AO VIVO

Assista o UFC Las Vegas 91, com esquadrão brasileiro em ação

Donald Cerrone e Al Iaquinta batem peso e confirmam luta principal do UFC Ottawa, neste sábado

Pesos leves pesam no limite de 70,2kg e se enfrentarão no evento no Canadá; representantes da luta co-principal, Derek Brunson e Elias Theodoru também estão garantidos no embate

D. Cerrone bate peso e confirma luta principal do UFC Ottawa. Foto: Reprodução/YouTube TheMacLife

Os norte-americanos Donald Cerrone e Al Iaquinta bateram o peso limite da categoria dos leves e confirmaram presença na luta principal do UFC Ottawa, que acontece no próximo sábado (4), no Canadá. As pesagens oficiais aconteceram na manhã desta sexta-feira (3). De todos 24 atletas que subiram na balança, apenas a peso galo (até 61,2kg.) Macy Chiasson não conseguiu bater o peso no tempo normal. Ela precisou fazer o uso da ‘Hora de Tolerância’.

Veja Também

Em evento com 12 lutas, o evento, realizado em Ottawa, no Canadá, os dois norte-americanos encabeçarão o duelo na busca de uma melhor colocação na categoria dos leves para, quem sabe, serem escalados a uma eventual disputa de cinturão no futuro. O atual campeão linear da categoria, Khabib Nurmagomedov realizará, junto ao mais novo campeão interino, Dustin Poirier, uma luta pela unificação do título, que está sendo negociado para ocorrer em setembro, em Abu Dhabi.

PUBLICIDADE:

Com prestígio na companhia, o carismático Donald Cerrone, de 36 anos, vem de uma vitória empolgante sobre o compatriota Alexander Hernandez, em janeiro deste ano. Sua última apresentação, inclusive, rendeu elogios ao ‘Cowboy’ por parte do polêmico Conor McGregor, que chegou a cogitar uma luta entre os dois. As negociações, no entanto, não encaminharam bem. Mesmo vindo de duas vitórias seguidas, Donald, hoje, ocupa a 8ª colocação no ranking da divisão. A vitória sobre o seu próximo rival pode, então, coloca-lo em uma situação melhor na categoria.

Adversário de Cerrone, Al Iaquinta, 32, também vem em uma boa fase. Após ter sido derrotado por Khabib na disputa pelo cinturão interino da categoria, em abril do ano passado, o norte-americano se recuperou e venceu Kevin Lee em seu último compromisso, que ocorreu em dezembro do ano passado. Atualmente, Al ocupa a 4ªposição do ranking dos leves, atrás de Conor McGregor e Tony Ferguson.

PUBLICIDADE:

Resultados da pesagem do UFC Ottawa

CARD PRINCIPAL (21h, horário de Brasília)

Peso leve: Al Iaquinta (70,2kg.) x Donald Cerrone (70,2kg.)

PUBLICIDADE:

Peso médio: Derek Brunson (83,9kg.) x Elias Theodorou (83,6kg.)

Peso pena: Cub Swanson (66,1kg.) x Shane Burgos (66,2kg.)

Peso galo: Brad Katona (61,4kg.) x Merab Dvalishvili (61,6kg.)

PUBLICIDADE:

Peso pesado: Walt Harris (117kg.) x Sergey Spivak (115,1kg.)

Peso médio: Marc-Andre Barriault (83,8kg.) x Andrew Sanchez (83,6kg.)

CARD PRELIMINAR (18h, horário de Brasília)

Peso galo: Macy Chiasson (62,1kg.)* x Sarah Moras (61,6kg.)

Peso galo: Aiemann Zahabi (61,2kg.) x Vince Morales (61,6kg.)

Peso meio-médio: Nordine Taleb (77,3kg.) x Kyle Prepolec (70,1 kg.)

Peso pena: Kyle Nelson (66,2 kg.) x Matt Sayles (66,1 kg.)

Peso pesado: Arjan Bhullar (110,6 kg.) x Juan Adams (120,6 kg.)

Peso galo: Mitch Gagnon (61,6 kg.) x Cole Smith (61,6 kg.)

*Usou a hora de tolerância.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88