UFC Winnipeg: Rafael Dos Anjos domina Lawler e pede luta pelo cinturão

Brasileiro tem atuação praticamente perfeita e pode desafiar Tyron Woodley em seguida. Glover vence por nocaute e desafia Cormier

Dos Anjos (esq) dominou no UFC Winnipeg (Foto: Reprodução Twitter ufc)

Dos Anjos (esq) dominou no UFC Winnipeg (Foto: Reprodução Twitter ufc)

Mais uma vez, Rafael Dos Anjos mostra que sabe como poucos se reinventar. Ao vencer o ex-campeão meio-médio Robbie Lawler na luta principal do UFC Winnipeg, o brasileiro se colocou de vez na rota pelo cinturão da categoria até 77 kg. Após duas derrotas seguidas nos leves, RDA ousou ao mudar para uma categoria mais pesada e o triunfo deste sábado (16) foi o terceiro sinal de que ele fez a escolha certa.

Veja Também

Depois de vitórias sobre Tarec Saffiedine e Neil Magny, Robbie Lawler era o teste mais duro para Rafael Dos Anjos. E mostrando todo seu arsenal de chutes, cruzados, uppercuts, joelhadas voadoras e quedas, o ex-campeão dos leves não deu espaço para “Ruthless” tentar combinações e buscar o nocaute. A dominância foi tanta que o brasileiro ganhou os cinco rounds nas papeletas dos três juízes laterais.

PUBLICIDADE:

Após o duelo, Rafael Dos Anjos pleiteou seu caso e citou todas as razões pelas quais merece ser o próximo desafiante do atual dono do cinturão meio-médio, o norte-americano Tyron Woodley. E avisou que vai ganhar.

“Por tudo que já fiz nessa organização, acho que mereço. Estou no UFC há dez anos, já fui campeão peso leve. Na minha opinião, acabei de vencer o cara mais duro de toda a divisão. E podem ter certeza. Quando eu chegar lá, vou pegar aquele cinturão”, prometeu.

PUBLICIDADE:

A LUTA

Sabendo que Lawler gosta de pressionar seus adversário, andando para frente e contando com sua resistência para aplicar duros golpes, Rafael soube se portar de maneira ofensiva mesmo andando para trás. Investindo nos chutes baixos e nos socos cruzados, o brasileiro levou vantagem no primeiro round sobre o norte-americano, que parecia perdido com a variedade de golpes.

No segundo assalto, o ex-campeão meio-médio veio ainda mais agressivo, mas soltando mais golpes. Dos Anjos soube lidar com a pressão, buscando o clinch e investindo nas joelhadas no corpo do adversário. RDA conseguiu brevemente a queda, mas Lawler logo se levantou.

PUBLICIDADE:

Porém, o brasileiro teve mais tempo de domínio no chão no terceiro assalto. Conseguindo linda queda, Rafael passou boa parte do assalto soltando duros golpes e chegou a ensaiar uma tentativa de kimura e, posteriormente, de guilhotina.

Muito cansado e com a canela inchada pelo excesso de chutes absorvidos, Lawler começou a perder potência nos golpes, o que permitiu que Rafael tivesse mais espaço para soltar seu arsenal nos últimos dois assaltos. No fim do quarto, o brasileiro ficou perto do nocaute com uma joelhada voadora e, após conservadores quatro minutos do round final, apertou o passo, mas também não conseguiu a interrupção. Nada muito grave para Dos Anjos, que mostrou dominância e parece destinado a lutar por mais um cinturão do UFC.

Glover vence e desafia Cormier

G. Teixeira (dir) desafia D. Cormier (esq) (Foto: Reprodução Facebook ufc)

G. Teixeira (dir) desafia D. Cormier (esq) (Foto: Reprodução Facebook ufc)

PUBLICIDADE:

Abrindo a porção principal do UFC Winnipeg, Glover Teixeira encontrou surpreendentes dificuldades para desenvolver sua trocação. Mostrando evolução no quesito, Misha Cirkunov aplicou golpes duros no rosto do brasileiro e chegou a encurralá-lo em algumas oportunidades.

Sentindo que estava levando a pior em pé, Glover colocou seu subestimado wrestling em jogo e logo derrubou Cirkunov. A partir daí, começou a desenvolver seu jiu-jitsu, pegando as costas e encaixando um mata-leão. O letão soube defender-se do estrangulamento, mas acabou cedendo a montada. Teixeira começou a aplicar duros golpes e Cirkunov lhe deu as costas, esperando apenas que o árbitro interrompesse o duelo.

Após a vitória, Glover fez questão de desafiar Daniel Cormier, atual campeão meio-pesado e que estava no ginásio para comentar o UFC Winnipeg para a TV norte-americana.

“Cormier, você falou nos bastidores que se eu tivesse uma performance impressionante diante de Cirkunov você me daria uma chance pelo título. Vamos lá, cara! Eu sou da velha guarda e você também. Quem aqui em Winnipeg não quer ver dois caras da velha escola trocando golpes no meio do octógono? Vamos lá, baby!”, exclamou Glover, para delírio dos canadenses.

Resultados UFC Winnipeg:

 

Card principal

Peso meio-médio: Rafael Dos Anjos venceu Robbie Lawler por decisão unânime (3x 50-45)

Peso pena: Josh Emmett derrotou Ricardo Lamas por nocaute a 4m33s do R1

Peso meio-médio: Santiago Ponzinibbio derrotou Mike Perry por decisão unânime (3×29-28)

Peso meio-pesado: Glover Teixeira derrotou Misha Cirkunov por nocaute técnico a 2m45s do R1

Card preliminar

Peso meio-pesado: Jan Blachowicz derrotou Jared Cannonier por decisão unânime (3x 29-28)

Peso médio: Julian Marquez derrotou Darren Stewart por finalização (guilhotina) a 2m42s do R2

Peso meio-médio: Chad Laprise derrotou Galore Bofando por nocaute técnico a 4m10s do R1

Peso meio-médio: Nordine Taleb derrotou Daniel Roberts por nocaute técnico a 59s do R1

Peso leve: John Makdessi derrotou Abel Trujillo por decisão unânime (3x 30-27)

Peso médio: Alessio Di Chirico derrotou Oluwale Bamgbose por nocaute no R2

Peso meio-médio: Jordan Mein derrotou Erick Silva por decisão unânime (30-26, 30-27,30-27)

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4