Seis meses após dura derrota contra Jon Jones, Ciryl Gane volta ao octógono e busca redenção no UFC Paris

Ex-campeão interino protagoniza evento deste sábado e encara Sergey Spivak na luta principal; dois brasileiros são destaques

Gane (dir.) venceu Tuivasa (esq.) com nocaute brutal. Foto: Twitter UFC Europe

Seis meses após a dura derrota para Jon Jones em confronto pela unificação do cinturão dos pesados (até 102,2kg.), Ciryl Gane está de volta. Neste sábado (2), diante de sua torcida, o francês será protagonista do UFC Paris, e mede forças com Sergey Spivak na luta principal. Ao todo, o evento conta com 11 duelos programados.

Antigo campeão interino dos pesados, Gane quer provar que segue relevante à categoria. Atual número dois no ranking, o francês, além de tentar retomar o caminho das vitórias, quer frear a ascensão de Spivak, que busca lugar no top 5.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Noche UFC octógono

Na luta co-principal, desafio que pode movimentar o peso mosca (até 56,7kg.) feminino. Antiga detentora do título dos palhas (até 52,1kg.), Rose Namajunas confirma a mudança de divisão e divide o octógono com a promissora Manon Fiorot, invicta no UFC e terceira colocada no grupo.

O Brasil conta com dois representantes no show. No card principal, Thiago Moisés encara Benoit Saint-Denis. Um resultado positivo aproxima o vencedor de um lugar no top 15.

PUBLICIDADE:

Primeiro tupiniquim a subir no octógono, Kleydson Rodrigues trava seu segundo embate na temporada 2023. Promessa dos galos, o atleta terá o duro compromisso de superar o invicto Farid Basharat.

Ciryl Gane x Sergey Spivak

Técnica contra Força. A frase resume o que os espectadores poderão acompanhar na luta principal do UFC Paris.

PUBLICIDADE:

De um lado, o estilo ‘bailarino’ de Gane. Com físico atlético, o francês se acostumou a confundir os adversários, mesclando técnica, precisão e força. De vitória em vitória, o lutador ganhou prestígio na companhia e rapidamente figurou entre os destaques na história recente do grupo, chegando a assumir o título interino em 2022.

Do outro, Sergey precisará provar que está preparado para encarar a elite do peso pesado. Famoso pela força física, o moldavo colecionou três resultados positivos na via rápida até chegar ao maior desafio de sua carreira no MMA.

Caso vença, Ciryl, além de defender a segunda posição, volta a ser pautado como possível desafiante ao título. Atual número nove no ranking liderado por Jon Jones, Spivak pode dar salto significativo no ranking e tomar o lugar hoje ocupado pelo rival.

PUBLICIDADE:

Manon Fiorot x Rose Namajunas

Forte candidata à futura disputa de cinturão nos moscas, Manon Fiorot terá combate de peso no fim de semana. Invicta em cinco desafios no Ultimate e atual número três do grupo liderado por Alexa Grasso, a francesa terá o papel de dar as ‘boas-vindas’ à icônica Rose Namajunas na categoria.

Carrasco de Tabatha Ricci, Mayra Sheetara, Jennifer Maia e Katlyn Chookagian, a atleta ‘da casa’ terá a torcida a seu favor para seu maior desafio na carreira. Caso passe pela ex-campeã dos palhas, a lutadora dará passo importante rumo ao sonho de conquistar o título da divisão.

Duas vezes campeã da divisão até 52,1kg., Namajunas inicia nova fase em sua carreira. Um ano após perder o título do antigo grupo em performance apagada contra Carla Esparza, a norte-americana busca ‘novos ares’ e tenta repetir o sucesso conquistado nos anos anteriores no UFC.

Mesmo sem confirmação, há chances de que a vencedora da luta co-principal enfrente quem triunfar no embate entre a campeã Alexa Grasso e a ex-detentora do título, Valentina Shevchenko. As atletas medem forças em 16 de setembro.

Ficha técnica do UFC Paris

Data: 02 de setembro de 2023

Horário: A partir de 13h30 (horário de Brasília)

Local: Accor Arena, Paris, França

Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e UFC Fight Pass (todo o card) pela internet

CARD PRINCIPAL (16h, horário de Brasília)

Pesos pesados (até 120,2kg): Ciryl Gane x Sergey Spivak

Peso mosca (até 56,7kg): Manon Fiorot x Rose Namajunas

Peso leve (até 70,3kg): Benoit Saint-Denis x Thiago Moisés

Peso meio-pesado (até 93kg): Volkan Oezdemir x Bogdan Guskov

Peso pena (até 65,7kg): William Gomis x Yanis Ghemmouri

Peso pena (até 65,7kg): Morgan Charriere x Manolo Zecchini

CARD PRELIMINAR (13h30, horário de Brasília)

Peso galo (até 61,2kg): Taylor Lapilus x Caolan Loughran

Peso meio-médio (até 77,1kg): Ange Loosa x Rhys McKee

Peso galo (até 61,2kg): Nora Cornolle x Joselyne Edwards

Peso galo (até 61,2kg): Farid Basharat x Kleydson Rodrigues

Peso casado (até 63,5kg): Zarah Fairn dos Santos x Jacqueline Cavalcanti

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88