as ações do adversário. Na metade da etapa, Amir continuava tomando as iniciativas e buscava brechas para golpear. O tupiniquim tentava não ficar estático e lançava socos de baixo para cima. O round acabou com controle do iraquiano.

O último round começou com Albazi atacando primeiro, com um chute frontal. Costa não se intimidava e respondia as investidas do oponente. Ainda no primeiro minuto, Amir conseguiu uma queda providencial para cima do manauara. Alessandro provou sua determinação e conseguiu se levantar. O brasileiro, porém, acabou recebendo um duro direto limpo no rosto e desabou, sofrendo um duro nocaute.

PUBLICIDADE:

Peso pena conquista redenção em vitória emblemática

Alex Caceres aplica nocaute brutal em Julian Erosa. Foto: Reprodução/Instagram

Na intenção de voltar a vencer no Ultimate, Alex Caceres cumpriu seu papel em grande estilo. Representante dos penas (até 65,7kg.), o atleta protagonizou um verdadeiro massacre diante de Julian Erosa. Com esquiva seguida de um chute alto avassalador, o lutador conquistou um nocaute brutal no card principal.

Com a vitória, Caceres se recupera da derrota sofrida para Sodiq Yusuff, em março. Agora, o atleta retorna ao caminho das vitórias após mais de uma temporada.

PUBLICIDADE:

Duramente batido no evento, Erosa tem motivos para lamentar. O duro revés sofrido no UFC Las Vegas 66 interrompeu uma sequência de três vitórias no cartel do lutador.

Luta de veteranos termina em nocaute brutal

Drew Dober após nocautear Bobby Green. Foto: Reprodução/Instagram

Acostumado a provocar e induzir os rivais ao erro, Bobby Green pagou o preço de seu estilo. Em confronto de veteranos, o peso leve (até 70,3kg.) aceitou a luta franca contra Drew Dober, mas acabou sucumbindo ao poder de fogo do rival. Em momento de troca de golpes, o atleta recebeu um cruzado limpo e caiu desacordado, sofrendo um nocaute brutal no segundo round.

A derrota faz com que Green sofra seu segundo revés consecutivo. Antes, o atleta havia sucumbido a Islam Makhachev, antes de o russo vestir o título da divisão.

Mesmo com dificuldades na primeira etapa, Dober conseguiu se recuperar. Aproveitando da guarda baixa do oponente, Drew nocauteou de forma dura e atingiu a marca de três triunfos seguidos.

Polonês atropela no primeiro round

Michal Oleksiejczuk derrotou Cody Brundage no UFC Las Vegas 66. Foto: Reprodução/Instagram

Veterano no peso médio (até 83,9kg.) do Ultimate, Michal Oleksiejczuk deu show no confronto que abriu o card principal. Adversário de Cody Brundage, o atleta mostrou a ‘força polonesa’ e não deu chances ao oponente. Com mãos afiadas e pressão no ground and pound, o combatente chegou ao triunfo via nocaute técnico ainda no primeiro round.

Com a vitória, Michal chega à segunda vitória seguida. O atleta, agora, tem quatro resultados positivos nos últimos cinco desafios.

Vítima de Oleksiejczuk, Brundage sofre o primeiro revés no terceiro desafio na temporada 2022. O lutador vinha de triunfos sobre Dalcha Lungiambula e Tresean Gore.

Estatísticas do UFC Las Vegas 66

Resultados do UFC Las Vegas 66

CARD PRINCIPAL

Peso médio: Jared Cannonier derrotou Sean Strickland na decisão dividida dos juízes (49-46, 46-49, 49-46)

Peso leve: Arman Tsarukyan derrotou Damir Ismagulov na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso mosca: Amir Albazi derrotou Alessandro Costa por nocaute a 2m13s do R3

Peso pena: Alex Caceres derrotou Julian Erosa por nocaute técnico a 3m04s do R1

Peso leve: Drew Dober derrtou Bobby Green por nocaute a 2m45s do R2

Peso médio: Michal Oleksiejczuk derrotou Cody Brundage por nocaute técnico a 3m16s do R1

CARD PRELIMINAR 

Peso palha: Cory McKenna derrotou Cheyanne Vlismas na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso meio-médio: Matthew Semelsberger derrotou Jake Matthews na decisão dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)

Peso galo: Said Nurmagomedov finalizou Saidyokub Kakhramonov com um triângulo de mão a 3m50s do R2

Peso leve: Rafa Garcia derrotou Maheshate Hayisaer na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso meio-médio: Rinat Fakhretdinov derrotou Bryan Battle na decisão unânime dos juízes (30-25, 30-25, 30-27)

Peso mosca: Manel Kape derrotou David Dvorak na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)

Peso galo: Sergey Morozov derrotou Journey Newson na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)

Leia Mais sobre: , , , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89