Jéssica Eye precisa tirar roupa para bater peso, mas garante luta pelo cinturão das moscas no UFC 238

Entre os 26 atletas presentes no card, atleta foi a última a encarar a balança; Marlon Moraes e Henry Cejudo confirmam luta pelo título dos galos; Pedro Munhoz também garante presença no evento deste sábado

J. Eye (foto) sofre, mas se garante no UFC 238. Foto: Reprodução/YouTube MMA Fighting

A desafiante ao título das moscas(até 56,7kg.), Jéssica Eye, viveu momentos de angústia durante o corte de peso para o UFC 238, que acontece neste sábado (8), em Chicago (EUA). A atleta encontrou dificuldade, na manhã desta sexta-feira (7) para confirmar o limite da divisão. Restando pouco menos de meia hora para o encerramento das pesagens e visivelmente abatida, a norte-americana conseguiu cumprir o compromisso e garantiu o duelo contra a campeã, Valentina Shevchenko na luta co-principal da noite.

Veja Também

Com exceção de Jéssica, os outros 25 atletas que subirão ao octógono neste final de semana não apresentaram dificuldades para chegar ao peso exigido pela organização.

PUBLICIDADE:

Os protagonistas da luta principal da noite, Henry Cejudo e Marlon Moraes, que disputam o título dos galos vago por TJ Dillashaw, se mostraram tranquilos quando subiram à balança, em Chicago. Tanto o brasileiro quanto o norte-americano pesaram 60,8kg., quatro gramas a menos do limite da categoria e confirmaram o entrave que decidirá o novo detentor do cinturão.

Representante de uma das lutas mais aguardadas do UFC 238, Donald Cerrone, apesar de conferir exatos 70,5kg não mostrou sua tradicional empolgação simpatia, que é marca registrada do atleta. Visivelmente desagastado, o lutador demonstrou que deve ter se esforçado muito para chegar ao peso limite dos leves (até 70,3kg.), tendo, inclusive, feito o uso das gramas de tolerância. O norte-americano travará um duelo contra Tony Ferguson, no qual o vencedor será um candidato em potencial na disputa pelo título da divisão contra o vencedor do combate entre Khabib Nurmagomedov e Dustin Poirier, em setembro.

PUBLICIDADE:

Mais um brasileiro no card, Pedro Munhoz, que enfrenta Aljamain Sterling também cumpriu as exigências do UFC com tranquilidade. Tanto o paulista quanto seu adversário chegaram no limite dos galos e se garantiram na penúltima luta do card preliminar.

Confira o peso dos atletas do UFC 238

CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília)
Peso galo: Henry Cejudo (60,8kg) x Marlon Moraes (60,8kg) – Luta pelo cinturão
Peso mosca: Valentina Shevchenko (56,3kg) x Jessica Eye (56,7kg) – Luta pelo cinturão
Peso leve: Tony Ferguson (70,3kg) x Donald Cerrone (70,5kg)
Peso galo: Jimmie Rivera (61,7kg) x Petr Yan (61,7kg)
Peso pesado: Tai Tuivasa (117,5kg) x Blagoy Ivanov (113,9kg)
CARD PRELIMINAR (18:15, horário de Brasília)
Peso palha: Tatiana Suarez (51,7kg) x Nina Ansaroff (52,2kg)
Peso galo: Aljamain Sterling (60,8kg) x Pedro Munhoz (61,5kg)
Peso palha: Karolina Kowalkiewicz (52,6kg) x Alexa Grasso (52,2kg)
Peso pena: Ricardo Lamas (65,8kg) x Calvin Kattar (66,2kg)
Peso palha: Yan Xiaonan (52,6kg) x Angela Hill (526kg)
Peso médio: Bevon Lewis (84,4kg) x Darren Stewart (84,1kg)
Peso galo: Eddie Wineland (61,7kg) x Grigory Popov (61,7kg)
Peso mosca: Katlyn Chookagian (57,2kg) x Joanne Calderwood (56,7kg)

PUBLICIDADE:

*Em lutas que não há disputas pelo cinturão, os atletas recebem uma tolerância de 0,454 kg.

Leia Mais sobre: , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88