UFC Singapura traz chance de ouro para Bethe e recomeço de Dos Anjos

Duelo entre Holm e Bethe lidera o card, que ainda conta com a participação dos ex-campeões Rafael dos Anjos e Arlovski

H. Holm (esq) enfrenta B. Correia (dir) na luta principal (Foto: Reprodução Facebook UFC)

H. Holm (esq) enfrenta B. Correia (dir) na luta principal (Foto: Reprodução Facebook UFC)

No início deste sábado, às 5h35, a brasileira Bethe Correia terá grande oportunidade para voltar a ficar perto de uma disputa de título. A peso galo enfrenta, na luta principal do UFC Singapura, a norte-americana Holly Holm, ex-campeã do mundo e primeira mulher a vencer Ronda Rousey. Um triunfo da “Pitbull” pode colocá-la direto na rota pelo cinturão.

Veja Também

E por falar em cinturão a segunda luta mais relevante do UFC Singapura trará o ex-campeão Rafael Dos Anjos, que fará sua estreia entre os meio-médios após duas derrotas nos leves, divisão onde reinou por pouco mais de um ano, entre 2015 e 2016. Neste sábado, RDA enfrenta Tarec Saffiedine, ex-campeão do Strikeforce e atual número 11 da categoria até 77 kg.

PUBLICIDADE:

Os meio-médios estarão em destaque também com outra grande luta: a promessa norte-americana Colby Covington busca entrar no ranking dos 15 melhores lutadores da divisão com uma vitória sobre o número 7 Dong Hyun Kim. O experiente sul-coreano tem triunfos sobre nomes como John Hathaway, Nate Diaz e Erick Silva e sua última vitória foi justamente sobre Saffiedine.

Chance de ouro para Bethe

B. Correia busca surpreender ex-campeã (Foto: Reprodução Facebook UFC)

B. Correia busca surpreender ex-campeã (Foto: Reprodução Facebook UFC)

PUBLICIDADE:

Vinda de um decepcionante empate contra Marion Reneau no UFC Fortaleza, Bethe Correia recebeu uma excelente oportunidade de furar a fila da divisão dos galos. Ainda que venha de três derrotas consecutivas, a norte-americana Holly Holm é um dos maiores nomes da categoria e ampla favorita para dominar a brasileira e voltar a vencer.

Porém, se “Pitbull” conseguir impôr seu ritmo e volume de golpes e ficar longe dos chutes da ex-campeã, pode surpreender. Uma vitória de Bethe na luta principal do UFC Singapura a colocaria possivelmente entre as cinco melhores da divisão e perto de uma disputa de cinturão – hoje em poder de sua rival declarada, a baiana Amanda Nunes.

PUBLICIDADE:

Para Holly, uma derrota seria devastadora. Após chocar o mundo com um nocaute brutal sobre Ronda Rousey, a ex-campeã perdeu seu título de forma dramática para Miesha Tate e foi dominada por Valentina Shevchenko. No início deste ano, teve a oportunidade de se tornar dona do cinturão peso pena, mas perdeu para Germaine De Randamie e segue sem vencer desde que superou “Rowdy”. Um quarto revés seguido para Holm pode significar até uma demissão.

O recomeço de Dos Anjos

Ex-campeão dos leves, Dos Anjos estreia no meio-médio (Foto: Reprodução Facebook UFC)

Ex-campeão dos leves, Dos Anjos estreia no meio-médio (Foto: Reprodução Facebook UFC)

O brasileiro Rafael Dos Anjos parecia destinado a ficar com o título dos leves por muito tempo. Após atuações arrasadoras sobre Anthony Pettis e Donald Cerrone, RDA iria enfrentar Conor McGregor no UFC 196. Porém, se machucou e deu a vez a Nate Diaz e o resto é história. De volta à realidade de sua divisão, Dos Anjos foi surpreendido por Eddie Alvarez e, depois de perder o cinturão para o norte-americano, sofreu outra dura derrota, para Tony Ferguson.

PUBLICIDADE:

Com isso, resolveu se reinventar, sair da zona de conforto e, no UFC Singapura, estreia na categoria de cima, os meio-médios. No caminho de Dos Anjos está o número 11 do ranking, Tarec Saffiedine. Conhecido por seu muay thai técnico e chutes baixos brutais, o belga é ex-campeão do Strikeforce e também vem de derrota, para Dong Hyun Kim.

A expectativa é que o duelo entre os dois seja disputado na trocação, com o jogo de pressão de RDA contrastando com a técnica e os contra-ataques de Saffiedine. Faixa-preta de jiu-jitsu, o brasileiro tem a vantagem no wrestling e no chão, caso a luta chegue a essa fase e tem tudo para sair com uma boa vitória e iniciar uma caminhada de sucesso na nova divisão.

Outras lutas

Arlovski (esq) e Tybura (dir) se enfrentam no card principal ((Foto: Reprodução Facebook UFC)

Arlovski (esq) e Tybura (dir) se enfrentam no card principal ((Foto: Reprodução Facebook UFC)

Ainda no card principal, duas lutas que representam um choque de gerações. Na segunda atração mais importante do show, o ex-campeão peso pesado Andrei Arlovski enfrenta o polonês Marcin Tybura, em duelo que certamente definirá o rumo da carreira do bielorrusso.

Vindo de quatro derrotas consecutivas, Arlovski sabe que um novo revés pode significar o fim de sua trajetória no UFC. Aos 38 anos, o veterano quer provar, mais uma vez, que ainda pode bater de frente contra os melhores do peso. Tybura, por sua vez, vem de dois nocautes consecutivos, o mais recente contra o brasileiro Luis Henrique KLB, em março passado. Aos 31 anos, Tybura quer alcançar a vitória mais importante de seu cartel e, consequentemente, mostrar que está pronto para enfrentar a elite da categoria mais temida do mundo.

Outro combate que chama a atenção é entre os meio-médios Dong Hyun Kim e Colby Covington. No Ultimate desde 2008, o experiente sul-coreano já soma 17 lutas na casa, com 13 triunfos, três derrotas e um no contest. Número 7 o ranking, Kim precisa manter a boa fase para continuar relevante na divisão até 77kg. Para isso, terá que superar o prospecto Covington, que, aos 29 anos, só perdeu uma das 12 lutas profissionais que tem na carreira. Para o americano, a vitória vale não só um lugar entre os 15 melhores da categoria, mas também a oportunidade de se consolidar como real ameaça à elite.

UFC SINGAPURA

DATA E HORÁRIO: 17/06/2017, a partir das 5h35 (horário de Brasília)

LOCAL: Singapore Indoor Stadium, Kallang, Singapura

TRANSMISSÃO: Canal Combate

CARD PRINCIPAL

Peso galo: Holly Holm x Bethe Correia

Peso pesado: Andrei Arlovski x Marcin Tybura

Peso meio-médio: Dong Hyun Kim x Colby Covington

Peso meio-médio: Rafael dos Anjos x Tarec Saffiedine

CARD PRELIMINAR 

Peso leve: Takanori Gomi x Jon Tuck

Peso pesado: Cyril Asker x Walt Harris

Peso pena: Alex Caceres x Rolando Dy

Peso mosca: Justin Scoggins x Ulka Sasaki

Peso meio-médio: Li Jingliang x Frank Camacho

Peso galo: Kwan Ho Kwak x Russell Doane

Peso mosca: Naoki Inoue x Carls John de Tomas

Peso palha: Ji Yeon Kim x Lucie Pudilova

Leia Mais sobre: , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4