UFC Tampa: Deiveson Figueiredo finaliza Elliott no primeiro round e pede chance por cinturão

Deiveson teve atuação impecável e finalizou Elliott no R1; peso mosca desafiou o campeão Henry Cejudo

Deiveson venceu Elliott no UFC Tampa. Foto: Reprodução / Facebook ufc

Deiveson Figueiredo provou, mais uma vez, o porquê é considerado um dos principais candidatos ao título do peso mosca masculino. Neste sábado (12), no card preliminar do UFC Tampa, o paraense não tomou conhecimento de Tim Elliott ao finalizar o rival aos 3m08s do primeiro round com uma justa guilhotina, conquistando sua sexta vitória em sete lutas na companhia. Já o americano, que não atuava desde dezembro de 2017, perdeu pela terceira vez em cinco lutas desde que retornou ao Ultimate.

Veja Também

Joanna Jedrzejczyk dá show de trocação e bate Michelle Waterson no UFC Tampa
UFC Tampa: Kron Gracie é dominado por Cub Swanson; Amanda Ribas supera Mackenzie em duelo brasileiro

Na entrevista pós-luta, Deiveson, terceiro no ranking dos moscas, desafiou o campeão Henry Cejudo e o desafiante Joseph Benavidez, o primeiro na lista. “Ei, Dana! Ei, Mick! Eu estou aqui! Este é meu momento! Estou aqui Cejudo! Benavidez, vamos lutar pelo cinturão interino!”, esbravejou o brasileiro. 

A luta

O duelo começou movimentado, com os dois atletas buscando o centro do octógono. Com maior envergadura, Elliott arriscava alguns golpes plásticos, mas sem efetividade. Mais cauteloso, Deiveson pouco atacava, mas era contundente quando acertava. Elliott, então, tentou levar para o chão, mas entrou na guilhotina do brasileiro ao tentar quedar. Daico ajustou a posição e obrigou o americano a dar os três tapinhas em desistência.

Ryan Spann finaliza Devin Clark no encerramento do card preliminar

A divisão dos meio-pesados tem um novo prospecto em alto. Ryan Spann, de apenas 28 anos, engatou seu terceiro triunfo consecutivo ao finalizar Devin Clark aos 2m01s do segundo round, mantendo seu 100% de aproveitamento no UFC e se colocando próximo do top 15 até 93kg. Na contramão, Clark perdeu a quarta em oito lutas.

Mike Davis aplica surra em Thomas Gifford

Foi um verdadeiro monólogo de 15 minutos. Sobrando do início ao fim, o peso leve Mike Davis aplicou uma verdadeira surra em Thomas Gifford, que mostrou um coração enorme ao resistir a muitos golpes sofridos, mas terminou nocauteado, literalmente apagado, aos 4m45s do terceiro round. Davis se recuperou da derrota para Gilbert Durinho em sua estreia na casa, enquanto Gifford segue sem vencer após duas pelejas no UFC.

Alex Morono supera Max Griffin em batalha com reviravoltas

Após 15 minutos frenéticos e cheios de reviravoltas, Alex Morono levou a melhor contra Max Griffin, que mostrou muito poder de superação ao resistir ao castigo imposto pelo rival na reta final do segundo round. Essa foi a terceira vitória seguida de Morono, que vive sua melhor fase na organização, enquanto Griffin sofreu o terceiro revés em suas quatro aparições mais recentes.

Marlon Vera nocauteia Andre Ewell em duelo eletrizante

Em duelo muito movimentado, o peso galo Marlon Vera confirmou a excelente fase na carreira ao nocautear Andre Ewell aos 3m17s do terceiro round, emplacando sua quinta vitória consecutiva, todas pela via rápida – três nocautes e duas finalizações. Ewell, que já venceu os brasileiros Renan Barão e Anderson Berinja, perdeu a segunda no UFC.

