UFC Nashville: Pettis faz valer o apelido de ‘Showtime’ e aplica nocaute espetacular em Thompson

Pettis, que subiu de categoria, travou uma boa luta contra o número três do ranking dos meio-médios e conseguiu um nocaute espetacular no segundo round

Pettis vence Thompson no UFC Nashville: Foto: Reprodução / Facebook

Anthony Pettis fez valer mais uma vez o apelido de Showtime (‘Hora do Show’, em tradução livre). O ex-campeão dos leves (até 70,3 kg.), subiu ao meio-médios (até 77,1 kg.) para encarar Stephen Thompson e conseguiu um nocaute espetacular. Com apoio da grade, ele saltou para aplicar um soco voador no rival, que já caiu nocauteado (veja o vídeo abaixo). O combate foi a atração principal do UFC Nashville, realizado neste sábado (23), no estado do Tennessee (EUA).

Veja Também

Com o resultado, Pettis se recupera da derrota diante de Tony Ferguson no peso leve e chega ao 22º triunfo como profissional, o primeiro na divisão de meio-médios. Já Thompson, que é terceiro colocado no ranking da divisão, deve descer alguns degraus após o segundo revés consecutivo.

PUBLICIDADE:

Ainda no octógono, Anthony Pettis já se coloca no top-10 da nova divisão, mas não descarta voltar a categoria de leves. “No peso leve o corte de peso estava me matando. Acho que já estou entre nos top-10 do meio-médio. Eu sabia que ele tinha vantagem sobre mim no alcance, e tentei atraí-lo para acertar o golpe. Obrigado a todos que acreditaram em mim. Acabei de nocautear o número três do mundo. Tem alguns caras que eu quero no meio-médio, como Rafael dos Anjos, mas ainda penso no vencedor de Barbosa x Gaethje nos pesos leves”, disparou.

A luta

Com dois especialistas na luta em pé, começou equilibrado e nenhuma investida ficava sem resposta. Thompson, mais alto, trabalhava com chutes altos, enquanto Pettis mesclava chutes nas pernas e linha de cintura. No terço final da parcial, Stephen começou a trabalhar com golpes de mão, que furaram a guarda do rival. Anthony terminou o round com o nariz sangrando.

PUBLICIDADE:

A superioridade de Thompson aumentou no início do segundo round. O carateca combinava bons golpes de mão com perigosos socos e Pettis já não conseguia responder na mesma intensidade. A guarda do ex-campeão dos leves era cada vez mais vazada. Entretanto, o duelo virou de maneira espetacular.

Thompson combinou um direto e pisão, pressionando Pettis contra as grades. Porém, o ‘Showtime’ se apoiou na tela para ganhar impulso, saltou e com um lindo soco voador conectou em cheio no rival. Stephen já caiu nocauteado.

PUBLICIDADE:

Resultados do UFC Nashville

CARD PRINCIPAL:

Peso meio-médio: Anthony Pettis derrotou Stephen Thompson por nocaute do 4m55s R2

PUBLICIDADE:

Peso pesado: Curtis Blaydes derrotou Justin Willis na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-26, 30-25)

Peso leve: John Makdessi derrotou Jesus Pinedo na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)

Peso mosca: Jussier Formiga derrotou Deiveson Figueiredo na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 29-28)

Peso pena: Luis Peña x Steven Peterson

Peso mosca: Maycee Barber derrotou JJ Aldrich por nocaute técnico a 3m01s do R2

CARD PRELIMINAR:

Peso pena: Bryce Mitchell derrotou Bobby Moffett na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso galo: Marlon Vera derrotou Frankie Saenz por nocaute técnico a 1m25s do R1

Peso mosca: Jennifer Maia derrotou Alexis Davis na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso palha: Randa Markos finalizou Angela Hill com uma chave de braço a 4m24s do R1

Peso galo: Chris Gutierrez derrotou Ryan MacDonald na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso mosca: Jordan Espinosa derrotou Eric Shelton na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89