Após polêmica de Lyoto, Henderson deve enfrentar Hector Lombard no UFC 199

Duelo entre norte-americano e cubano está sendo programado para o evento do dia 4 de junho, na Califórnia

Hendo (esq.) e Lombard (dir.) duelo será o último do contrato do veterano. Foto: Produção SUPER LUTAS (Divulgação)

Hendo (esq.) e Lombard (dir.) duelo será o último do contrato do veterano. Foto: Produção SUPER LUTAS (Divulgação)

Sem adversário no UFC Tampa e cortado do evento após a polêmica do doping de Lyoto Machida, divulgada na tarde desta quarta-feira (13), o veterano Dan Henderson deve voltar ao octógono rapidamente. Hendo está sendo cogitado para compor o card do UFC 199 e enfrentar o cubano Hector Lombard no evento de junho.

Veja Também

Dan Henderson detona Lyoto após doping: ‘Monte de m***’
Lyoto admite uso de substância proibida e luta com Henderson é cancelada
Em vídeo, Lyoto chora e justifica erro em doping: ‘Desculpas a todos’

A informação foi divulgada pelo site norte-americano “Sherdog”. Segundo a publicação, o duelo ainda não está oficialmente fechado, restando ainda a assinatura do contrato por parte dos lutadores. Está, aliás, será a última luta do atual acordo de Henderson com o Ultimate. O veterano, que hoje tem 45 anos, não garantiu que vá renovar seu vínculo com a organização.

Dan Henderson tem um cartel profissional de 31 vitórias e 14 derrotas no MMA. Já Hector Lombard, sete anos mais jovem que Hendo, possui um retrospecto de 34 vitórias, cinco derrotas, um empate e duas lutas sem resultado. O cubano naturalizado australiano vem de derrota para Neil Magny no último mês de março.

O UFC 199 acontece no dia 4 de junho, no ginásio The Forum, em Inglewood, na região metropolitana de Los Angeles (EUA). Na luta principal da noite, Chris Weidman tenta recuperar o cinturão dos médios contra seu algoz Luke Rockhold. Já na luta co-principal, Dominick Cruz enfrenta Urijah Faber na trilogia valendo o título dos galos do Ultimate.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments