Junior Cigano e Mauricio Shogun enfrentam ‘donos da casa’ no UFC Adelaide

Os pesos pesados vão medir forças no combate da noite no Adelaide Entertainment Center neste sábado (01)

J. Cigano (esq.) e T. Tuivasa (dir.) se enfrentam na luta principal. Foto: Reprodução/Youtube @ufc

O Ultimate desembarca pela sétima vez na Austrália com o UFC Adelaide, evento que acontece neste sábado (01). . Na luta principal do show, Junior Cigano vai medir forças com o dono da casa Tai Tuivasa. O evento co-principal vai promover um duelo de gerações entre o veterano Mauricio Shogun e o jovem Tyson Pedro.

Veja Também

Kamaru Usman domina Rafael dos Anjos, vence na decisão e pede por cinturão do UFC
VÍDEO: Assista os melhores momentos da vitória de Kamaru Usman sobre Rafael dos Anjos

Além de Cigano e Shogun, o Brasil terá mais um representante no card do UFC Adelaide: No card preliminar, Wilson Reis vai enfrentar Ben Nguyen pelos pesos mosca.

O UFC Adelaide inicia no sábado às 22h (horário de Brasília) com o evento preliminar. A partir das 1h começam as lutas principais.

A luta principal

A luta principal do UFC Adelaide terá o confronto entre o ex-campeão dos pesos pesados, Junior Cigano e o invicto dono da casa, Tai Tuivasa. O brasileiro busca mais um vitória para voltar a sonhar com o cinturão da categoria, enquanto seu rival quer se firmar como o principal lutador da nova geração da divisão.

Junior Cigano ocupa a sétima colocação no ranking dos pesados do Ultimate. Após conquistar o cinturão sobre Cain Velasquez em novembro de 2011, o brasileiro vive um momento irregular no Ultimate. Em sete combates, ele conseguiu apenas quatro vitórias. Em seu último compromisso, o carioca superou Blagoy Ivanov por decisão unânime no UFC Boise em julho deste ano.

Tai Tuivasa estreou no Ultimate em novembro de 2017 no UFC Sydney. Com a ajuda da torcida, o australiano venceu Rashad Coulter por nocaute aos 4m35s do primeiro round. Desde então ele faz mais duas lutas na organização. Seu último compromisso foi contra Andrei Arlovski no UFC 225 em junho deste ano. Ele superou o veterano em um decisão unânime dos juízes. ‘Bam Bam’ se mantém invicto após oito combates na carreira. O jovem lutador ocupa a 11ª colocação no ranking da categoria.

A dupla de veteranos

O ex-desafiante ao título dos moscas, Wilson Reis é o primeiro atleta brasileiro a pisar no octógono na Austrália. Ele vai encarar Ben Nguyen no card preliminar. O mineiro precisa de uma vitória para permanece no Ultimate. Após ser derrotado pelo campeão da divisão, Demetrious Johnson em abril de 2017 ele somou três derrotas seguidas. Com 31 combates na carreira o lutador tem 22 triunfos e nove reveses.

O ex-campeão do Ultimate Mauricio Shogun fará o evento co-principal contra Tyson Pedro. O confronto entre meio-pesados será um embate de gerações. Dez anos mais velho que seu oponente, o brasileiro quer se recuperar da derrota para Anthony Smith no UFC Hamburgo em julho deste ano. Antes disso, o curitibano somou três vitórias consecutivas sobre Antonio Rogerio ‘Minotouro’ Nogueira, Corey Anderson e Gian Villante. Com 36 confrontos no cartel, o lutador tem 25 triunfos e 11 reveses.

Ficha técnica do UFC Adelaide

DATA E HORÁRIO: 01/12/2018, a partir de 22h (horário de Brasília)

LOCAL: Adelaide Entertainment Center, Adelaide (AUS).

TRANSMISSÃO: Canal Combate

Card Principal (1h, de Brasília)

Peso pesado: Junior Cigano x Tai Tuivasa

Peso meio-pesado: Mauricio Shogun x Tyson Pedro

Peso pesado: Mark Hunt x Justin Willis

Peso meio-médio: Jake Matthews x Tony Martin

Peso pena: Sodiq Yusuff x Suman Mokhtarian

Peso meio-pesado: Jim Crute x Paul Craig

Card Preliminar (22h, de Brasília)

Peso meio-médio: Alexey Kunchenko x Yushin Okami

Peso mosca: Wilson Reis x Ben Nguyen

Peso leve: Mizuto Hirota x Christos Giagos

Peso mosca: Kai Kara-France x Elias Garcia

Peso meio-médio: Keita Nakamura x Salim Touahri

Peso leve: Damir Ismagulov x Alex Gorgees

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário