UFC Tampa: Glover e Rashad encabeçam ‘card amaldiçoado’

Depois de diversos cancelamentos e mudanças de planos, evento deste sábado (16) terá a participação de cinco brasileiros

Glover e Rashad fazem luta principal em Tampa. Foto: Reprodução

Glover e Rashad fazem luta principal em Tampa. Foto: Reprodução

A programação final do UFC on FOX 19, evento que será realizado na cidade de Tampa (EUA), neste sábado (16), será bem diferente em relação ao que era originalmente planejado pelo Ultimate. A bruxa esteve solta nos meses que antecederam a atração, o que fez com que praticamente todas as lutas de maior importância no card passassem por alterações ou até mesmo cancelamentos.

Veja Também

A começar pela luta que seria o grande destaque na Flórida. Os pesos leves Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson enfim fariam o duelo que já havia sido adiado em dezembro, quando o russo se lesionou. Mas, desta vez, foi Ferguson que forçou a alteração após acumular líquidos em seu pulmão. O norte-americano foi substituído pelo estreante Darrell Horcher, e o combate foi rebaixado na ordem de importância do show.

PUBLICIDADE:

A nova luta principal, portanto, ficará sob responsabilidade de Rashad Evans e Glover Teixeira. Mas esse combate nem esteve programado originalmente: Evans enfrentaria Maurício Shogun, mas o curitibano sofreu uma lesão e deu lugar ao seu compatriota.

Os brasileiros Lyoto Machida e Caio Monstro também participariam do card, mas acabaram removidos por motivos distintos. Machida, que faria revanche contra Dan Henderson no card principal, foi impedido de lutar após declarar à Agência Antidoping dos Estados Unidos que havia ingerido uma substância proibida. Monstro, por sua vez, se lesionou, dando vaga a Oluwale Bamgbose contra Cezar Mutante

PUBLICIDADE:

Para quem fica, a promessa é de show

Glover (foto) enfrenta R. Evans na luta principal em Tampa. Foto: Josh Hedges/UFC

Glover (foto) enfrenta R. Evans na luta principal em Tampa. Foto: Josh Hedges/UFC

 

PUBLICIDADE:

Em meio à maré de cancelamentos, o UFC on FOX 19 ainda ficou com várias lutas interessantes. A começar pelo main event, em que Glover tentará obter sua terceira vitória consecutiva diante de Evans, que não sabe o que é vencer desde 2013. O duelo, no entanto, representa um choque interessante de estilos, no qual o brasileiro provavelmente tentará manter a luta em pé e obter o nocaute.

Outro destaque da programação é Bethe Correia, antiga desafiante pelo cinturão galo feminino e que fará sua primeira luta desde que foi nocauteada por Ronda Rousey no ano passado. De olho em dar a volta por cima e buscar de novo o título, Bethe terá pela frente Raquel Pennington, que vem de vitória sobre a também brasileira Jéssica Andrade e que ofereceu resistência à ex-campeã Holly Holm, em decisão dividida em fevereiro do ano passado.

O campeão do TUF Brasil 1 Cezar Mutante terá luta decisiva na Flórida. Vindo de três derrotas por nocaute em suas últimas quatro lutas, o brasileiro tentará a recuperação diante de Oluwale Bamgbose, que, em sua última luta, despachou o também ex-TUF Brasil Daniel Sarafian e provocou sua demissão da organização.

PUBLICIDADE:

Confira abaixo a ficha técnica do UFC Tampa:

DATA E HORÁRIO: 16/04/2016, a partir das 17h (horário de Brasília)

LOCAL: Amalie Arena, Tampa, Flórida, Estados Unidos

TRANSMISSÃO: Canal Combate

CARD PRINCIPAL: 

Meio-pesados: Glover Teixeira (92,9 kg) x Rashad Evans (92,9 kg)
Palhas: Rose Namajunas (52,3 kg) x Tecia Torres (52,6 kg)
Peso casado: Khabib Nurmagomedov (72,8 kg) x Darrell Horcher (73,4 kg)
Penas: Cub Swanson (65,7 kg) x Hacran Dias (66,0 kg)

CARD PRELIMINAR
Leves: Beneil Dariush (70,7 kg) x Michael Chiesa (70,7 kg)
Galos: Bethe Correia (61,6 kg) x Raquel Pennington (61,4 kg)
Meio-médios: Court McGee (77,3 kg) x Santiago Ponzinibbio (77,5 kg)
Leves: Drew Dober (70,7 kg) x Islam Makhachev (70,9 kg)
Galos: John Dodson (61,2 kg) x Manny Gamburyan (61,6 kg)
Meio-médios: Randy Brown (77,5 kg) x Michael Graves (77,3 kg)
Médios: Oluwale Bamgbose (83,2 kg) x Cezar Mutante (84,1 kg)
Meio-médios: Elizeu Capoeira (77,3 kg) x Omari Akhmedov (77,5 kg)

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88