Entre a língua e os punhos, Covington tenta bater Lawler e provar que merece luta pelo cinturão

Ex-campeões interino e linear se enfrentam na luta principal do UFC Newark em buscam chance para enfrentar Kamaru Usman

C. Covington (esq.) e R. Lawler fazem última encarada antes do UFC Newark. Foto: Reprodução/YouTube Karyn Bryant

No primeiro evento do mês de agosto, o Ultimate já está pronto para a realização do UFC Newark, que acontece neste sábado (3), nos Estados Unidos. Com 12 lutas confirmadas, 24 atletas irão subir ao octógono a partir das 13h e tentarão promover ao público um espetáculo digno da empresa. Com poucos brasileiros, apenas Cláudio Hannibal e Neto BJJ estão escalados para o card.

Veja Também

O combate mais aguardado da tarde deste sábado será o encontro entre os ex-campeões da categoria meio-médio (até 77kg.), Colby Covington (interino) e Robbie Lawler (linear). Em situações distintas dentro da organização, uma vitória pode mudar os rumos dos atletas dentro da divisão.

PUBLICIDADE:

Colby, atualmente, é o segundo do ranking, atrás apenas do ex-detentor do cinturão, Tyron Woodley, destituído por Kamaru Usman em março deste ano. Sem lutar há mais de um ano devido a uma sequência de lesões, o norte-americano aposta na experiência adquirida em seu tempo afastado para que possa surpreender seu rival atual. Segundo Covington, que é um exímio wrestler, suas habilidades na luta em pé foram mais trabalhadas, o que pode surpreender Robbie em uma eventual trocação.

O falastrão norte-americano realizou seu último combate no duelo contra Rafael dos Anjos, em junho do ano passado. Após o episódio, o lutador aumentou seu leque de provocações ao público e atletas brasileiros. Colby havia derrotado Demian Maia no UFC São Paulo oito meses antes de derrotar Dos Anjos e causou polêmica durante todo o período em que esteve em solo brasileiro.

PUBLICIDADE:

Lawler, por sua vez, atravessa um momento instável dentro do UFC. Vindo de uma derrota controversa contra Ben Askren, em que o ex-campeão foi declarado derrotado por finalização, mas, no entanto, afirma não ter batido em desistência e nem apagado, o lutador soma dois reveses consecutivos. Em seus últimos cinco combates, Robbie venceu em apenas duas ocasiões. No entanto, o atleta que passou o ano passado todo sem lutar, viveu seu melhor momento no UFC entre 2014 e 2016, quando emplacou cinco triunfos consecutivos e ainda conseguiu ganhar o cinturão da categoria ao bater Johnny Hendrix por decisão dividida, no UFC 181.

Após o feito, Lawler ainda defendeu seu título em duas oportunidades, contra Rory MacDonald e Carlos Condit, até perder o posto de campeão na derrota para Woodley, no UFC 201. A má fase fez com que Robbie, hoje, figurasse na 11ª posição da divisão. No entanto, uma vitória sobre Colby pode não garantir uma disputa imediata de cinturão, mas, certamente o colocará em uma melhor condição na categoria.

PUBLICIDADE:

Lawler terá, também de saber lidar com as constantes polêmicas que envolvem seu adversário. Colby é conhecido por provocar seus adversários e tentar induzi-los ao erro. Durante toda a preparação para a batalha, porém, Robbie se mostrou tranquilo e aparentou não ter caído na estratégia de Covington.

Dois brasileiros no card

O Brasil, neste final de semana, será representado por dois atletas. No card preliminar, Cláudio Hannibal será o responsável por vestir as cores tupiniquins dentro do octógono. O atleta tem compromisso contra o norte-americano Cole Williams, pelos meio-médios, no duelo que marca a segunda luta do evento. O oponente do brasileiro, inclusive, começou com o pé esquerdo ao falhar no corte de peso no dia que antecede o duelo. 30% da bolsa de Cole serão revertidas para Hannibal.

Cláudio terá pela frente o compromisso de tentar manter uma invencibilidade que dura mais de 10 anos. A única derrota do mato-grossense aconteceu justamente em sua estreia no MMA, em 2007. Desde então, o atleta só colecionou triunfos.

PUBLICIDADE:

Vindo de vitória sobre Jared Gordon, Neto BJJ tenta ampliar seu número de conquistas pelo UFC. Até o momento, o goiano já realizou seis combates pela organização e venceu em cinco oportunidades. O lutador, neste sábado, irá enfrentar o afegão, Nasrat Haqparast, que também vem de vitória pelo Ultimate. Neto tenta, com um bom resultado, finalmente integrar a elite na categoria dos leves, que, atualmente, é uma das mais disputadas da empresa. Os atletas trocam forças na quarta luta do card principal.

O UFC Newark terá começará mais cedo do que o horário normal. O card preliminar tem previsão de início às 13h (horário de Brasília).

Ficha técnica – UFC Newark

DATA: 02 de agosto de 2019

HORÁRIO: A partir das 13 (horário de Brasília)

LOCAL:  Prudential Center, Newark, Nova Jersey, EUA

COMO ASSISTIR: Canal Combate

CARD PRINCIPAL (16h, horário de Brasília)

Peso meio-médio (aaté 77kg.): Colby Covington x Robbie Lawler

Peso leve (até 70,3kg.): Jim Miller x Clay Guida

Peso leve (até 70,3kg.): Netto BJJ x Nasrat Haqparast

Peso médio (até 83,9kg.): Trevin Giles x Gerald Meerschaert

Peso leve (até 70,3kg.): Scott Holtzman x Dong Hyun Ma

Peso meio-pesado (até 93kg.): Darko Stosic x Kennedy Nzechukwu

CARD PRELIMINAR (13h, horário de Brasília)

Peso meio-médio (até 77kg.): Mickey Gall x Salim Touahri

Peso mosca (até 56,7kg.): Antonina Shevchenko x Lucie Pudilova

Peso meio-médio (até 77kg.): Cláudio Hannibal x Cole Williams

Peso mosca (até 56,7kg.): Matt Schnell x Jordan Espinosa

Peso mosca (até 56,7kg.): Mara Romero Borella x Lauren Murphy

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88