Disputa por cinturão dos meio-médios lidera apagado UFC 201

Robbie Lawler e Tyron Woodley fazem o duelo mais importante do evento, que será realizado em Atlanta, nos Estados Unidos

Lawler (esq.) e Woodley (dir.) duelam pelo título. Foto: Produção SUPER LUTAS

Lawler (esq.) e Woodley (dir.) duelam pelo título. Foto: Produção SUPER LUTAS

Pouco depois da histórica semana do UFC 200, no início do mês, o Ultimate voltará a realizar um evento numerado em pay-per-view. E, com o excesso de lutas importantes casadas para outras atrações deste segundo semestre, o UFC 201 é marcado pela falta de lutas de grande proporção, o que resultou em um card um tanto quanto apagado.

Veja Também

O grande destaque da noite será a disputa pelo cinturão dos meio-médios. O campeão, Robbie Lawler, busca defender o título da divisão até 77 kg contra Tyron Woodley.

PUBLICIDADE:

Apesar de ter estilo empolgante e ter protagonizado algumas das lutas mais incríveis dos últimos anos (como o segundo duelo contra Rory MacDonald e sua última defesa, contra Carlos Condit), o norte-americano não é exatamente um dos atletas de maior apelo perante o público. Já Woodley chega para a luta com a imagem esfriada, pois seu último duelo no octógono foi no distante mês de janeiro de 2015, em combate apagado contra Kelvin Gastelum.

Por isso, o combate não é cercado de tanta expectativa pelo grande público, nem mesmo espera-se uma grande venda de pay-per-view. No entanto, tecnicamente a luta pode proporcionar intrigantes questões técnicas: Lawler conseguirá impor sua trocação mortífera? Woodley fará frente em pé com o campeão ou tentará levar a luta ao chão? A categoria dos meio-médios conhecerá um novo campeão? As respostas serão vistas no octógono.

PUBLICIDADE:

Os demais destaques do card

Reis lutaria pelo título no UFC 201, mas agora encara estreante. Foto: Divulgação/UFC

Reis lutaria pelo título no UFC 201, mas agora encara estreante. Foto: Divulgação/UFC

Originalmente, o UFC 201 teria duas disputas de título. No entanto, o campeão dos moscas, Demetrious Johnson, se lesionou e foi obrigado a abandonar o evento. Wilson Reis, que seria o seu desafiante, foi mantido na programação, obviamente, em uma luta de menor destaque.

PUBLICIDADE:

O único brasileiro do UFC 201 terá pela frente Hector Sandoval, estreante no UFC e que é companheiro de treinos de Urijah Faber e Cody Garbrandt no Team Alpha Male. Por ter mais nome, o favoritismo é todo de Wilson, embora a tão sonhada luta pelo cinturão tenha ficado bem distante.

Outro destaque é o combate entre Rose Namajunas e Karolina Kowalkiewicz, que poderá apontar a próxima desafiante de Joanna Jedrzejczyk pelo cinturão palha feminino. Além disso, Jake Ellenberger tenta fugir da demissão contra o duro Matt Brown.

Confira abaixo a ficha técnica do UFC 201:

DATA E HORÁRIO: 30/07/2016, a partir das 19h (horário de Brasília)

PUBLICIDADE:

LOCAL: Phillips Arena, Atlanta, Estados Unidos

TRANSMISSÃO: Canal Combate

CARD PRINCIPAL

Meio-médios: Robbie Lawler x Tyron Woodley
Palhas: Rose Namajunas x Karolina Kowalkiewicz
Meio-médios: Matt Brown x Jake Ellenberger
Galos: Francisco Rivera x Érik Pérez
Moscas: Ryan Benoit x Fredy Serrano

CARD PRELIMINAR

Meio-pesados: Ed Herman x Nikita Krylov
Meio-médios: Ross Pearson x Jorge Masvidal
Pesados: Anthony Hamilton x Damian Grabowski
Moscas: Wilson Reis x Hector Sandoval
Meio-médios: Michael Graves x Bojan Velickovic
Leves: César Arzamendia x Damien Brown

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88