Choque de veteranos lidera UFC Fight Night Brisbane

Evento deste sábado (19) colocará frente a frente dos dois atletas mais experientes dos pesados: Frank Mir e Mark Hunt

Hunt e Mir fazem a luta principal do evento. Foto: Reprodução

Hunt e Mir fazem a luta principal do evento. Foto: Reprodução

Depois de sediar um evento eletrizante que culminou na queda surpreendente da até então invicta Ronda Rousey, a Austrália volta a receber uma atração do Ultimate. O UFC Fight Night 85, em Brisbane, é mais discreto do que foi o UFC 193, mas ainda assim promete proporcionar ao público uma programação de lutas agitada neste sábado (19).

Veja Também

A atração principal da noite colocará frente a frente dois dos atletas mais experientes de todo o plantel do UFC. Frank Mir e Mark Hunt fazem duelo de pesos pesados que, além de tudo, representa um verdadeiro confronto de estilos.

PUBLICIDADE:

O neozelandês Hunt é um dos trocadores mais perigosos que já pisaram em um octógono. Campeão do evento de trocação K1 em 2001, o “Super Samoano” é famoso por sua mão pesadíssima e por sua absorção de golpes acima da média. Em pé, Hunt já vitimou nomes como Antônio Pezão, Roy Nelson, Stefan Struve e Cheick Kongo, e seguramente irá tentar de tudo para acrescentar o nome de Frank Mir a essa lista.

Mir, em contrapartida, conseguiu boa parte de seu sucesso na base do jiu-jitsu. Com um jogo de solo traiçoeiro, o norte-americano já superou gente do calibre de Rodrigo Minotauro (duas vezes), Brock Lesnar e Tim Sylvia, o que já o colocou no posto de campeão da categoria por duas vezes (uma como linear, outra como interino).

PUBLICIDADE:

Mesmo assim, Hunt e Mir vêm trabalhando em suas áreas de fraqueza. O neozelandês apresenta evolução em sua defesa de finalizações, já que não perde por esse método desde 2010, enquanto que Mir afiou seu jogo de trocação – que já lhe rendeu nocautes sobre Antônio Pezão e Todd Duffee. Apesar de estarem mais completos, a expectativa é alta para uma luta que dificilmente chegará na decisão dos juízes.

Outros destaques do card

Lombard e Cara de Sapato participarão do UFC na Austrália. Foto: Produção SUPER LUTAS

Lombard e Cara de Sapato participarão do UFC na Austrália. Foto: Produção SUPER LUTAS

PUBLICIDADE:

O restante do evento terá algumas lutas interessantes. Na atração co-principal, Hector Lombard, cubano que por muito tempo se radicou na Austrália, enfrenta Neil Magny em busca de recuperação após suspensão por doping.

O campeão do TUF Brasil 3 entre os pesados, Antônio Cara de Sapato, volta ao octógono em combate diante do ex-judoca olímpico Dan Kelly. Viscardi Andrade, que participou do TUF Brasil 2, mede forças com Richard Walsh, e Alan Nuguette pega o estreante no UFC Damien Brown.

Confira abaixo a ficha técnica do UFC Fight Night 85:

DATA E HORÁRIO: 19/03/2016, a partir das 20h (horário de Brasília)

PUBLICIDADE:

LOCAL: Brisbane Entertainment Center, Brisbane, Austrália

TRANSMISSÃO: Canal Combate

CARD PRINCIPAL

Pesados: Mark Hunt x Frank Mir
Meio-médios: Neil Magny x Hector Lombard
Leves: Jake Matthews x Johnny Case
Médios: Dan Kelly x Antônio Cara de Sapato
Médios: James Te-Huna x Steve Bossé
Palhas: Bec Rawlings x Seohee Ham

CARD PRELIMINAR

Meio-médios: Brendan O’Reilly x Alan Jouban
Penas: Dan Hooker x Mark Eddiva
Galos: Leslie Smith x Rin Nakai
Meio-médios: Richard Walsh x Viscardi Andrade
Leves: Ross Pearson x Chad Laprise
Leves: Alan Nuguette x Damien Brown

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88