Condit revela: ‘Sempre quis lutar no Brasil, pois foi onde tudo começou’

Ex-campeão interino encara Thiago Pitbull na luta principal do UFC Goiânia 2

Condit voltará ao octógono após grave lesão no Brasil. Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto

Condit voltará ao octógono após grave lesão no Brasil. Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto

Muitos lutadores estrangeiros costumam torcer o nariz para lutas no Brasil, seja pela longa e desgastante viagem, pelas dificuldades impostas pelo calor no processo de corte de peso ou até pelo clima hostil da torcida local. Mas este definitivamente não é o caso de Carlos Condit. Protagonista do UFC Goiânia 2, evento no qual enfrentará Thiago Pitbull, o ex-campeão interino dos meio-médios garantiu que inclusive sonhava em atuar em terras brasileiras, especialmente devido à história do país no esporte.

Veja Também

Sexto evento do UFC no Brasil em 2013 deve ocorrer em Goiânia

“Sempre quis lutar no Brasil. É a meca do MMA, é onde tudo começou com a família Gracie e o Vale-Tudo”, disse o norte-americano, em bate-papo com a imprensa durante evento promocional em São Paulo. “Espero uma grande e intensa energia da torcida. Estou mais preocupado com Thiago Alves do que com a torcida. Não terei que lutar contra a torcida, eu espero (risos). Acho que realmente será legal essa experiência. Estou motivado, ansioso para sentir a energia do público, vai ser bom”, completou.

PUBLICIDADE:

Mais surpreendente ainda foi a previsão de Condit para o combate. Ao contrário do que normalmente se vê, o atleta da “Jackson’s MMA” previu um combate longo e com sua vitória somente na reta final. “Vou vencer mais para o fim da luta, talvez no quarto ou no quinto round. Ele (Thiago Pitbull) é muito, muito duro. É ótimo na trocação, obviamente, bom no wrestling, muito bom no jiu-jítsu. É um trocador, forte fisicamente, mas tenho a estratégia para vencê-lo. Vou ganhar essa luta, não há outra opção na minha cabeça”, garantiu.

Carlos Condit e Thiago Pitbull se enfrentam no dia 30 de maio, na luta principal do UFC Fight Night 67, na Goiânia Arena, em Goiânia (GO). Esta será a segunda vez que a capital goiana receberá um evento do Ultimate. A primeira oportunidade, em 2013 contou com o triunfo de Vitor Belfort sobre Dan Henderson como grande destaque.

PUBLICIDADE:

Confira abaixo o card do UFC Goiânia 2:

CARD PRINCIPAL

Peso meio-médio (até 77 kg): Carlos Condit x Thiago Pitbull;

PUBLICIDADE:

Peso pena (até 66 kg): Charles do Bronx x Nik Lentz;

Peso leve (até 70 kg): Gilbert Durinho x Norman Parke;

Peso meio-pesado (até 93 kg): Francimar Bodão x Ryan Jimmo;

PUBLICIDADE:

Peso leve (até 70 kg): Yan Cabral x KJ Noons;

Peso palha (até 52,1 kg): Juliana Lima x Jessica Penne.

CARD PRELIMINAR

Peso meio-médio (até 77 kg): Wendell Negão x TJ Waldburger;

Peso meio-médio (até 77 kg): Elizeu Capoeira x Nicolas Dalby;

Peso mosca (até 57 kg): Jussier Formiga x Wilson Reis;

Peso meio-médio (até 77 kg): Luiz Besouro x Tom Breese;

Peso pena (até 66 kg): Renato Moicano x Mirsad Bektic.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88