Em verdadeira guerra, Masvidal derrota Diaz e conquista o cinturão de ‘Filho da Mãe mais Duro’ no UFC 244

Corte profundo no supercílio impede Nate de continuar no combate e decreta revés do norte-americano

J. Masvidal (foto) em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução / Facebook @ufc

Os fãs de MMA conheceram, na noite deste sábado (2), no UFC 244, ocorrido em Nova York, o dono do cinturão intitulado como ‘Filho da Mãe Mais Duro’, disputado entre Jorge Masvidal e Nate Diaz. Com pompas de grande espetáculo, os protagonistas não decepcionaram e travaram uma verdadeira guerra durante três rounds. O duelo, no entanto, acabou interrompido antes do quarto assalto após uma interrupção médica por um corte no supercílio de Diaz. A decisão, então, decretou a vitória a Masvidal por nocaute técnico.

Veja Também

O UFC 244, sem sombra de dúvidas, foi um dos mais promovidos e aguardados pelos fãs das artes marciais mistas. Com direito à presença do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, além de ícones do esporte como Nick Diaz e Israel Adesanya, o evento tomou proporções bastante rentáveis.

PUBLICIDADE:

Na luta principal, dois atletas conhecidos por serem dois ‘bad boys’ eram os responsáveis por dar ao público o show programado. E foi o que aconteceu. Durante o tempo em que estiveram no octógono, os dois combatentes mostraram muita agressividade e levantaram os espectadores do espetáculo.

Masvidal, no entanto, foi melhor na maior parte dos assaltos. Porém, mesmo em desvantagem Nate mostrou a raça de sempre e a capacidade de absorver golpes significativos.

PUBLICIDADE:

O triunfo sobre Diaz garantiu a boa fase de Jorge, que somou seu terceiro triunfo consecutivo.

Nate, que retornou ao MMA em agosto, após um hiato de três anos, amargou sua 12º derrota na carreira.

PUBLICIDADE:

O fim inusitado gerou vaias de parte do público. Os combatentes, no entanto, garantiram que podem realizar uma nova disputa no futuro.

A luta

No início da batalha, Masvidal ameaçou partir para cima de Diaz, assim como fez com Askren, mas Nate se esvaiu, enquanto o rival sorriu. Os atletas trocaram golpes e se agarraram. Jorge foi para cima do oponente e conseguiu derrubar o adversário com um chute de encontro na cabeça, que sentiu os ataques anteriores. O rosto de Nate já apresentava um sangramento, mas o norte-americano mostrava a raça de sempre. Jorge mostrava muita agressividade e desferia golpes de cima para baixo, enquanto Diaz soltava chutes do chão. Após pouca ação, o árbitro pediu para que a luta retornasse de pé. Em clara desvantagem, Diaz tentou levar o duelo para o chão, mas a tentativa foi defendida pelo adversário. Após a frustração, Nate partiu para cima de Masvidal com uma sequência de socos, levantando aplausos do público. Para frear o compatriota, Jorge segurou o oponente e pressionou Nate contra a grade. Os atletas se provocaram e o assalto terminou.

Na segunda etapa, Nate começou logo tentando sair do prejuízo do primeiro round. O atleta partiu para cima de Jorge com uma sequência de socos, enquanto o compatriota se esquivava. Com um corte profundo no supercílio, Diaz começava a sofrer ataques na área ferida. Um chute limpo na linha de cintura abalou Diaz, que voltou a desabar. Masvidal estava novamente em vantagem. Nate começou a debochar do rival, que voltou a atacá-lo com agressividade. Masvidal pressionou o adversário contra as grades, buscou as costas e conseguiu uma boa queda no oponente. Nos segundos finais, Nate arriscou uma chave de calcanhar, mas não havia mais tempo no cronômetro.

PUBLICIDADE:

Diaz voltou para o combate tomando a iniciativa. Masvidal, no entanto, sorria e parecia se divertir no duelo. Nate começou a lançar suas tradicionais sequências de jab e direto e fez o público vibrar, porém, um cruzado de esquerda explodiu no rosto de Diaz, que voltou a balançar. Passados dois minutos, os lutadores se arriscaram na trocação franca no centro do octógono. O combate permanecia agitado, mas o sangramento no olho de Nate começava a incomodar o atleta. Mesmo perdendo, Diaz continuava a caminhar para cima do adversário, mostrando um ótimo condicionamento físico. No fim da etapa, Nate tentou uma queda, mas acabou se dando mal, pois Jorge acabou caindo por cima e teve a chance de conectar mais golpes.

Antes de retornar para o quarto assalto, o médico do Ultimate interrompeu o retorno para verificar o estado do corte no supercílio de Nate. Após análise, o profissional impediu que o confronto continuasse, declarando a vitória de Jorge.

Resultados do UFC 244

CARD PRINCIPAL

Peso meio-médio (até 77kg): Jorge Masvidal  derrotou Nate Diaz por nocaute técnico (interrupção médica) a 5m do R3

Peso médio (até 83,9kg): Darren Till derrotou Kelvin Gastelum na decisão dividida dos juízes (30-27, 27-30, 29-28)

Peso meio-médio (até 77kg): Stephen Thompson derrotou Vicente Luque na decisão unânime dos juízes (30-26,30-26, 29-27)

Peso pesado (até 120,2kg): Derrick Lewis derrotou Blagoy Ivanov na decisão dividida dos juízes (30-27 28-29 29-28)

Peso leve (até 70,3kg): Kevin Lee derrotou Gregor Gillespie por nocaute a 2m47 do R1

CARD PRELIMINAR

Peso meio-pesado (até 93kg): Corey Anderson derrotou Johnny Walker por nocaute a 2m07s do R1

Peso pena (até 65,7kg): Shane Burgos derrotou Makwan Amirkhani por nocaute a 4m32s do R3.

Peso médio (até 83,9kg): Edmen Shahbazyan derrotou Brad Tavares por nocaute a 2m27s do R1.

Peso pesado (até 120,2kg): Jairzinho Rozenstruik derrotou Andrei Arlovski por nocaute a 29s do R1.

Peso mosca (até 56,7kg): Katlyn Chookagian derrotou Jennifer Maia na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso meio-médio (até 77kg): Lyman Good derrotou Chance Rencountre por nocaute a 2m03s do R3

Peso pena (até 65,7kg): Hakeem Dawodu derrotou Julio Arce na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88