Jon Jones defende cinturão contra Dominick Reyes no UFC 247

Campeão dos meio-pesados coloca seu reinado em jogo contra o invicto Dominick Reys, em Houston (EUA)

Jones (esq.) defende cinturão contra Reys (dir.). Foto: Montagem SL/MMA Press

O invicto Dominick Reys será o próximo desafiante de Jon Jones pelo cinturão dos meio-pesados do Ultimate. O combate será a atração principal do UFC 247, evento que acontece dia 8 de fevereiro, em Houston (EUA). A informação foi divulgada, inicialmente, pelo site BJPenn.com e confirmada por vários veículos dos EUA.

Veja Também

Belfort topa desafio de Wanderlei Silva, mas não aceita luta sem luvas: ‘Temos que evoluir’
Aos 42 anos, Floyd Mayweather coloca fim na aposentadoria e crava retorno para 2020

Jones havia anunciado, através de sua conta no Twitter, na última sexta-feira (22), seu retorno ao octógono para fevereiro de 2020. O site, no entanto, confirmou a data e o rival do campeão.

Jon Jones, número um no ranking peso por peso (que envolve todas as categorias) do UFC, tem um histórico profissional de 25 vitórias e apenas uma derrota. O norte-americano, que teve o título retirado em setembro de 2017, por problemas com doping a e Justiça dos EUA, reconquistou o cinturão no UFC 232, em dezembro de 2018, quando derrotou Alexander Gustafsson. Desde então, ‘Bones’, como é conhecido, defendeu seu reinado contra Anthony Smith no UFC 235, em março, e Thiago Marreta, na decisão dividida dos juízes, no UFC 239, em julho.

Por sua vez, Reys tem um cartel de 12 lutas e 12 vitórias, sendo seis no Ultimate. O norte-americano, quarto no ranking dos meio-pesados, derrotou o ex-campeão dos médios, Chris Weidman, em sua última apresentação, no UFC Boston, em outubro.

Outra disputa de cinturão no UFC 247

Além do duelo entre Jones e Reys, o programa de lutas do do UFC 220 terá outra disputa de cinturão. A quirguistanesa Valentina Shevchenko defende o reinado no peso mosca feminino contra a norte-americana Katlyn Chookagian. Confira abaixo o card do UFC 247 até o momento (sujeito a alterações).

Programa de lutas do UFC 247

Peso meio-pesado: Jon Jones x Dominick Reyes – luta por cinturão

Peso mosca: Valentina Shevchenko x Katlyn Chookagian – luta por cinturão

Peso pesado: Derrick Lewis x Ilir Latifi

Peso pena: Mirsad Bektic x Dan Ige

Peso mosca: Andrea Lee x Lauren Murphy

Peso meio-pesado: Ovince St. Preux x Ryan Spann

Peso pesado: Justin Tafa x Juan Adams

 

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments