Jon Jones defende cinturão contra Dominick Reyes no UFC 247

Campeão dos meio-pesados coloca seu reinado em jogo contra o invicto Dominick Reys, em Houston (EUA)

Jones (esq.) defende cinturão contra Reys (dir.). Foto: Montagem SL/MMA Press

O invicto Dominick Reys será o próximo desafiante de Jon Jones pelo cinturão dos meio-pesados do Ultimate. O combate será a atração principal do UFC 247, evento que acontece dia 8 de fevereiro, em Houston (EUA). A informação foi divulgada, inicialmente, pelo site BJPenn.com e confirmada por vários veículos dos EUA.

Veja Também

Jones havia anunciado, através de sua conta no Twitter, na última sexta-feira (22), seu retorno ao octógono para fevereiro de 2020. O site, no entanto, confirmou a data e o rival do campeão.

PUBLICIDADE:

Jon Jones, número um no ranking peso por peso (que envolve todas as categorias) do UFC, tem um histórico profissional de 25 vitórias e apenas uma derrota. O norte-americano, que teve o título retirado em setembro de 2017, por problemas com doping a e Justiça dos EUA, reconquistou o cinturão no UFC 232, em dezembro de 2018, quando derrotou Alexander Gustafsson. Desde então, ‘Bones’, como é conhecido, defendeu seu reinado contra Anthony Smith no UFC 235, em março, e Thiago Marreta, na decisão dividida dos juízes, no UFC 239, em julho.

Por sua vez, Reys tem um cartel de 12 lutas e 12 vitórias, sendo seis no Ultimate. O norte-americano, quarto no ranking dos meio-pesados, derrotou o ex-campeão dos médios, Chris Weidman, em sua última apresentação, no UFC Boston, em outubro.

PUBLICIDADE:

Outra disputa de cinturão no UFC 247

Além do duelo entre Jones e Reys, o programa de lutas do do UFC 220 terá outra disputa de cinturão. A quirguistanesa Valentina Shevchenko defende o reinado no peso mosca feminino contra a norte-americana Katlyn Chookagian. Confira abaixo o card do UFC 247 até o momento (sujeito a alterações).

Programa de lutas do UFC 247

Peso meio-pesado: Jon Jones x Dominick Reyes – luta por cinturão

PUBLICIDADE:

Peso mosca: Valentina Shevchenko x Katlyn Chookagian – luta por cinturão

Peso pesado: Derrick Lewis x Ilir Latifi

Peso pena: Mirsad Bektic x Dan Ige

PUBLICIDADE:

Peso mosca: Andrea Lee x Lauren Murphy

Peso meio-pesado: Ovince St. Preux x Ryan Spann

Peso pesado: Justin Tafa x Juan Adams

 

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88