Cris Cyborg comanda card composto por 15 brasileiros no UFC Brasília

Renan Barão, Antônio Pezão, Francisco Massaranduba e Gilbert Durinho são alguns dos destaques do UFC Fight Night 95

Cyborg será a protagonista do UFC Fight Night 100. Foto: Divulgação

Cyborg será a protagonista do UFC Fight Night 95. Foto: Divulgação

Após dois anos, o Ultimate retorna a capital federal com o UFC Fight Night Brasília, evento que acontece neste sábado, dia 24, e contará com 15 brasileiros em ação. As protagonistas da noite serão a brasileira Cris Cyborg e a sueca Lina Lansberg, em luta que acontecerá em peso casado – até 63,5kg.

AO VIVO: SUPER LUTAS transmite o UFC Brasília em TEMPO REAL

Quatro meses após estrear no UFC em Curitiba, na edição 198, Cyborg realizará sua segunda luta no Ultimate, dessa vez com a responsabilidade de liderar o show. No entanto, não foi nada fácil chegar até aqui, e Cris precisou travar uma verdadeira batalha contra o próprio corpo para realizar seu sonho de atuar na maior organização do mundo. Sua adversária é a sueca Lina Lansberg, estreante na empresa e com apenas sete lutas profissionais de MMA.

Veja Também

Cyborg tem imenso favoritismo nas apostas para o UFC Brasília
Assista à pesagem do UFC Brasília, com Cyborg e Barão!
Um dia antes da pesagem, Cyborg revela que ainda tem muito peso a perder

Na segunda luta mais da noite, Renan Barão tenta sua primeira vitória como peso pena contra o irregular Phillipe Nover. Ex-campeão da categoria dos galos, Barão não vive uma boa fase: são três derrotas nas últimas quatro lutas, e uma vitória no próximo sábado pode colocá-lo novamente entre os principais lutadores do mundo.

Pela categoria dos pesados, Antônio Pezão Silva e Roy Nelson fazem duelo de amigos. Contudo, na hora que a porta do octógono fechar, se preparem para um festival de pancadaria, haja visto que a derrota pode valer o emprego de um dos dois, afinal, Pezão venceu apenas uma das últimas sete lutas que realizo e Nelson acumula seis derrotas em oito combates.

F. Massaranduba também está em ação em Brasília. Foto: Jeff Bottari/UFC

‘Massara’ também está em ação em Brasília. Foto: Jeff Bottari/UFC

Adotado como xodó do público brasileiro, o peso leve Francisco Trinaldo Massaranduba vive a melhor fase de sua carreira: são seis vitórias nas últimas seis lutas, mesmo fazendo parte da categoria considerada por muitos com a mais difícil da organização. Ao todo, já são13 lutas no Ultimate, com 10 triunfos e apenas três reveses. Seu adversário será o norte-americano Paul Felder, conhecido pelo bom jogo em pé.

Ainda no card principal, Thiago Marreta e Godofredo Pepey tentam se recuperar dos reveses sofridos recentemente. Marreta, integrante do top 15 dos médios, enfrenta Eric Spicely, enquanto Pepey vai encarar o irregular Mike de La Torre.

Na porção preliminar, destaques para os dois duelos brasileiros. O primeiro vai ser entre os meio-médios Erick Silva e Luan Chagas, que buscam a vitória para afastarem qualquer tipo de risco de demissão. Mais experiente e com maior tempo de casa, Silva não atravessa boa fase e vem de dois reveses consecutivos. Luan, por sua vez, estreou empatando com Serginho Moraes no UFC 198, em maio.

O outro combate nacional será entre os pesos leves Gilbert Durinho e Michel Trator, encerrando o card preliminar. De olho em uma vaga no ranking da divisão, Durinho busca sua quinta vitória no Ultimate e irá com tudo para cima do compatriota, embalado por duas vitórias recentes.

O encarregado de abrir as atrações do show é Glaico França, vencedor do TUF Brasil 4, que busca sua primeira vitória no octógono após o reality, mas para isso precisará passar pelo casca grossa Gregor Gillespie.

Confira abaixo a ficha técnica do UFC Brasília:

DATA E HORÁRIO: 24/09/2016, a partir das 19h30m (horário de Brasília)
LOCAL: Ginásio Nilson Nelson, Brasília, Brasil
TRANSMISSÃO: Canal Combate

CARD PRINCIPAL

Cris Cyborg x Lina Lansberg

Renan Barão x Phillipe Nover

Roy Nelson x Antônio Pezão

Francisco Massaranduba x Paul Felder

Thiago Marreta x Eric Spicely

Godofredo Pepey x Mike de La Torre

CARD PRELIMINAR

Gilbert Durinho x Michel Trator

Rani Yahya x Michinori Tanaka

Jussier Formiga x Dustin Ortiz

Erick Silva x Luan Chagas

Alan Nuguette x Steven Ray

Vicente Luque x Hector Urbina

Glaico França x Gregor Gillespie

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments