Demian Maia busca reforçar corrida pelo título em luta principal do UFC FN 62

Ultimate volta ao Rio de Janeiro em evento apagado, pela primeira vez sem a presença de um campeão

Demian (esq.) e LaFlare (dir.) fazem luta principal do UFC FN Rio. Foto: Produção SUPER LUTAS (Josh Hedges/UFC)

Demian (esq.) e LaFlare (dir.) fazem luta principal do UFC FN Rio. Foto: Produção SUPER LUTAS (Josh Hedges/UFC)

O UFC está de volta ao Brasil para realizar o segundo dos sete eventos previstos para acontecer no país ainda em 2015. Neste sábado (21), o UFC Fight Night 62, no Rio de Janeiro (RJ), será o primeiro a acontecer na capital fluminense sem a presença de pelo menos um dos atuais campeões da organização. Até então, todos os outros eventos na cidade contaram com Anderson Silva (enquanto era campeão dos médios) e José Aldo, dono do cinturão dos penas.

AO VIVO: Acompanhe o UFC FN no SUPER LUTAS em TEMPO REAL

PUBLICIDADE:

Veja Também

Desta vez, em um evento da linha Fight Night, considerado inferior aos eventos numerados, a grande estrela será o top 10 dos meio-médios Demian Maia. O brasileiro fará a luta principal da noite diante do invicto Ryan LaFlare, de olho em nova vitória e em iniciar sua trajetória rumo à disputa de cinturão.

Maia fará sua primeira luta desde maio de 2014, quando bateu o russo Alexander Yakovlev no TUF Brasil 3 Finale, em São Paulo. De lá para cá, o faixa preta de jiu-jitsu chegou a ter combate agendado contra Mike Pyle, mas precisou deixar o compromisso de lado após sofrer uma lesão no ombro seguida de uma infecção no local.

PUBLICIDADE:

No entanto, a luta diante de LaFlare poderá ser decisiva para o veterano brasileiro. Tendo sofrido duas derrotas em suas últimas três lutas, Demian poderá ver suas chances de disputar novamente o título ficarem ainda mais distantes em caso de novo revés.

A luta também será o momento mais grandioso da carreira de LaFlare até então. O norte-americano, de 31 anos de idade, já fez quatro lutas no UFC, vencendo Ben Alloway, Santiago Ponzinibbio, Court McGee e John Howard. Na última, em Abu Dhabi, LaFlare chegou a passar momentos de dificuldade, apesar de ter vencido na decisão unânime dos juízes. Por isso, o combate contra Maia será um divisor de águas em sua carreira, e provará se de fato o norte-americano pertence à elite dos meio-médios.

PUBLICIDADE:

Luta de Erick e veterano do TUF 1 também é destaque

Carente de grandes estrelas, o UFC Fight Night 62 chama a atenção por vários combates de menor expressão, que, ainda assim, possuem certos atrativos para quem acompanha o MMA mais de perto. É o caso da luta envolvendo Erick Silva, que tentará conquistar sua segunda vitória consecutiva no Ultimate (algo inédito para ele até então) contra o veterano Josh Koscheck.

Desde que entrou no UFC, em 2011, Erick alterna vitórias e derrotas, batendo Luís Beição, Charlie Brenneman, Jason High, Takenori Sato e Mike Rhodes e perdendo para Carlo Prater (desclassificação), Jon Fitch, Dong Hyun Kim e Matt Brown.

Originalmente escalado para enfrentar Ben Saunders, o capixaba viu novamente seu adversário ser alterado devido a uma lesão. Seu novo oponente, que lutou pelo título dos meio-médios em 2010, passa por momento delicado, com quatro derrotas consecutivas. A última foi há menos de um mês, no UFC 184, quando acabou finalizado por Jake Ellenberger. Um novo revés poderá representar o fim da longa carreira de Koscheck, um dos destaques da temporada inaugural do reality show The Ultimate Fighter.

PUBLICIDADE:

Veteranos do TUF Brasil preenchem card no Rio

Por falar em TUF, alguns membros revelados pelas edições brasileiras do programa também fazem lutas importantes do UFC Fight Night 62. Leonardo Santos, campeão da segunda edição do TUF Brasil, enfrenta Tony Martin (que vem de vitória por finalização sobre Fabrício Morango) na terceira luta mais importante da noite. O atleta da Nova União tentará manter sua invencibilidade dentro do octógono, já que possui duas vitórias e um empate.

Godofredo Pepey, vice-campeão do TUF Brasil 1, tenta manter sua ascensão no UFC diante de Andre Fili. O brasileiro vem de duas vitórias contundentes, com uma finalização e um nocaute, e terá um desafio decisivo contra Fili, que é companheiro de treinos de nomes como Urijah Faber e TJ Dillashaw na academia Alpha Male.

Já no card preliminar, Francisco Massaranduba enfrenta Akbarh Arreola, e Leonardo Macarrão encara Cain Carrizosa após temporada de treinamentos na AKA, de Cain Velasquez e Daniel Cormier.

Confira a ficha técnica completa do UFC FN 62:

DATA: 21/03/2015;

HORÁRIO: A partir das 20h (Horário de Brasília);

LOCAL: Ginásio do Maracanãzinho (Rio de Janeiro)

TRANSMISSÃO: SporTV (card preliminar) e Canal Combate (evento completo).

Lutas da atração:

CARD PRINCIPAL

Meio-Médios (até 77,1 kg.): Demian Maia (77,5 kg) x Ryan LaFlare (77,5 kg)
Meio-Médios (até 77,1 kg.): Erick Silva (77,5 kg) x Josh Koscheck (77,1 kg)
Leves (até 70,3 kg.): Leo Santos (70,7 kg) x Tony Martin (70,7 kg)
Galos (até 61,2 kg.): Amanda Nunes (61,6 kg) x Shayna Baszler (61,6 kg)
Leves (até 70,3 kg.): Gilbert Durinho (69,8 kg) x Alex Cowboy (70,3 kg)
Penas (até 65,8 kg.): Godofredo Pepey (65,8 kg) x Andre Fili (65,8 kg)

CARD PRELIMINAR

Leve (até 70,3 kg.): Francisco Massaranduba (70,3 kg) x Akbarh Arreola (70,7 kg)
Penas (até 65,8 kg.): Kevin Souza (66,2 kg) x Katsunori Kikuno (66,2 kg)
Leve (até 70,3 kg.): Leandro Buscapé (70,7 kg) x Drew Dober (70,6 kg)
Leve (até 70,3 kg.): Leonardo Macarrão (70,3 kg) x Cain Carrizosa (70,3 kg)
Leve (até 70,3 kg.): Jorge Blade (70,7 kg) x Christos Giagos (70,3 kg)
Moscas (até 56,7 kg.): Fredy Serrano (56,7 kg) x Bentley Syler (57,1 kg)

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4