Cris Cyborg comanda card composto por 15 brasileiros no UFC Brasília

Renan Barão, Antônio Pezão, Francisco Massaranduba e Gilbert Durinho são alguns dos destaques do UFC Fight Night 95

Cyborg será a protagonista do UFC Fight Night 100. Foto: Divulgação

Cyborg será a protagonista do UFC Fight Night 95. Foto: Divulgação

Após dois anos, o Ultimate retorna a capital federal com o UFC Fight Night Brasília, evento que acontece neste sábado, dia 24, e contará com 15 brasileiros em ação. As protagonistas da noite serão a brasileira Cris Cyborg e a sueca Lina Lansberg, em luta que acontecerá em peso casado – até 63,5kg.

AO VIVO: SUPER LUTAS transmite o UFC Brasília em TEMPO REAL

PUBLICIDADE:

Quatro meses após estrear no UFC em Curitiba, na edição 198, Cyborg realizará sua segunda luta no Ultimate, dessa vez com a responsabilidade de liderar o show. No entanto, não foi nada fácil chegar até aqui, e Cris precisou travar uma verdadeira batalha contra o próprio corpo para realizar seu sonho de atuar na maior organização do mundo. Sua adversária é a sueca Lina Lansberg, estreante na empresa e com apenas sete lutas profissionais de MMA.

Veja Também

Na segunda luta mais da noite, Renan Barão tenta sua primeira vitória como peso pena contra o irregular Phillipe Nover. Ex-campeão da categoria dos galos, Barão não vive uma boa fase: são três derrotas nas últimas quatro lutas, e uma vitória no próximo sábado pode colocá-lo novamente entre os principais lutadores do mundo.

PUBLICIDADE:

Pela categoria dos pesados, Antônio Pezão Silva e Roy Nelson fazem duelo de amigos. Contudo, na hora que a porta do octógono fechar, se preparem para um festival de pancadaria, haja visto que a derrota pode valer o emprego de um dos dois, afinal, Pezão venceu apenas uma das últimas sete lutas que realizo e Nelson acumula seis derrotas em oito combates.

F. Massaranduba também está em ação em Brasília. Foto: Jeff Bottari/UFC

‘Massara’ também está em ação em Brasília. Foto: Jeff Bottari/UFC

PUBLICIDADE:

Adotado como xodó do público brasileiro, o peso leve Francisco Trinaldo Massaranduba vive a melhor fase de sua carreira: são seis vitórias nas últimas seis lutas, mesmo fazendo parte da categoria considerada por muitos com a mais difícil da organização. Ao todo, já são13 lutas no Ultimate, com 10 triunfos e apenas três reveses. Seu adversário será o norte-americano Paul Felder, conhecido pelo bom jogo em pé.

Ainda no card principal, Thiago Marreta e Godofredo Pepey tentam se recuperar dos reveses sofridos recentemente. Marreta, integrante do top 15 dos médios, enfrenta Eric Spicely, enquanto Pepey vai encarar o irregular Mike de La Torre.

Na porção preliminar, destaques para os dois duelos brasileiros. O primeiro vai ser entre os meio-médios Erick Silva e Luan Chagas, que buscam a vitória para afastarem qualquer tipo de risco de demissão. Mais experiente e com maior tempo de casa, Silva não atravessa boa fase e vem de dois reveses consecutivos. Luan, por sua vez, estreou empatando com Serginho Moraes no UFC 198, em maio.

PUBLICIDADE:

O outro combate nacional será entre os pesos leves Gilbert Durinho e Michel Trator, encerrando o card preliminar. De olho em uma vaga no ranking da divisão, Durinho busca sua quinta vitória no Ultimate e irá com tudo para cima do compatriota, embalado por duas vitórias recentes.

O encarregado de abrir as atrações do show é Glaico França, vencedor do TUF Brasil 4, que busca sua primeira vitória no octógono após o reality, mas para isso precisará passar pelo casca grossa Gregor Gillespie.

Confira abaixo a ficha técnica do UFC Brasília:

DATA E HORÁRIO: 24/09/2016, a partir das 19h30m (horário de Brasília)
LOCAL: Ginásio Nilson Nelson, Brasília, Brasil
TRANSMISSÃO: Canal Combate

CARD PRINCIPAL

Cris Cyborg x Lina Lansberg

Renan Barão x Phillipe Nover

Roy Nelson x Antônio Pezão

Francisco Massaranduba x Paul Felder

Thiago Marreta x Eric Spicely

Godofredo Pepey x Mike de La Torre

CARD PRELIMINAR

Gilbert Durinho x Michel Trator

Rani Yahya x Michinori Tanaka

Jussier Formiga x Dustin Ortiz

Erick Silva x Luan Chagas

Alan Nuguette x Steven Ray

Vicente Luque x Hector Urbina

Glaico França x Gregor Gillespie

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88