Brasileiros buscam recuperação no UFC Fight Night 92

Thales Leites e Rony Jason vivem momentos complicados na carreira e tentam a reabilitação em evento em Salt Lake City (EUA)

Jason e Thales são os representantes brasileiros do UFC Fight Night 92. Foto: Produção SUPER LUTAS (Divulgação/UFC)

Jason e Thales são os representantes brasileiros do UFC Fight Night 92. Foto: Produção SUPER LUTAS (Divulgação/UFC)

O UFC Fight Night 92, evento que será realizado neste sábado (6), em Salt Lake City, nos Estados Unidos, terá grande importância para o futuro de dois brasileiros na organização. Vivendo momento complicado na carreira, Thales Leites e Rony Jason buscam recuperação durante a atração para evitar qualquer risco de demissão.

Veja Também

Antigo desafiante pelo cinturão dos médios, Thales vinha em momento embalado na organização, com cinco vitórias consecutivas. Porém, quando se aproximava de nova chance de lutar pelo título, o atleta da Nova União sofreu dois reveses em sequência, para Michael Bisping (que depois viria a conquistar o cinturão) e Gegard Mousasi. Agora, Thales tentará bater Chris Camozzi para evitar uma terceira derrota em sequência, o que poderia ter consequências graves em sua carreira.

PUBLICIDADE:

O mesmo se aplica ao campeão do TUF Brasil 1, Rony Jason. O cearense tem duas derrotas, uma vitória e um no-contest em suas quatro aparições mais recentes no octógono. Na última delas, havia vencido Damon Jackson com uma rápida finalização, mas teve o triunfo cassado após ter sido flagrado em exame antidoping.

Depois de cumprir suspensão de um ano, Jason volta ao octógono com uma tremenda pedreira pela frente: Dennis Bermudez, oitavo colocado no ranking da categoria dos penas. Caso vença, o brasileiro poderá não só fugir da degola, como também passar a integrar as posições de destaque no UFC.

PUBLICIDADE:

Luta principal tem pouco brilho

Rodriguez e Caceres fazem luta principal do UFC em Salt Lake City. Foto: Divulgação/UFC

Rodriguez e Caceres fazem luta principal do UFC em Salt Lake City. Foto: Divulgação/UFC

A luta principal da noite não conta com nenhuma grande estrela do UFC. No entanto, Yair Rodriguez e Alex Caceres prometem proporcionar um bom espetáculo para quem comparecer ao evento.

PUBLICIDADE:

Atual 13º colocado no ranking dos penas, o mexicano Rodriguez é um dos nomes a serem observados na divisão até 66 kg. Dinâmico e criativo, o “Pantera”, como é conhecido, vem sendo alvo de grande promoção por parte do UFC para promover as lutas no mercado latino. E, no octógono, ele vem correspondendo: em seu último combate, derrotou a também promessa Andre Fili com um nocaute cinematográfico.

Caceres possui um cartel irregular, com 12 vitórias, oito derrotas e um no-contest, mas já fez lutas de destaque em sua carreira. “Bruce Leeroy” já bateu nomes como Sergio Pettis e Cole Miller, e, diante de Rodriguez, tentará dar o salto necessário para o estrelato no UFC.

Confira abaixo a ficha técnica do UFC FIght Night 92:

DATA E HORÁRIO: 06/08/2016, a partir das 19h (horário de Brasília)

PUBLICIDADE:

LOCAL: Vivint Smart Home Arena, Salt Lake City, Estados Unidos

TRANSMISSÃO: Canal Combate

CARD PRINCIPAL

Penas: Yair Rodriguez x Alex Caceres
Penas: Dennis Bermudez x Rony Jason
Médios: Thales Leites x Chris Camozzi
Meio-médios: Santiago Ponzinibbio x Zak Cummings
Médios: Trevor Smith x Joe Gigliotti
Palhas: Maryna Moroz x Danielle Taylor

CARD PRELIMINAR

Meio-médios: Court McGee x Dominique Steele
Pesados: Viktor Pesta x Marcin Tybura
Leves: David Teymur x Jason Novelli
Penas: Teruto Ishihara x Horacio Gutiérrez
Penas: Cub Swanson x Tatsuya Kawajiri
Pesados: Chase Sherman x Justin Ledet

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88