Carlos Boi e Davi Ramos perdem lutas no UFC Figueiredo x Benavidez

Baiano é derrotado por Sergey Spivak em decisão polêmica dos juízes, enquanto carioca é dominado por Arman Tsarukyan e batido nos pontos

S. Spivak (dir.) derrotou C. Boi (esq.) na decisão majoritária dos juízes no UFC Ilha da Luta 2. Foto: Reprodução/Instagram

O Brasil não começou bem no UFC Figueiredo x Benavidez, realizado neste sábado (18), em Abu Dhabi. Com dois representantes no card preliminar, os fãs tupiniquins viram Carlos Boi e Davi Ramos perderem suas respectivas lutas nos dois primeiros confrontos da noite.

Veja Também

Deiveson Figueiredo teve seu reinado encerrado por Brandon Moreno. Foto: Reprodução/Instagram @daico_deusdaguerra

Carlos Felipe, o ‘Boi’, foi o primeiro a subir no octógono neste final de semana. Fazendo sua estreia na organização, o baiano mostrou competência com seu boxe contra Sergey Spivak nos rounds iniciais, no entanto, foi amplamente dominado no terceiro assalto.

PUBLICIDADE:

Após 15 minutos de apresentação, o brasileiro acabou sendo declarado derrotado na decisão majoritária dos juízes. O resultado causou revolta em Carlos, que chegou a se desentender com o oponente ainda no octógono e os pesados (até 120,2kg.) tiveram que ser contidos por suas equipes.

Além de perder na estreia, o resultado confirmou a primeira derrota na carreira de ‘Boi’, que vinha invicto desde sua estreia no MMA, com oito vitórias.

PUBLICIDADE:

Ramos perde segunda consecutiva

A. Tsarukyan (dir.) derrotou D. Ramos (esq.) no UFC Ilha da Luta 2. Foto: Reprodução/Instagram

Na segunda apresentação da noite, Davi Ramos tinha o desafio de bater Arman Tsarukyan para apagar sua última luta, quando foi derrotado por Islam Makhachev, em setembro do ano passado. Conhecido por seu jiu-jitsu de excelência, o carioca encontrou dificuldades para impor sua estratégia contra o russo e acabou sendo vítima da trocação afiada do oponente.

PUBLICIDADE:

Ao fim de três rounds, os juízes deram o confronto para Tsarukyan em decisão unânime. O resultado positivo marcou a segunda vitória positiva do russo, enquanto Davi chegou a dois reveses consecutivos.

Joel Alvarez finaliza Joe Duffy no primeiro round

J. Alvarez em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Promessa espanhola na divisão dos leves (até 70,3kg.) do UFC, Joel Alvarez deu um verdadeiro show contra Joe Duffy no card preliminar. Em sua terceira luta pelo Ultimate, o atleta confirmou a boa fase e conectou uma bela guilhotina no adversário com menos de três minutos de combate.

PUBLICIDADE:

Com apenas 27 anos, esta foi a 19ª apresentação de Joel como profissional no MMA. Com 17 resultados positivos, esta foi a 15ª finalização na carreira do espanhol.

Representante da Irlanda, Duffy se complicou após o revés para Avarez. Com o novo resultado negativo, Joe, agora, tem três derrotas em sequência e corre risco de ser dispensado pela organização.

Roman Dolidze estreia no UFC com show sobre Khadis Ibragimov

Roman Dolidze em atuação pelo UFC. Foto: Reproduçao/Instagram

Os espectadores do UFC Ilha da Luta 2 assistiram a um verdadeiro show de Roman Dolidze na última luta do card preliminar. No confronto contra Khadis Ibragimov, o meio-pesado (até 93kg.), não só conquistou um nocaute brutal em sua estreia na organização, como manteve sua invencibilidade na carreira.

Esta foi a 7ª apresentação de Dolidze como profissional no MMA. Conhecido por ser um atleta técnico, que apresenta qualidades tanto em pé quanto no chão, o combatente se disse pronto para um novo desafio pela empresa.

O revés de Khadis pode ter sacramentado a dispensa do lutador no Ultimate. Esta foi a terceira apresentação do russo desde seu debute. O atleta pode se despedir do UFC sem vitórias.

Resultados do UFC Ilha da Luta 2

CARD PRINCIPAL

Peso mosca: Deiveson Figueiredo finalizou Joseph Benavidez com um mata-leão a 4m48s do R1- Luta pelo cinturão

Peso médio: Jack Hermansson finalizou Kelvin Gastelum com uma chave de calcanhar a 1m19s do R1

Peso leve: Rafael Fiziev derrotou Marc Diakiese na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)

Peso mosca: Ariane Lipski finalizou Luana Dread com uma chave de joelho a 1m28s do R1

Peso mosca: Askar Askarov derrotou Alexandre Pantoja na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

CARD PRELIMINAR

Roman Dolidze derrotou Roman Dolidze por nocaute a 4m15s do R1

Grant Dawson derrotou Nad Narimani na decisão unânime dos juízes (30-27,30-26, 29-27)

Joel Alvarez finalizou Joe Duffy com uma guilhotina a 2m25s do R1

Brett Johns derrotou Montel Jackson na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso galo: Amir Albazi finalizou Malcolm Gordon com um triângulo a 4m42s do R1

Peso leve: Arman Tsarukyan derrotou Davi Ramos na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)

Peso pesado: Sergey Spivak derrotou Carlos Boi na decisão majoritária dos juízes (29-27, 28-28, 29-27)

 

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88