José Aldo e Jorge Masvidal usam toalha, mas batem peso e garantem disputas de cinturão

Brasileiro e norte-americano usam recurso para chegarem ao limite das divisões e cravam presença em lutas pelo título dos galos e meio-médios, respectivamente, no UFC 251; Raulian Paiva e Vanessa Melo falham nos compromissos

J. Aldo em pesagem para o UFC 251. Foto: Reprodução/Instagram

Confirmadas todas as três disputas de cinturão do UFC 251, que acontece neste sábado (11), em Abu Dhabi. Dos seis protagonistas do espetáculo, apenas José Aldo e Jorge Masvidal precisaram da toalha para chegar aos limites de suas divisões, mas, sem maiores sustos, confirmara presença nos compromissos na pesagem que aconteceu na manhã desta sexta-feira (10). Dos 26 atletas escalados para o show, apenas os brasileiros Raulian Paiva e Vanessa Melo falharam no processo.

Veja Também

Responsável por se apresentar na luta principal, o campeão dos meio-médios (até 77kg.) Kamaru Usman não esperou muito para chegar à balança. Tranquilo, o nigeriano não teve problemas e confirmou exatos 77,1kg., dentro do limite.

PUBLICIDADE:

Chamado de última hora para substituir Gilbert Durinho no evento, havia muita expectativa para o corte de peso de Jorge Masvidal. O norte-americano chegou ao local brincando, mas precisou tirar toda a roupa para não correr risco. Após uma pequena tensão, o atleta confirmou o mesmo peso do oponente e comemorou o feito.

A luta co-principal marcará o reencontro de Alexander Volkanovski e Max Holloway. Reeditando o confronto realizado em dezembro do ano passado, o australiano, agora na condição de desafiante, se pesou antes de seu adversário. Aparentando calma, o havaiano bateu 65,7kg., o mesmo de seu oponente, que se apresentou em seguida.

PUBLICIDADE:

Próximo da maior luta de sua carreira, Petr Yan não encontrou dificuldades para se confirmar no confronto contra José Aldo, que promoverá o novo campeão dos galos (até 61,2kg.). O russo foi um dos primeiros a subir na balança e conferiu o peso exato da sua divisão.

Havia muita apreensão para a aferição de Aldo neste sexta-feira. Mesmo se saindo bem na pesagem em sua estreia pela nova categoria, em dezembro, José ainda não havia sido obrigado a baixar até o peso limite da categoria (acontece quando se disputa o cinturão). O manauara apareceu tranquilo, mas solicitou o uso da toalha. Após alguns segundos de tensão, o fiscal confirmou 61,2kg., e, consequentemente, a luta pelo título.

PUBLICIDADE:

Esquadrão brasileiro

Dos oito representantes tupiniquins, seis cumpriram os compromissos com a balança. Além de Aldo, Jéssica Andrade, Amanda Ribas, Elizeu Capoeira, Léo Santos, Karol Rosa não tiveram problemas nas aferições.

‘Bate-Estaca’ fará a revanche contra Rose Namajunas; Ribas trocará forças contra Paige VanZant; Capoeira enfrentará Muslim Salikhov; Santos, Roman Bogatov e Rosa, a compatriota Vanessa Melo.

Únicas falhas

Não foram todos os brasileiros que conseguiram passar sem problemas pelo corte de peso. Escalado para enfrentar o perigoso Zhalgas Zhumagulov, Raulian Paiva não conseguiu ter uma boa desidratação e estourou o limite dos moscas em quase 2kg.

PUBLICIDADE:

Responsável pelo único confronto entre tupiniquins, Vanessa Melo também não conseguiu cumprir o compromisso com a balança e acabou ficando acima do limite das galos (até 61,2kg.).

Tanto Melo quanto Paiva devem perder uma porcentagem de suas bolsas para os rivais.

Confira os pesos dos atletas do UFC 251

CARD PRINCIPAL

Peso meio-médio (até 77,1kg.): Kamaru Usman (77,1kg.) x Jorge Masvidal (77,1kg.) – Luta por cinturão

Peso pena (até 65,7kg.): Alexander Volkanovski (65,7kg.) x Max Holloway (65,7kg.) – Luta por cinturão

Peso galo (até 61,2kg.): Petr Yan (61,2kg.) x José Aldo (61,2kg.) – Luta por cinturão

Peso palha (até 52,1kg.): Jéssica Bate-Estaca (52,1kg.) x Rose Namajunas (52,6kg.)

Peso mosca (até 56,7kg.): Amanda Ribas (57,1kg.) x Paige VanZant (57,1kg.)

CARD PRELIMINAR

Peso meio-pesado (até 93kg.): Volkan Oezdemir (93,2kg.) x Jiri Prochazka (92,9kg.)

Peso meio-médio (até 77kg.): Elizeu Capoeira (77,5kg.) x Muslim Salikhov (77,5kg.)

Peso pena (até 65,7kg.): Makwan Amirkhani (66,2kg.) x Danny Henry (66,2kg.)

Peso leve (até 70,3kg.): Léo Santos (70,7kg.) x Roman Bogatov (70,5kg.)

Peso pesado (até 120,2kg.): Marcin Tybura (114,3kg.) x Maxim Grishin (101,1kg.)

Peso mosca (até 56,7kg.): Raulian Paiva (58,5k.g)* x Zhalgas Zhumagulov (57,1kg.)

Peso galo (até 61,2kg.): Karol Rosa (61,6kg.) x Vanessa Melo (63,9kg.) *

Peso galo (até 61,2kg.): Martin Day (61,6kg.) x Davey Grant (61,6kg.)

*Raulian e Melo estouraram os limites de suas divisões;

**Os atletas que não disputam cinturão recebem uma libra (454g) de tolerância sobre os limites de suas respectivas categorias.

José Aldo volta para salvar o UFC 301

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator