Treinador de Jones projeta lutas com Thiago Marreta e Johnny Walker

Brandon Gibson, técnico de Jon Jones, colocou os brasileiros como próximos da chance de desafiar o campeão dos meio-pesados

J. Jones (cen.) pode enfrentar J. Walker (esq.) e T. Marreta (dir.) no futuro. Foto: Montagem SL/MMA Press

Envolvido com problemas de doping, vício em drogas e com a Justiça dos EUA, Jon Jones fez apenas uma luta entre maio de 2016 e novembro de 2018. Mas desde que ganhou a liberação para voltar a competir, o lutador quer recuperar o tempo perdido. Ele reconquistou o cinturão dos meio-pesados, diante de Alexander Gustafsson, em dezembro, e fez sua primeira defesa de título contra Anthony Smith no início deste mês. Agora o foco, do atleta se vira para os brasileiros Thiago Marreta e Johnny Walker.

Veja Também

Em entrevista ao programa norte-americano The MMA Hour, o técnico de ‘Bones’, Brandon Gibson, afirmou que está de olho nas revelações brasileiras. Segundo ele, Marreta e Walker podem ameaçar o reinado de Jones nos meio-pesados.

PUBLICIDADE:

“Quando o Jones começou, era meio que o reinado antigo das lendas do Pride: (Maurício) Shogun, (Quinton) Rampage, Vitor (Belfort), tinham muitos ídolos para a gente superar. Mas agora a lenda é o Jones e esses caras novos estão vindo atrás de nós, caras como Johnny Walker, Thiago Santos (Marreta). É legal estar nessa posição agora”, disse.

Após a transição para os pesos meio-pesados, Thiago embalou três vitórias seguidas e deve ser o próximo desafiante ao título. O presidente do Ultimate, Dana White projetou o duelo entre Marreta e Jones em coletiva de imprensa após UFC Praga, realizado em fevereiro.

PUBLICIDADE:

“Foi isso que o Dana deu a entender na coletiva de imprensa (que Marreta deve ser o próximo desafiante). Ele (Marreta) vive ótimo momento. Ele é um meio-pesado muito poderoso. Tenho certeza que (essa luta) intriga muitos fãs, e eu gosto que tenha sangue novo na divisão dos meio-pesados”, analisou o técnico.

Gibson mostrou-se impressionado com as performances do fluminense Johnny Walker no Ultimate. Ele o apontou como adversário de ‘Bones’ no futuro.

PUBLICIDADE:

“Esse garoto é impressionante, explosivo. Vi um dado impressionante de que ele só lançou 30 golpes combinados em sua trajetória no UFC, então a média de nocaute dele é quase um a cada nove golpes, impressionante. Definitivamente estamos de olho nele. Ele é carismático, engraçado, tem um estilo criativo. É uma luta que se encaminha no horizonte, tenho certeza”, concluiu.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88