Romero diz que luta contra Borrachinha caiu porque brasileiro foi pego no doping

Lutador cubano afirma que UFC entrou em contato com seu empresário para reportar o problema de Borrachinha e oferecer a disputa contra Jacaré

Y. Romero (dir.) diz que P. Borrachinha (esq.) caiu no doping. Foto: Reproduçõa/Instagram @borrachinhamma

Paulo Borrachinha foi retirado no combate diante de Yoel Romero, na luta principal do UFC Fort Lauderdale, sem muitas explicações por parte da organização. Entretanto, o lutador cubano acusou o brasileiro de ter sido pego em um exame antidoping aplicado pela Agência Antidoping dos EUA (USADA, na sigla em inglês).

Veja Também

McGregor realiza trabalho comunitário e se livra de acusação por ataque a ônibus
Vídeo: Rival de Cigano recebe golpe, finge lesão e quase acerta o brasileiro

Em entrevista ao programa ‘Ariel Helwani’s MMA Show’, Romero revelou que a informação do doping foi divulgada pelo próprio Ultimate para seu empresário.

“O problema é que o Paulo Costa (Borrachinha) teve um exame positivo pela USADA. Foi o que aconteceu. O UFC ligou para meu empresário e disse que Paulo Costa estava fora porque testou positivo (num exame). Então agora temos um novo adversário, Jacaré Souza”, disse o cubano.

Borrachinha nega

Apesar da acusação de Romero, Paulo Borrachinha negou que tenha sido pego em um teste aplicado pela USADA. Em entrevista para o site da revista ‘Tatame’, o brasileiro afirmou que ‘não precisa de doping para ter bons resultados’.

“Eu sou o lutador brasileiro do UFC mais testado pela USADA, nunca caí no doping, e não foi dessa vez que caí. Não preciso de doping para ter os bons resultados que venho tendo e para ser apontado como a nova estrela brasileira no esporte, como eu sou. Não preciso dessas coisas”, afirmou o mineiro.

Romero x Jacaré

Com a saída de Paulo Borrachinha, o adversário de Yoel Romero será outro brasileiro. O faixa-preta Ronaldo Jacaré terá a chance de vingar a polêmica derrota sofrida no UFC 194, em dezembro de 2015. Na ocasião, o cubano venceu em uma apertada decisão dos juízes. O brasileiro ainda contesta a marcação dos juízes laterais.

UFC Fort Lauderdale está agendado para acontecer dia 27 de abril, na Florida. Confira abaixo o card da atração até o momento.

Programa de lutas UFC Ft. Lauderdale

Yoel Romero x Ronaldo Jacaré

Glover Teixeira x Ion Cutelaba

Cory Sandhagen x John Lineker

Carla Esparza x Livinha Souza

Andrei Arlovski x Augusto Sakai

Jessica Penne x Jodie Esquibel

Court McGee x Dhiego Lima

Jim Miller x Jason Gonzalez

Alex Cowboy x Li Jingliang

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário