Polyana Viana é nocauteada e Brasil encerra card preliminar sem vitórias no UFC 297

Brasileira vai mal e acaba superada em confronto diante da veterana Gillian Robertson

Gillian Robertson venceu Polyana Viana no UFC 297. Foto: Reprodução/Twitter UFC News

O Brasil encerrou o card preliminar do UFC 297 sem vitórias. Momentos após a dura derrota de Priscila Pedrita em evento realizado neste sábado (20), em Toronto (CAN), Polyana Viana também acabou superada. Adversária de Gillian Robertson, a brasileira teve performance apagada e perdeu por nocaute no segundo round.

O resultado ameaça o futuro de Viana no UFC. Com o tropeço, a atleta atinge a marca de seis reveses em 10 lutas na organização.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Dricus Du Plessis após luta no UFC 297. Foto: Reprodução/Twitter @UFCNews

Com trajetória instável no Ultimate, Robertson tem motivos para celebrar. Em sua segunda apresentação no UFC diante de sua torcida, no Canadá, a lutadora se recuperou da derrota contra Tabatha Ricci em 2023.

Não viu a cor da bola

A luta começou com Robertson tomando a iniciativa com um chute baixo. Polyana respondeu com uma sequência de cruzados. Na sequência, Gillian atuou de forma ‘relâmpago’, buscou as pernas da brasileira e a levou ao chão. Por cima, a canadense buscava as transições. Com quase dois minutos passados, Robertson passou a tentar uma Kimura, mas Polyana resistia. A vantagem seguia com Gillian, que seguia em posição de dominância, mas não era efetiva nas ações. Restando dois minutos, Robertson encaixou um katagatame. A brasileira fez força e conseguiu escapar da posição, mas a canadense seguia pressionando, desta vez, nas costas da tupiniquim. Nos segundos finais, Gillian passou a tentar a chave de braço e a brasileira se defendia. Quase no fim da etapa, Viana escapou, mas não havia mais tempo.

PUBLICIDADE:

No segundo round, Polyana voltou mais agressiva. A brasileira combinava chutes e sequências de jabs, diretos e cruzados. Assim como no primeiro round, Robertson voltou a derrubar a brasileira com facilidade. Novamente, a canadense voltou a pressionar por cima. Na metade da etapa, Gillian magoava a tupiniquim com ataques no ground and pound. Viana protegia o rosto e não tinha chances de reação. Restando dois minutos para acabar a etapa, Robertson seguia agressiva. A canadense continuava golpeando. Percebendo a condição da brasileira, o árbitro interrompeu o confronto.

Fechando o card preliminar,Garret Armfield derrota Brad Katona

Garret Armfield (dir.) em luta no UFC 297. Foto: Reprodução/Instagram

PUBLICIDADE:

Escolhido como encerramento do card preliminar, o duelo entre Brad Katona e Garrett Armfield, válido pela divisão dos galos (até 61,2 kg), foi movimentado, embora não tão empolgante. Superior na luta em pé, Armfield levou a melhor ao fim dos três rounds e venceu o duelo na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28).

Com o resultado, Garret Armfield vence a segunda consecutiva no octógono do Ultimate, enquanto Brad Katona vê encerrada uma sequência de vitórias que durava cinco lutas.

Sean Woodson frustra Charles Jourdain e vence na decisão

Sean Woodson derrotou Charles Jourdain no UFC 297 (Foto: Twitter/UFC News)

PUBLICIDADE:

Na penúltima luta do card preliminar do UFC 297, válida pelo peso pena (até 65,7 kg), Sean Woodson fez valer os seus 1,89 m de altura, controlou a distância, frustrou Charles Jourdain e saiu com a vitória na decisão dividida dos juízes (28-29, 29-28, 29-28).

Com o resultado, Woodson chegou à quinta luta de invencibilidade, com quatro vitórias e um empate.

Do outro lado, Charles Jourdain viu encerrada uma sequência de triunfos que durava duas lutas.

Ramon Taveras bate Serhiy Sidey em revanche eletrizante

Ramon Taveras derrotou Serhiy Sidey no UFC 297 (Foto: Twitter/UFC News)

Estreantes no Ultimate, Serhiy Sidey e Ramon Taveras protagonizaram o duelo mais empolgante do card preliminar e provavelmente da temporada até aqui. Ao fim de três assaltos repletos de ação e reviravoltas, Taveras saiu vitorioso na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 28-29)

Com o resultado, Taveras se vinga da derrota sofrida contra Sidey na última edição do Contender Series, quando acabou derrotado por nocaute técnico em interrupção polêmica do árbitro, e estreia com vitória no Ultimate. Agora, o norte-americano tem um cartel profissional de dez vitórias e dois reveses.

Do outro lado, Serhiy Sidey estreia com derrota no Ultimate e vê encerrada uma sequência de seis vitórias. Agora, o ucraniano radicado no Canadá tem também um cartel de dez triunfos e dois reveses.

Resultados do UFC 297

CARD PRINCIPAL 

Peso médio (até 83,9 kg): Dricus Du Plessis derrotou Sean Strickland na decisão dividida dos juízes (48-47, 47-48, 48-47)

Peso galo (até 61,2 kg): Raquel Pennington derrotou Mayra Sheetara na decisão unânime dos juízes (49-46, 49-46, 49-45) – luta pelo cinturão

Peso meio-médio (até 77,1 kg): Neil Magny derrotou Mike Malott por nocaute técnico a 4m45s do R3

Peso médio (até 83,9 kg): Chris Curtis derrotou Marc-Andre Barriault na decisão dividida dos juízes (30-27, 28-29, 30-27)

Peso pena (até 56,7 kg): Movsar Evloev derrotou Arnold Allen na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

CARD PRELIMINAR 

Peso galo (até 61,2 kg): Garret Armfield derrotou Brad Katona na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso pena (até 65,7 kg): Sean Woodson derrotou Charles Jourdain na decisão dividida dos juízes (28-29, 29-28, 29-28)

Peso galo (até 61,2 kg): Ramon Taveras derrotou Serhiy Sidey na decisão dividida dos juízes (28-29, 29-28, 29-28)

Peso palha (até 52,1 kg): Gillian Robertson derrotou Polyana Viana por nocaute técnico a 3m12s do R2

Peso meio-médio (até 77,1 kg): Yohan Lainesse x Sam Patterson

Peso galo (até 61,2 kg): Jasmine Jasudavicius finalizou Priscila Pedrita com um estrangulamento a 4m23s do R3

Peso mosca (até 56,7 kg): Jimmy Flick finalizou Malcolm Gordon com um triângulo de braço a 1m17s do R2

Confira as estatísticas do UFC 297

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89