UFC oficializa evento em São Paulo para novembro com Minotouro x Gustafsson

Anúncio de outras seis lutas foi feito na coletiva de imprensa pós-UFC Brasília; evento será dia 19 de novembro no Ibirapuera

Minotouro e Gustafsson fazem a luta principal do UFC FN São Paulo. Foto: Produção SUPER LUTAS (Divulgação UFC)

Minotouro e Gustafsson fazem a luta principal do UFC FN São Paulo. Foto: Produção SUPER LUTAS (Divulgação UFC)

O UFC confirmou na madrugada deste domingo (25) que o combate entre Rogério Minotouro e Alexander Gustafsson será a luta principal do UFC Fight Night 100, evento que será realizado no dia 19 de novembro, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Giovani Decker, diretor geral do UFC no Brasil, também anunciou mais seis lutas para o show.

Veja Também

UFC planeja Minotouro x Gustafsson para evento em São Paulo
Luis Henrique KLB é escalado para o card do UFC São Paulo
Adversário se lesiona e Pezão deixa card do UFC em Nova York

Minotouro nocauteou o norte-americano Patrick Cummins no UFC 198, em maio, em Curitiba (PR), e se recuperou após dois reveses consecutivos diante de Anthony Johnson e Maurício Shogun. Gustafsson, por sua vez, vem de resultado positivo em seu combate mais recente, contra Jan Blachowicz, no UFC Hamburgo. O sueco já disputou o cinturão da categoria por duas vezes, mas foi derrotado em ambas: perdeu para Jon Jones, em 2013, e para Daniel Cormier, em 2015.

Dentre os outros combates anunciados, destaque o peso-médio Thales Leites. Atual 11º colocado no ranking da divisão, o carioca vai encarar o polonês Kryzstof Jotko, e ambos lutadores venceram seus compromissos mais recentes. Leites finalizou Chriz Camozzi em agosto passado, enquanto Jotko superou Tamdan McCrory em junho deste ano.

Quem também estará em ação no UFC São Paulo será o peso meio-médio Serginho Moares, que medirá forças com o casca grossa Michael Graves. O craque do jiu-jitsu empatou com Luan Chagas em sua última luta e não sabe o que é perder desde 2012 – cinco lutas, enquanto Graves venceu seus dois combates no Ultimate, incluindo um triunfo sobre o brasileiro Vicente Luque.

Marcos Pezão, que estava escalado para lutar contra Gian Villante no UFC 205, em Nova York, mas foi retirado do card após seu adversário se machucar, é mais um escalado para o show. Ele irá enfrentar o estreante russo Gadzhimurad Antigulov. Os duelos Matheus Nicolau x Ulka Sasaki, Johnny Eduardo x Manny Gamburyan e Luis Henrique “KLB” x Christian Colombo também foram confirmados no evento.

Confira o card do UFC São Paulo (até o momento)

Peso meio-pesado: Alexander Gustafsson x Rogério Minotouro
Peso médio: Thales Leites x Kryzstof Jotko
Peso meio-médio: Serginho Moraes x Michael Graves
Peso meio-pesado: Marcos Rogério Pezão x Gadzhimurad Antigulov
Peso mosca: Matheus Nicolau x Ulka Sasaki
Peso galo: Johnny Eduardo x Manny Gamburyan
Peso pesado: Luis Henrique KLB x Christian Colombo

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments