UFC Tampa: Glover Teixeira atropela Rashad Evans na luta principal

Glover venceu Rashad na luta principal da noite. Foto: Divulgação

Glover venceu Rashad na luta principal da noite. Foto: Divulgação

Glover Teixeira deu um importante passo rumo ao sonho de disputar novamente o cinturão dos meio-pesados do UFC neste sábado (16), durante o UFC on FOX 19, evento realizado na cidade de Tampa, nos Estados Unidos. O mineiro aplicou um nocaute rápido sobre o ex-campeão da categoria Rashad Evans e assinalou seu terceiro resultado positivo em sequência dentro do octógono.

Publicidade

Veja Também

Desde os segundos iniciais, Glover dava mostras de que seria agressivo como de costume. O brasileiro começou encurralando Evans na grade e desferindo golpes, mas, inicialmente, o norte-americano fugiu dos riscos. Porém, com menos de dois minutos de ação, Glover conectou um cruzado de esquerda certeiro no queixo de Rashad, que caiu.

O ex-campeão tentou se levantar, mas Teixeira aproveitou o momento para conectar um outro gancho no queixo, o que fez com que Rashad caísse nocauteado com o rosto no chão do octógono.

Publicidade

Assim, Teixeira anota mais uma vitória consecutiva, já que vinha de resultados positivos sobre Patrick Cummins e Ovince St. Preux. Evans, por sua vez, segue em fase terrível no UFC: foi sua segunda derrota seguida, com seu triunfo mais recente sendo em novembro de 2013.

Após o combate, Glover aproveitou para desafiar outro lutador de ponta da divisão dos meio-pesados. “Sei que Anthony Johnson está esperando a novela entre Daniel Cormier e Jon Jones se resolver, mas vamos dançar! Poderíamos nos enfrentar e ganhar algum dinheiro”, disse o brasileiro, o que provocou um sorriso no rosto de Johnson.

Publicidade

O card principal do UFC Tampa também teve a vitória de Rose Namajunas sobre Tecia Torres em duelo movimentado, além do retorno bem-sucedido de Khabib Nurmagomedov e a derrota de Hacran Dias para Cub Swanson.

Swanson aplica dois knockdowns e vence Hacran

Hacran Dias chegou a fazer o primeiro round parelho com Cub Swanson na primeira luta do card principal, mas sofreu dois knockdowns nos assaltos seguintes e foi derrotado pelo norte-americano na decisão dos juízes.

Publicidade

O brasileiro se manteve ligado no boxe afiado do oponente nos primeiros cinco minutos, inclusive distribuindo bons chutes baixos e ficando fora de qualquer risco. Quase tudo foi por água abaixo nos primeiros instantes do segundo round, quando Swanson conectou um bom cruzado de esquerda e derrubou Hacran.

Swanson também aplicou um knockdown nos minutos finais, com uma bela canelada certeira no rosto de Dias. O brasileiro sentiu o baque, mas resistiu até o fim dos 15 minutos do tempo regulamentar. Os juízes, então, apontaram de maneira unânime a vitória de Swanson.

Sem sustos, Nurmagomedov passeia e desafia Dos Anjos

Nurmagomedov (foto) não tomou conhecimento de Horcher. Foto: Josh Hedges/UFC

Considerado um dos grandes pesos leves da atualidade, Khabib Nurmagomedov retornou ao UFC depois de dois anos parado como o velho lutador de sempre. Diante de Darrell Horcher, que aceitou o combate com menos de dez dias de antecedência, o russo evitou correr riscos, passeou e liquidou a fatura com um nocaute técnico.

Nos instantes iniciais do combate, Khabib manteve a luta em pé para estudar o oponente. Alguns golpes foram trocados, inclusive com Horcher acertando o rosto do russo, mas nada que apontasse grande risco. Na metade do round, Nurmagomedov aplicou uma queda cinematográfica em Horcher e trabalhou duro no ground and pound. Mesmo conseguindo se defender, o norte-americano parecia prestes a ser nocauteado, mas foi salvo pelo gongo.

No segundo assalto, Nurmagomedov foi mais direto ao ponto: quedou, avançou a posição e aplicou um duro castigo em Horcher. O russo atacou com contundência tanto na posição de crucifixo quanto nas costas, o que fez com que o árbitro interrompesse aos 3min38s.

Na entrevista pós-luta, Nurmagomedov deu um recado direto ao atual campeão da categoria, Rafael dos Anjos, a quem derrotou em seu combate mais recente até então, em 2014. “Você diz que temos negócios em aberto, então vamos resolver isso. Faça sua lição de casa e vamos tirar isso a limpo em setembro, outubro ou novembro”, disse.

Resultados do UFC Tampa:

CARD PRINCIPAL

Glover Teixeira nocauteou Rashad Evans (socos) aos 1min48s do R1

Rose Namajunas derrotou Tecia Torres na decisão unânime dos juízes (triplo 29 a 28)

Khabib Nurmagomedov derrotou Darrell Horcher por nocaute técnico (socos) aos 3min38s do R2

Cub Swanson derrotou Hacran Dias na decisão unânime dos juízes (triplo 29 a 28)

CARD PRELIMINAR

Michael Chiesa finalizou Beneil Dariush (mata-leão) a 1min20s do R2

Raquel Pennington derrotou Bethe Correia na decisão dividida dos juízes

Santiago Ponzinibbio nocauteou Court McGee (socos) aos 4min15s do R1

Michael Graves finalizou Randy Brown (mata-leão) aos 2min31s do R2

John Dodson nocauteou Manny Gamburyan (socos) aos 47s do R1

Cezar Mutante derrotou Oluwale Bamgbose na decisão unânime dos juízes (duplo 29 a 28, 29 a 27)

Elizeu Capoeira nocauteou Omari Akhmedov (joelhadas) aos 3min03s do R3

Publicado por
Bruno Ferreira