Smith consegue reviravolta incrível e finaliza Oezdemir na luta principal do UFC Moncton

Após perder os dois primeiros rounds, Smith vira luta e finaliza Oezdemir; Amigo de McGregor é derrotado por Johnson

Smith (dir) derrotou Oezdemir (esq) na luta principal do UFC Moncton (Foto:Reprodução/FacTwitterUFCNews)

Quando dois lutadores agressivos se enfrentam no octógono, a expectativa é que aconteça um duelo movimentado e com bastante violência para os fãs. E foi assim que se transcorreu o combate entre os meio-pesados Volkan Oezdemir e Anthony Smith, vencido por finalização pelo lutador norte-americano, na luta principal do UFC Moncton, realizado neste sábado (27), no Canadá.

Veja Também

Após levar vantagem na trocação nos dois round iniciais, o suíço foi surpreendido no chão por Smith, que encaixou um belo estrangulamento para chegar a sua terceira vitória consecutiva nos meio-pesados, depois de nocautear os ex-campeões Rashad Evans e Maurício Shogun. Esse foi seu sétimo triunfo em 10 lutas na companhia (curiosamente, suas três derrotas anteriores havia sido para brasileiros: Antônio Braga Neto, Cezar Mutante e Thiago Marreta). Oezdemir, que venceu as três primeiras lutas que fez no Ultimate, amargou sua segunda derrota seguida, sete meses após ser nocauteado por Daniel Cormier na disputa de título da categoria até 93kg.

PUBLICIDADE:

“Eu não estava esperando os chutes baixos dele, minhas pernas estão doendo muito agora. Eu acho que foi o que eu disse para vocês, os primeiros rounds vão ser duros, porque ele é muito duro, muito explosivo. Eu sabia que a definição viria um pouco mais tarde, com o passar da luta. Eu venho lutando desde os 17 anos, enfrentei tantas adversidades, a única coisa que eu esperei por todos esses anos foi estar aqui nesse octógono e perguntar para Dana e os matchmakers: Meu nome é Anthony Smith e eu quero uma chance pelo cinturão”, declarou o vencedor, em entrevista ainda no octógono.

A luta

Volkan começou o duelo com um chute baixo na perde de Smith, que surpreendeu ao tentar quedar o suíço, sem sucesso. O combate ficou travado na grade, até que o suíço resolveu ‘ligar a metralhadora’ e disparou uma saraivada de golpes em Smith, que absorveu bem. Com envergadura maior, o americano conectou dois bons jabs e um cruzado em Oezdemir, que não se intimidou e continuou andando para frente, mas foi atingido por um dedo no olho, interrompendo o combate por alguns instantes. Volkan voltou da pausa ainda mais agressivo, atacando com uma joelhada voadora, sem grande efetividade, seguido de pressão na grade, que durou até o gongo soar.

PUBLICIDADE:

Os dois lutadores voltaram para o segundo round buscando a luta, com vantagem para Smith, que deu uma blitz para cima do suíço, que sentiu. Com o adversário levando a melhor em pé, Volkan entrou em queda e caiu por cima, golpeando no ground and pound. Volkan foi para as costas do americano, que travou o combate ao ficar segurando as mãos do rival durante toda a reta final do assalto.

Desgastados fisicamente, a dupla começou a terceira etapa com o freio de mão puxado, sem efetividade para nenhum lado. Apenas após o segundo minuto que Smith encaixou um potente cruzado seguido de uma joelhada no clinche, golpes que balançaram Volkan, que já demonstrava um cansaço maior. Smith surpreendeu e aplicou uma boa queda, caindo e indo para as costas de Volkan. De maneira rápida e eficiente, Smith encaixou o estrangulamento muito justo e obrigou Oezdemir a dar os três tapinhas em desistência.

PUBLICIDADE:

Amigo de McGregor é derrotado por Michael Johnson

Johnson (direita) dominou Lobov (esq) (Foto:Reprodução/InstagramUFCBrasil)

Amigo pessoal de Conor McGregor, o peso pena Artem Lobov, definitivamente, não puxou o talento do parceiro de treinos irlandês. Enfrentando Michael Johnson na segunda atração mais importante do card, o russo-irlandês foi dominado durante três rounds e amargou sua terceira derrota consecutiva, a quinta em seis lutas no Ultimate. O resultado fez com que Lobov aumentasse ainda mais o seu cartel negativo, agora com 15 derrotas e 13 vitórias como profissional. Johnson, por sua vez, venceu a segunda seguida, após perder três em série.

Johnson venceu o primeiro round sem muita dificuldade, levando vantagem com uma boa movimentação e trocação, que deixou Lobov sem resposta. A segunda etapa foi mais do mesmo, com The Menace conectando bons golpe no amigo de McGregor, que mostrou uma leve melhora, mas não o suficiente para ficar em vantagem. O filme foi repetido durante o round final, com o americano levando a melhor tecnicamente, com mais efetividade do que Lobov.

PUBLICIDADE:

RESULTADOS DO UFC MONCTON

Card Principal

Peso meio-pesado: Anthony Smith derrotou Volkan Oezdemir por finalização (estrangulamento) aos 4m26s do R3

Peso pena: Michael Johnson derrotou Artem Lobov por decisão unânime dos juízes (30×27, 29×28, 29×28)

Peso meio-pesado: Misha Cirkunov derrotou Patrick Cummins por finalização (katagatame) aos 2m40s do R1

Peso galo: Andre Soukamthath derrotou Jonathan Martinez por decisão unânime dos juízes (29×28, 29×28, 30×26)

Peso meio-pesado: Gian Villante derrotou Ed Herman por decisão dividida dos juízes (29×28, 28×29, 29×28)

Peso meio-médio: Court McGee derrotou Alex Garcia por decisão unânime dos juízes (29×28, 29×28, 30×26)

Card Preliminar 

Peso meio-médio: Sean Strickland derrotou Nordine Taleb por nocaute técnico aos 3m10s do R2

Peso leve: Nasrat Haqparast derrotou Thibault Gouti por decisão unânime dos juízes (29×28, 29×27, 30×26)

Peso-pena: Calvin Kattar derrotou Chris Fishgold por nocaute técnico aos 4m11s do R1

Peso galo: Talita Bernardo derrotou Sarah Moras por decisão unânime dos juízes (29×28, 29×28, 30×27)

Peso leve: Don Madge derrotou Te Edwards por nocaute aos 14 segundos do R2

Peso pesado: Arjan Bhullar derrotou Marcelo Golm por decisão unânime dos juízes (29×28, 29×28, 29×27)

Peso leve: Stevie Ray derrotou Jessin Ayari por decisão unânime dos juízes (29×28, 29×28, 30×27)

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88