Joanna Jedrzejczyk dá show de trocação e bate Michelle Waterson no UFC Tampa

Ex-campeã peso palha não teve dificuldades para vencer Michelle Waterson na luta principal do UFC Tampa

Joanna bateu Waterson por decisão unânime (Foto: Facebook Joanna)

O cinturão não está mais em posse de Joanna Jedrzejczyk, mas a polonesa mostrou que continua sendo uma das mulheres mais técnicas e perigosas do peso palha. Neste sábado (12), na luta principal do UFC Tampa, a ex-campeã não teve nenhuma dificuldade para bater Michelle Waterson durante os cinco rounds do combate, saindo vencedora por decisão unânime dos juízes (50×45, 50×45, 49×46). Após o triunfo, Jedrzejczyk desafiou Weili Zhang, que se tornou campeã em agosto deste ano, quando tirou o cinto de ouro da brasileira Jéssica Andrade com um nocaute em 42 segundos. 

Com o resultado positivo, Joanna se recupera da derrota sofrida para Valentina Shevchenko, em dezembro de 2018, quando foi frustrada ao tentar conquistar o cinturão do peso mosca feminino. Waterson, por sua vez, teve quebrada uma sequência de três resultados positivos. 

A luta

Joanna tomou o centro do octógono nos primeiros segundos de luta, mas ainda no primeiro minuto quase foi surpreendida por uma tentativa de queda de Michele, que grudou a polonesa com as costas na grade. A luta voltou para o centro do cage, mas por pouco tempo, uma vez que as duas voltaram para a grade e disputaram posições até o gongo soar.

Jedrzejczyk voltou colocando um grande volume de golpes, ficando sempre um passo a frente na trocação. Waterson tentava usar seu karatê de alto nível para surpreender, porém pouco ameaçava a polonesa. O combate voltou a ficar truncando na grade, para insatisfação do público local. Na reta final, Joanna acertou bons chutes altos em Waterson, que tinha dificuldades de respirar por conta da alta quantidade de sangue escorrendo pelo nariz.

Em desvantagem nos rouns iniciais, Michelle começou buscando o jogo, mas Joanna levava clara vantagem em pé, acertando fortes chutes na perna da adversária, que acusava os golpes. No minuto final, Waterson conseguiu uma boa queda e logo foi para as costas da ex-campeã, que se defendeu de maneira inteligente de uma tentativa de mata-leão.

O quarto assalto teve mais do mesmo, com Joanna superior em pé e desferindo chutes perigoso na linha de cintura e cabeça da americana. Watterson tentava responder com chutes frontais, mas não conseguia tocar a rival, que seguiu pontuando através de boas combinações de jabs e chutes nas pernas. Joanna ainda encaixou boas joelhadas no Thai Clinch antes da buzina tocar.

Ciente da larga vantagem obtida durante a luta, Joanna retornou para o round definitivo mais contida, assim como Michelle, que não conseguia responder as iniciativas da polonesa. Waterson, então, foi para o tudo ou nada e entrou em queda, conseguindo pegar as costas da rival junto à grade. Joanna, mais uma vez, se desvencilhou da posição e voltou ao centro do octógono, onde apenas controlou seu triunfo até o gongo final.

Resultados do UFC Tampa

CARD PRINCIPAL

Peso palha (até 52,7kg): Joanna Jedrzejczyk derrotou Michelle Waterson por decisão unânime dos juízes (50×45, 50×45, 49×46)

Peso pena (até 65,7kg): Cub Swanson derrotou Kron Gracie por decisão unânime dos juízes (30×27, 30×27, 30×27)

Peso meio-médio (até 77kg): Niko Price derrotou James Vick por nocaute aos 1m44s do R1

Peso palha (até 52,7kg): Amanda Ribas derrotou Mackenzie Dern por decisão unânime dos juízes (30×27, 30×27, 30×27)

Peso leve (até 70,3kg): Matt Frevola derrotou Luis Peña por decisão dividida dos juízes (29×28, 28×29, 29×28)

Peso médio (até 83,9kg): Eryk Anders derrotou Gerald Meerschaert por decisão dividida dos juízes (29×28, 28×29, 29×28)

CARD PRELIMINAR

Peso meio-pesado (até 93kg): Ryan Spann derrotou Devin Clark por finalização (guilhotina) aos 2m01s do R2

Peso leve (até 70,3kg): Mike Davis derrotou Thomas Gifford por nocaute aos 4m45s do R3

Peso meio-médio (até 77kg): Alex Morono derrotou Max Griffin por decisão unânime dos juízes (29×28, 29×27, 29×27)

Peso mosca (até 56,7kg): Deiveson Figueiredo derrotou Tim Elliott por finalização (guilhotina) aos 3m08s do R1

Peso galo (até 61,2kg): Marlon Vera derrotou Andre Ewell por nocaute técnico aos 3m17s do R3

Peso meio-médio (até 77kg): Miguel Baeza derrotou Hector Aldana por nocaute técnico aos 2m32s do R2

Peso médio (até 83,9kg): Marvin Vettori derrotou Andrew Sanchez por decisão unânime dos juízes (30×27, 30×27, 30×27)

Peso mosca (até 56,7kg): J.J. Aldrich derrotou Lauren Mueller por decisão unânime dos juízes (30×27, 30×27, 29×28)

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário