Napão espera voltar ao top 10 e conquistar nova chance de disputar cinturão dos pesados

Napão (foto) enfrenta Mitrione no UFC on FOX 13. Foto: Nick Laham/Zuffa LLC

Napão (foto) enfrenta Mitrione no UFC on FOX 13. Foto: Nick Laham/Zuffa LLC

Gabriel Napão é um dos atletas brasileiros com passagem mais longa pelo UFC. O carioca fez sua estreia no octógono em 2005 e chegou a disputar o cinturão dos pesados dois anos depois, quando perdeu para Randy Couture. Apesar do longo tempo de estrada, Napão considera que ainda tem grandes metas a cumprir no Ultimate, e espera que sua luta contra Matt Mitrione, neste sábado (13), seja o primeiro passo rumo a uma nova chance de disputar o cinturão.

Publicidade

Veja Também

Atualmente 12º colocado no ranking dos pesados, Napão espera se juntar à lista dos dez melhores em breve. “Eu estive no top 20 do UFC durante toda minha carreira e provavelmente em mais da metade de minha carreira fui top 10. Quero voltar a ser top 10 novamente e conquistar uma nova chance de lutar pelo cinturão. Me sinto melhor, mais forte, mais rápido, maduro. Sinto que é um bom momento para mim”, avaliou o lutador, em entrevista ao site norte-americano “Sherdog”.

Apesar do retrospecto positivo de seu adversário, Mitrione, que conquistou sete de suas oito vitórias por nocaute, Napão se diz confiante em seu jogo em pé. “Ele é um cara grande, atlético. Tem bom fôlego. Ele é mais um no tanque de tubarões que temos na divisão dos pesados. Estou muito confortável com meu jogo de trocação e, se ele cometer algum erro, vou tentar derrubá-lo e capitalizar em cima disso”, avaliou.

Publicidade

A luta principal do UFC on FOX 13 será entre os também pesos pesados Júnior Cigano e Stipe Miocic. Curiosamente, Napão já foi derrotado por ambos os atletas: foi nocauteado por Cigano em 2010 e perdeu para Miocic na decisão em janeiro deste ano, em seu último combate pelo UFC.

Publicado por
Bruno Ferreira
Leia mais sobre: Gabriel NapãoUFC on FOX 13