Jones confirma retorno em pesagem e promete 'a melhor performance de todas' | SUPER LUTAS

Jones confirma retorno em pesagem e promete ’a melhor performance de todas’

Todos os lutadores que compõem o UFC 197 tiveram sucesso na pesagem, incluindo Johnson e Cejudo pelo título dos moscas

Jones e St. Preux fazem a luta principal do UFC 197. Foto: Reprodução

Jones e St. Preux fazem a luta principal do UFC 197. Foto: Reprodução

A pesagem oficial do UFC 197, realizada na noite desta sexta-feira (22), em Las Vegas, nos Estados Unidos, não teve grandes contratempos. Os protagonistas do evento bateram com sucesso o peso limite de suas categorias, incluindo o astro Jon Jones, que retorna às lutas neste sábado.

Sem competir desde janeiro de 2015, Jones parecia bastante relaxado durante a pesagem. O ex-campeão subiu ao palco montado no ginásio MGM Grand Garden Arena cumprimentando os dirigentes do UFC, além de mandar um beijo para as ring girls presentes. Na balança, Jones e seu adversário, Ovince St. Preux, registraram 92,9 kg, confirmando a luta válida pelo cinturão interino da categoria dos meio-pesados.

Veja Também

Em seguida, ambos os lutadores fizeram uma encarada séria, embora tenham se cumprimentado pouco depois. Jones, então, expressou toda sua alegria. “Obrigado a todos por estarem aqui. Isso é inacreditável, eu estou sentindo muito a energia de vocês. Eu prometo a vocês a melhor performance de todas”, disse Jones, considerado um dos maiores lutadores de todos os tempos do MMA.

St. Preux, que ocupa o papel de azarão para a luta, garantiu que está pronto para surpreender o mundo. “É a oportunidade que aparece uma vez na vida. Vou extrair o máximo dessa oportunidade amanhã à noite”, garantiu.

A luta pelo cinturão dos moscas, que será a segunda mais importante do show, também foi confirmada. O campeão da categoria, Demetrious Johnson, anotou 56,7 kg, exatamente a mesma marca obtida por Cejudo, que, no passado, já havia apresentado dificuldades para bater o peso limite da categoria.

Todos os lutadores do card, aliás, conseguiram bater a marca de suas categorias. Entre os brasileiros, Edson Barboza registrou 70,3 kg, Rafael Sapo 84,3, Juliana Lima 52,1 kg, Glaico França 70,7 kg e Marcos Pezão 92,9 kg. O único lutador do evento que precisou da toalha foi Dominique Steele, que ainda assim ficou dentro do limite da categoria dos meio-médios.

O UFC 197 terá início às 19h30 deste sábado (23), e terá cobertura completa do SUPER LUTAS, com narração das lutas em tempo real, relatos dos combates e entrevistas pós-evento.

Resultados da pesagem do UFC 197:

CARD PRINCIPAL
Meio-pesados:
Jon Jones (92,9 kg) x Ovince St. Preux (92,9 kg)
Moscas: Demetrious Johnson (56,7 kg) x Henry Cejudo (56,7 kg)
Leves: Anthony Pettis (70,7 kg) x Edson Barboza (70,3 kg)
Médios: Robert Whittaker (84,1 kg) x Rafael Sapo (84,3 kg)
Penas: Yair Rodriguez (66,0 kg) x Andre Fili (66,2 kg)

CARD PRELIMINAR
Moscas:
Sergio Pettis (57,1 kg) x Chris Kelades (57,1 kg)
Meio-médios: Danny Roberts (77,3 kg) x Dominique Steele (77,5 kg)
Palhas: Carla Esparza (52,6 kg) x Juliana Lima (52,1 kg)
Leves: Glaico França (70,7 kg) x James Vick (70,3 kg)
Pesados: Walt Harris (115,8 kg) x Cody East (111,3 kg)
Meio-pesados: Marcos Pezão (92,9 kg) x Clint Hester (92, 9 kg)
Leves: Efrain Escudero (70,5 kg) x Kevin Lee (70,7 kg)

Assista abaixo à pesagem oficial do UFC 197:

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments