Marcos Dhalsim e Rani Yahya perdem no card principal do UFC 234

Em sua estreia o aluno de Anderson Silva foi nocauteado por Lando Vannata no evento co-principal e o brasiliense perdeu por pontos para Ricky Simon

L. Vannata finalizou no final do primeiro round. Foto: Reprodução/Facebook ufcbrasil

Os dois representantes do Brasil levaram a pior em suas lutas no card principal do UFC 234, realizado neste sábado (09), em Melburne na Austrália. No evento co-principal da atração, o paulista Marcos Dhalsim, pupilo de Andeson Silva, foi finalizado por Lando Vannata no primeiro round. Já o brasiliense Rani Yahya foi superado por Ricky Simon na decisão unânime (30-27, 30-25, 30-27).

Veja Também

T-MOBILE Arena UFC 300

Em apresentação segura, Lando Vannata finaliza Marcos Dhalsim

Lando Vannata fez uma apresentação segura no evento co-principal do UFC 234. O norte-americano, conhecido por fazer lutas abertas, com muita emoção, dessa vez foi tático. Ele controlou a juventude do brasileiro Marcos Dhalsim e finalizou a peleja com uma kimura aos 4m55s do R1.

PUBLICIDADE:

Com o triunfo, Vannata quebra um sequência irregular com derrotas e empates e soma a segunda vitória no Ultimate. O estreante brasileiro contabiliza o quinto revés em sua carreira como profissional.

O aluno de Anderson Silva tomou a iniciativa do combate e tentou aplicar dois chutes no rival. O norte-americano encurtou a distância e acertou um cruzado. Em resposta, ‘Dhalsim’ acertou um chute rodado na linha de cintura que parou na guarda do rival. Vannata se aproximou do oponente, agarrou e derrubou. Lando começou a trabalhar o ground and pound em cima de Marcos. Nos últimos segundos, o veterano passando a posição norte-sul e Dhalsim deixou o braço. Vendo isso, ‘Groovy’ pegou o brasileiro em uma justa kimura.

PUBLICIDADE:

Rani Yahya foi derrotado por Ricky Simon por decisão unânime

R. Simon se mantém invicto no UFC. Foto: reprodução/Facebook ufcbrasil

Ricky Simon traçou a estratégia perfeita para vencer Rani Yahya no card principal do UFC 234. O norte-americano manteve o combate em pé e não deixou o brasileiro trabalhar seu jiu-jítsu. Assim, ele conquistou um triunfo por decisão unânime dos juízes (30-27, 30-25, 30-27).

PUBLICIDADE:

Com a vitória, Simon mantém sua invencibilidade no Ultimate após três combates. Enquanto isso, o brasileiro interrompe uma sequência de três triunfos.

O combate dos pesos galos iniciou com o ataque do norte-americano que colocou o rival para a grade. O brasileiro tentou contragolpear os chutes baixos e mergulhou nas pernas do oponente. Em resposta, Simon colocou um upper e jogou o brasiliense no chão. Ricky não quis levar o combate para o solo e manteve a luta em pé. Ele antecipou os ataques de Yahya e conectou bons golpes.

O brasileiro tentou afastar o oponente com chutes altos de direita no inicio do segundo assalto. Simon se esquivou dos ataques e derrubou o brasileiro, mas não foi para o solo. Rani levantou e colocou os golpes, mas o rival conseguiu escapar dos ataques. O norte-americano acertou uma ‘ombrada’ que fez o adversário cair. O brasiliense se recuperou e partiu cima, mas não teve mais tempo.

PUBLICIDADE:

Buscando reverter o combate, o brasileiro chamou o rival para a guarda e tentou aplicar um triângulo. No entanto, Simon conseguiu sair e se levantou. O norte-americano dominou o duelo em pé no centro do cage. O brasiliense buscou pontuar com bons golpes, mas eles passam no vazio. Rany buscou a queda de qualquer forma, mas Ricky não quis entrar na estratégia de Yahya. Assim, o combate chega ao fim.

Com uma linda finalização, Montana De La Rosa vence Nadia Kassem

M. De La Rosa conquistou a terceira vitória no UFC. Foto: Reprodução/Facebook ufcbrasil

Montana De La Rosa deu um show de jiu-jítsu e finalizou Nadia Kassem com uma chave de braço a 2m37s do segundo round. A norte-americana desde os primeiros segundos levou a luta o chão, dominou a rival e apenas esperou o momento certo para encaixar o golpe que encerrou o combate.

Montana tomou a iniciativa e partiu pra cima da rival nos primeiros segundos do combate. Ela disparou socos, colocou Nadia na grade e conseguiu a queda. De La Rosa ficou por cima e começou a trabalhar seu jiu-jitsu e ground and pound. A norte-americana aplicou a posição norte-sul e buscou a chave de braço. Kassem se defendeu. Sem mais tempo o primeiro round chegou ao fim.

Kassem tentou reverter o jogo e atacou a rival com chutes. No entanto, Montana colocou jabs, diretos e derrubou a oponente novamente. De La Rosa dominou a australiana e fechou um triângulo na montada. Sem conseguiu fechar a posição, a norte-americana jogou cotoveladas na cabeça e encontrou a brecha para finalizar. Assim, a peso mosca encerrou o duelo com uma chave de braço a 2m37.

Jim Crute venceu Sam Alvey por nocaute no primeiro round

J. Crute soma a segunda vitória na franquia. Foto: Reprodução/Facebook ufcbrasil

Jim Crute abriu com chave de ouro o card principal do UFC 234, neste sábado (09). O dono de casa não deu chances para Sam Alvey aplicar sua estratégia e o nocauteou os 2m49s do primeiro round. Apesar de ser nocauteado duas vezes no mesmo assalto, o norte-americano reclamou a interrupção do árbitro e acreditou que o combate poderia continuar.

Com a bela apresentação, o australiano conquista a segunda vitória no Ultimate. Sua primeira luta na franquia foi no UFC Adelaide, quando finalizou Paul Craig. Enquanto isso, Alvey contabiliza a segunda derrota seguida. O norte-americano foi nocauteado por Antonio Rogerio Nogueira no UFC São Paulo em setembro do ano passado.

O duelo entre os meio-pesados iniciou lento com os dois lutadores aplicando poucos golpes. No entanto, os ataques mais contundentes foram do dono da casa que acertou vários chutes baixos e na linha de cintura. Crute tentou colocar chute alto que passou no vaziou e na sequência conectou uma bomba de direita que e Alvey caiu tonto no chão. Percebendo isso, Jim recuou e o rival se levantou. Ao ver que o adversário estava de pé novamente, ‘The Brute’ desferiu um chute alto e o norte-americano buscou agarrar para derrubar oponente. No entanto, o australiano inverteu a posição no chão e golpeou repetidamente a cabeça de ‘Smile’n’. Sam levantou gritando o árbitro, reclamando da interrupção, mas Goddard afirmou que ele não estava respondendo e se defendendo inteligentemente.

Resultados do do UFC 234

Card Principal

Peso médio: Israel Adesanya derrotou Anderson Silva na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)

Peso leve: Lando Vannata finalizou Marcos ‘Dhalsim’ Rosa com uma kimura aos 4m55s do R1

Peso galo: Ricky Simon derrotou Rani Yahya na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-25, 30-27)

Peso mosca: Montana De La Rosa finalizou Nadia Kassem com uma chave de braço a 2m37s do R2

Peso meio-pesado: Jim Crute derrotou Sam Alvey por nocaute técnico a 2m49s do R1

Card Preliminar

Peso leve: Devonte Smith derrotou Ma Dong Hyun por nocaute técnico a 3m53s do R1

Peso pena: Shane Young derrotou Austin Arnett na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso mosca: Kai Kara-France derrotou Raulian Paiva na decisão dividida dos juízes (28-29, 28-29, 29-28)

Peso galo: TKyung Ho Kang finalizou Teruto Ishihara com um mata-leão a 3m59s do R1

Peso leve: Jalin Turner derrotou Callan Potter por nocaute a 53s do R1

Peso galo:Jonathan Martinez derrotou Wuliji Buren na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89