Em estreia de gala, Miguel Baeza nocauteia Hector Aldana com chutes baixos

Revelado na terceira temporada do Dana White’s Contender Series, o peso meio-médio Miguel Baeza não poderia ter uma estreia melhor no UFC. Usando e abusando dos chutes baixos, o debutante castigou as pernas do mexicano Hector Aldana, que sucumbiu aos 2m32s do segundo round, sofrendo sua terceira derrota em três lutas na casa. Banza, aos 27 anos, manteve seu cartel com 100% de aproveitamento ao vencer pela oitava vez na carreira.

Em luta cheia de rivalidade, Marvin Vettori bate Andrew Sanchez

Os pesos médios Marvin Vettori e Andrew Sanchez se provocaram bastante antes e até mesmo durante o combate entre eles, mas foi o italiano que teve motivos para sorrir no ajuste de contas. Com golpes contundentes e mostrando boa evolução em seu jogo em pé, Vettori foi melhor que o rival durante os três rounds e venceu por decisão unânime (triplo 30×27), alcançando seu segundo resultado positivo em sequência e, consequentemente, quebrando uma série de dois triunfos de Sanchez. Após o fim do combate, os dois lutadores tiveram um breve desentendimento no octógono, mas foram acalmados por suas equipes.

J.J. Aldrich derrota Lauren Mueller por pontos

No duelo que abriu o card preliminar, J.J. Aldrich não teve dificuldades para superar Lauren Mueller na decisão unânime dos juízes (30×27, 30×27, 29×28). Soberana durante os 15 minutos, Aldrich fez uso da boa movimentação para se recuperar da derrota sofrida diante de Maycee Barber, em março deste ano. Mueller, por sua vez, fica em situação delicada após sofrer a terceira derrota consecutiva.

Resultados do UFC Tampa

CARD PRINCIPAL

Peso palha (até 52,7kg): Joanna Jedrzejczyk derrotou Michelle Waterson por decisão unânime dos juízes (50×45, 50×45, 49×46)

Peso pena (até 65,7kg): Cub Swanson derrotou Kron Gracie por decisão unânime dos juízes (30×27, 30×27, 30×27)

Peso meio-médio (até 77kg): Niko Price derrotou James Vick por nocaute aos 1m44s do R1

Peso palha (até 52,7kg): Amanda Ribas derrotou Mackenzie Dern por decisão unânime dos juízes (30×27, 30×27, 30×27)

Peso leve (até 70,3kg): Matt Frevola derrotou Luis Peña por decisão dividida dos juízes (29×28, 28×29, 29×28)

Peso médio (até 83,9kg): Eryk Anders derrotou Gerald Meerschaert por decisão dividida dos juízes (29×28, 28×29, 29×28)

CARD PRELIMINAR

Peso meio-pesado (até 93kg): Ryan Spann derrotou Devin Clark por finalização (guilhotina) aos 2m01s do R2

Peso leve (até 70,3kg): Mike Davis derrotou Thomas Gifford por nocaute aos 4m45s do R3

Peso meio-médio (até 77kg): Alex Morono derrotou Max Griffin por decisão unânime dos juízes (29×28, 29×27, 29×27)

Peso mosca (até 56,7kg): Deiveson Figueiredo derrotou Tim Elliott por finalização (guilhotina) aos 3m08s do R1

Peso galo (até 61,2kg): Marlon Vera derrotou Andre Ewell por nocaute técnico aos 3m17s do R3

Peso meio-médio (até 77kg): Miguel Baeza derrotou Hector Aldana por nocaute técnico aos 2m32s do R2

Peso médio (até 83,9kg): Marvin Vettori derrotou Andrew Sanchez por decisão unânime dos juízes (30×27, 30×27, 30×27)

Peso mosca (até 56,7kg): J.J. Aldrich derrotou Lauren Mueller por decisão unânime dos juízes (30×27, 30×27, 29×28)

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário