UFC Vancouver: Demian e Condit fazem duelo de estilos no Canadá

Demian Maia enfrenta Carlos Condit em luta que pode definir o próximo desafiante dos meio-médios; do Bronx dá as boas vindas a Pettis nos penas

Demian enfrenta Condit na atração principal do UFC on FOX 21. Foto: Divugacao

Demian enfrenta Condit na atração principal do UFC on FOX 21. Foto: Divugacao

Na luta principal do UFC on FOX 21, neste sábado (27), em Vancouver (Canadá), o brasileiro Demian Maia encara Carlos Condit de olho em uma chance pela disputa de título.O duelo poderá apontar o próximo desafiante da acirrada divisão peso meio-médio da maior organização de MMA do planeta.

Veja Também

Vídeo: Assista aos melhores momentos dos treinos abertos do UFC on FOX 21
Brasileiros entram como azarões nas apostas para o UFC Vancouver
‘Condit não vai querer ir pro chão comigo”, diz Demian

Dominada por Georges St. Pierre durante sete anos, a categoria dos meio-médios é atualmente uma das mais disputadas da organização. No mês passado vimos Tyron Woodley nocautear Robbie Lawler e torna-se o novo campeão até 77 kg.

Em janeiro desse ano, no primeiro evento de 2016, Condit por muito pouco não tirou o cinturão de Lawler após protagonizarem uma das melhores lutas dos últimos tempos, vencida por Robbie em decisão dividida dos juízes. Antes disso, atropelou o cearense Thiago Alves por nocaute técnico. Já Maia vem de cinco triunfos consecutivos, com destaque para as três ultimas apresentações, nas quais dominou completamente Neil Magny, Gunnar Nelson e Matt Brown, em sequência.

O duelo será um legítimo choque de estilos. Demian é mundialmente reconhecido pelo seu jiu-jitsu de primeira linha, considerado por muitos como o melhor já adaptado para o MMA. Carlos é quase o oposto. Embora tenha um jogo justo no solo, o norte-americano tem como seu carro chefe a trocação, que já lhe rendeu cinco nocautes no Ultimate. Neste caso, resta saber quem conseguirá impor seu ritmo primeiro, que certamente levará ligeira vantagem durante o combate.

Mescla de promessas e veteranos completam o card

Do Bronx enfrenta o ex-campeão peso leve Anthony Pettis, em duelo válido pela categoria dos penas. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Do Bronx enfrenta o ex-campeão peso leve Anthony Pettis, em duelo válido pela categoria dos penas. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Na segunda atração mais importante da noite, Charles do Bronx dá as boas vindas ao ex-campeão peso leve Anthony Pettis, que está descendo de categoria pela primeira vez. Charles é o sexto no ranking dos penas e vem de vitória sobre Myles Jury, em dezembro de 2015, e uma vitória pode colocar o brasileiro perto de um title shot. Na contramão, Pettis atravessa a pior fase de sua carreira com três reveses seguido, e precisa mais do que nunca voltar a lacuna dos vencedores para recuperar a auto-confiança de outrora.

Fechando o card principal, a promessa Paige VanZant duela com Bec Rawlings por um lugar ao sol na divisão peso palha, enquanto os veteranos Jim Miller e Joe Lauzon buscam um retorno à elite dos leves. Na porção preliminar, destaque para o debutante Felipe Silva – terceiro representante tupiniquim na noite – que medirá forças com o lutador local Shane Campbell. Aos 32 anos, Silva venceu as sete lutas profissionais que realizou e vem empolgado para sua estreia na maior organização de MMA do mundo.

Confira abaixo a ficha técnica do UFC on FOX 20:

DATA E HORÁRIO: 27/08/2016, a partir das 17h (horário de Brasília)

LOCAL: Rogers Arena, Vancouver, Canadá

TRANSMISSÃO: Canal Combate

CARD PRINCIPAL
Peso meio-médio: Demian Maia x Carlos Condit
Peso pena: Anthony Pettis x Charles do Bronx
Peso palha: Paige VanZant x Bec Rawlings
Peso leve: Jim Miller x Joe Lauzon
CARD PRELIMINAR
Peso médio: Sam Alvey x Kevin Casey
Peso pena: Enrique Barzola x Kyle Bochniak
Peso médio: Garreth McLellan x Alessio Di Chirico
Peso leve: Shane Campbell x Felipe Silva
Peso leve: Chad Laprise x Thibault Gouti
Peso médio: Ryan Janes x Adam Hunter
Peso leve: Alex Ricci x Jeremy Kennedy

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments