UFC Denver: Duelo de musas define a próxima desafiante de Amanda Nunes

Shevchenko (esq) e Peña (dir) lutam pelo direito de enfrentar Amanda (FOTOS: Getty Images)

Shevchenko (esq) e Peña (dir) lutam pelo direito de pegar Amanda (Foto: Getty Images)

O Ultimate volta a Denver, lugar do primeiro evento da história da companhia em 1993, com um show para os fãs ficarem de olho. Na luta principal da noite um verdadeiro duelo de musas. A norte-americana de ascendência venezuelana Julianna Peña encara a ucraniana radicada no Peru Valentina Shevchenko pela divisão de galos (até 61,2 kg.), A vencedora do duelo será a próxima desafiante ao cinturão da brasileira Amanda Nunes.

Publicidade

O programa de lutas do UFC Denver traz ainda quatro brasileiros escalados: Raphael Assunção, Luiz Henrique Frankenstein, Marcos Rogério Pezão e Alexandre Pantoja estarão em ação no card preliminar do show

Veja Também

Peña x Shevchenko

Pena, de 27 anos, está invicta até agora no Ultimate, com quatro vitórias e promete dar show contra Valentina Shevchenko, cuja única derrota no UFC ocorreu justamente para a campeã Amanda Nunes, em decisão muito equilibrada.

Publicidade

Apesar do revés, a ucraniana vem cheia de moral, após dominar a ex-dona do cinturão dos galos Holly Holm no ano passado. O duelo promete muito, já que as duas são tidas como as melhores atletas do peso galo – tirando a campeã. É possível que o duelo entre a vencedora desse combate e Amanda Nunes ocorra no Rio de Janeiro, em junho, quando o UFC desembarca para um evento em pay-per-view, ainda sem data.

Mais destaques

Na segunda luta mais importante da noite, a promessa é de show. Dois craques da luta em pé, Donald Cerrone e Jorge Masvidal se desafiam em busca de pular a fila para o cinturão meio-médio. O Cowboy já sinalizou que pretende enfrentar Demian Maia pelo direito de lutar pelo título, se passar por Masvidal. Tarefa nada fácil, já que o cubano-americano vem de duas vitórias fulminantes, sobre Ross Pearson e Jake Ellenberger.

Publicidade

Único ex-campeão no evento deste sábado (28), Andrei Arlovski tem um grande desafio pela frente. Vindo de três derrotas seguidas, o Pitbull tenta manter o emprego contra a perigosa promessa Francis Ngannou. Garantia de nocaute, já que os dois têm a mão pesada. Enquanto Arlovski é mais experiente, Ngannou vem de sequência melhor e está invicto no UFC, com quatro vitórias, sendo três por nocaute e uma por finalização.

Brasileiros em ação

Apesar de estarem no card preliminar, os brasileiros estão em lutas de destaque, principalmente Raphael Assunção. Número 4 do ranking do peso galo, ele enfrenta a grande promessa Aljamain Sterling, tido como o novo Jon Jones. O norte-americano vem de decepcionante derrota para o experiente Bryan Caraway, mas o vencedor dessa luta pode buscar colocações importantes rumo ao cinturão da categoria, atualmente com Cody Garbrandt. Luiz Henrique Frankenstein enfrenta Jordan Johnson, Marcos Pezão (que não bateu o peso limite da categoria meio-pesado) pega Jeremy Kimball e Alexandre Pantoja faz sua estreia oficial entre os moscas contra Eric Shelton.

Publicidade

Confira abaixo a ficha técnica do UFC Denver:

DATA E HORÁRIO: 28/01/2017, a partir das 19h (horário de Brasília)

LOCAL: Pepsi Center, Denver, Estados Unidos

TRANSMISSÃO: Canal Combate

CARD PRINCIPAL
Peso Galo: Valentina Shevchenko x Julianna Peña
Peso Leve: Donald Cerrone x Jorge Masvidal
Peso Pesado: Andrei Arlovski x Francis Ngannou
Peso Pena: Alex Caceres x Jason Knight

CARD PRELIMINAR
Peso Médio: Nate Marquardt x Sam Alvey
Peso Galo: Raphael Assunção x Aljamain Sterling
Peso Meio-médio: Bobby Nash x Jingliang Li
Peso Meio-pesado: Luiz Henrique Frankenstein x Jordan Johnson
Peso Médio: Eric Spicely x Alessio Di Chirico
Peso Meio-pesado: Marcos Rogério Pezão x Jeremy Kimball
Peso Mosca: Alexandre Pantoja x Eric Shelton
Peso Leve: Jason Gonzalez x JC Cottrell