Demian sobre luta contra Askren: 'Vamos ver quem desenrosca o outro melhor' | SUPER LUTAS

Demian sobre luta contra Askren: ‘Vamos ver quem desenrosca o outro melhor’

Brasileiro e norte-americano travam luta principal do UFC Singapura, neste sábado, e espera combate com muita luta agarrada

D. Maia (esq.) e B. Askren (dir.) fazem encarada. Foto: Reprodução/Instagram @demianmaia

O brasileiro Demian Maia está próximo de protagonizar mais um evento no Ultimate. Neste sábado (26), o atleta, junto ao norte-americano Ben Askren, será responsável por entreter o público na luta principal do UFC Singapura. Sabendo que vai enfrentar um adversário perigoso e com características semelhantes às suas, o paulista espera um duelo equilibrado para o final de semana. Em entrevista ao ‘Combate’, o tupiniquim falou sobre a expectativa para o encontro.

Veja Também

“A gente está lutando MMA, não está lutando jiu-jitsu e nem wrestling, mas a chance é grande de a gente entrar na luta agarrada, porque são dois caras que vêm desse estilo. Ele é um excelente grappler (luta agarrada). O jogo dele é todo baseado em clinchar; muito parecido até com o meu, nesse ponto. Mas a forma que ele caminha dentro do octógono é um pouco diferente da minha”, disse Maia.

Embora alguns entusiastas do MMA não estejam se empolgando com o combate, por se tratar de dois atletas que são mundialmente conhecidos por seu alto nível na luta agarrada, o brasileiro afirma que o combate será bem disputado.

“É difícil falar, mas essa luta vai ser interessante. Vai ter bastante luta agarrada e vamos ver quem consegue desenroscar o outro melhor”, declarou.

No combate deste sábado, Demian pode atingir uma marca histórica pelo Ultimate. Caso saia vencedor sobre Ben, o brasileiro irá ficar a uma vitória de se igualar ao recorde de triunfos imposto por Donald Cerrone, o combatente com mais resultados positivos pela empresa. Ao todo, são 23.

No entanto, Maia prefere não pensar em números e recordes no momento, já que o objetivo maior é conseguir ter o braço levantado ao fim da peleja contra Askren.

“Isso motiva muito, mas longe de ser meu foco essa semana. Isso é muito legal, mas eu quero ir lá e ganhar essa luta, o recorde é consequência. Não tem como você estar focado em quebrar o recorde. Tem que estar focado em fazer o melhor, colocar a estratégia em prática e a consequência é uma hora chegar ao recorde”, finalizou o atleta.

Aos 41 anos, Maia completará sua 36ª luta na carreira desde que estreou como atleta profissional, em 2001. Ao todo, o brasileiro já venceu 27 ocasiões e perdeu em nove. O lutador já foi desafiante ao título dos médios (até 83,9kg.) e meio-médios (até 77kg.).

Askren, de 35, tem 20 lutas e apenas uma derrota em seu cartel. O norte-americano tenta apagar o nocaute brutal aplicado por Jorge Masvidal, que precisou de apenas cinco segundos para derrotá-lo em um dos combates mais aguardados do UFC 239, em julho.

Programa de lutas do UFC Singapura

CARD PRINCIPAL (9h, horário de Brasília):

Peso meio-médio (até 77kg.): Demian Maia x Ben Askren

Peso leve (até 70,3kg.): Michael Johnson x Stevie Ray

Peso leve (até 70,3kg.): Frank Camacho x Beneil Dariush

Peso pesado (até 120,2kg.): Ciryl Gane x Don’Tale Mayes

Peso meio-médio (até 77kg.): Muslim Salikhov x Laureano Staropoli

CARD PRELIMINAR (6h30, horário de Brasília):

Peso palha (até 62,1kg.): Randa Markos x Ashley Yoder

Peso leve (até 70,3kg.): Alex White x Rafael Fiziev

Peso pena (até 65,7kg.): Enrique Barzola x Movsar Evloev

Peso pesado (até 120,2kg.): Sergei Pavlovich x Maurice Greene

Peso palha (até 52,1kg.): Loma Lookboonmee x Alexandra Albu

Peso pesado (até 120,2kg.): Raphael Bebezão x Jeff Hughes

 

 

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments