Shavkat Rakhmonov finaliza Stephen Thompson e dá passo importante para disputa de cinturão no UFC 296

‘Bicho Papão’ faz valer favoritismo e bate ícone dos meio-médios com nova atuação de gala no Ultimate

Shavkat Rakhmonov finaliza Stephen Thompson no UFC 296. Foto: Reprodução/Twitter @UFCNews

Temido na divisão dos meio-médios (até 77,1kg.) do Ultimate, Shavkat Rakhmonov fez nova vítima na organização. Adversário de Stephen Thompson no UFC 296, realizado neste sábado (16), o lutador fez valer o favoritismo e anulou o veterano com nova atuação de gala. Com estratégia cumprida à risca, o atleta do Cazaquistão brilhou diante do ícone do grupo e confirmou a vitória por finalização no segundo round, em confronto direto no top 5 da categoria.

O resultado positivo tem grande valor para Rakhmonov. Além de defender a quinta posição, o combatente amplia a invencibilidade no MMA profissional para 18 triunfos e dá passo importante para disputa de cinturão do grupo.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Duas vezes desafiante ao título dos meio-médios, Thompson voltou ter o sonho de nova luta pelo título adiada. Número seis da categoria, o atleta de 40 anos vive a incerteza quanto ao futuro da carreira.

‘Bicho Papão’ faz nova vítima

A luta começou com Thompson tomando a iniciativa com um chute baixo. Rakhmonov economizava nos ataques e buscava o melhor momento para atacar. Ainda no primeiro minuto, Shavkat encurtou a distância e passou a pressionar o veterano contra as grades. Mesmo sem contundência, atleta do Cazaquistão buscava a queda, enquanto o norte-americano se protegia. Perto do minuto final, Shavkat seguia ‘colado’ a Stephen e não dava margem para a reação do adversário. Perto de acabar a etapa, Thompson conseguiu se afastar, mas não havia mais tempo.

PUBLICIDADE:

Na segunda etapa, o primeiro ataque também foi de Thompson, com um chute na linha de cintura de Rakhmonov. O lutador do Cazaquistão absorveu bem a ação e, logo, encurtou a distância, semelhante à etapa anterior. Após insistência, Shavkat conseguiu levar o veterano ao chão. Stephen fazia força para levantar, mas era impedido pela pressão do oponente. Restando dois minutos para o fim da etapa, Rakhmonov encaixou um estrangulamento, mas Thompson surpreendeu com grande defesa. O norte-americano, no entanto, seguia em posição de desvantagem e era vítima do ground and pound agressivo do oponente. No minuto final, Shavkat ensaiava um triângulo de mão, enquanto o norte-americano se protegia como podia. Quase no fim da etapa, Rakhmonov encaixou um mata-leão e obrigou Thompson a bater em desistência.

Resultados do UFC 296

CARD PRINCIPAL 

PUBLICIDADE:

Peso meio-médio (até 77,1 kg): Leon Edwards derrotou Colby Covington na decisão unânime dos juízes (49-46, 49-46, 49-46) – luta pelo cinturão

Peso mosca (até 56,7 kg): Alexandre Pantoja derrotou Brandon Royval na decisão unânime dos juízes (50-45, 50-45, 49-46) – luta pelo cinturão

Peso meio-médio (até 77,1 kg): Shavkat Rakhmonov finalizou Stephen Thompson com um mata-leão a 4m46s do R2

PUBLICIDADE:

Peso leve (até 70,3 kg): Paddy Pimblett derrotou Tony Ferguson na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso pena (até 65,7 kg): Josh Emmett derrotou Bryce Mitchell por nocaute a 1m57s do R1

CARD PRELIMINAR

Peso meio-pesado (até 93 kg): Alonzo Menifield derrotou Dustin Jacoby na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso galo (até 61,2 kg): Irene Aldana derrotou Karol Rosa na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso galo (até 61,2 kg): Cody Garbrandt derrotou Brian Kelleher por nocaute a 3m42s do R1

Peso mosca (até 56,7 kg): Ariane Lipski finalizou Casey O’Neill com uma chave de braço a 1m18s do R2

Peso mosca (até 56,7 kg): Tagir Ulanbekov derrotou Cody Durden por finalização (mata-leão) a 4min25s do R2

Peso pena (até 65,7 kg): Andre Fili derrotou Lucas Almeida por nocaute técnico (socos) a 3min32s do R1

Peso pesado (até 120,2 kg): Shamil Gaziev derrotou Martin Buday por nocaute técnico (socos) a 56s do R2

Estatísticas do UFC 296

Risco para Charles do Bronx no UFC?

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297